Garota deixa mensagem secreta para família antes de morrer
Humanidade

Família encontra mensagem secreta atrás do espelho da filha que morreu aos 13 anos com câncer

Athena morreu aos 13 anos. Os pais dela nunca esperavam encontrar essa mensagem secreta.

Athena Orchard nunca poderia imaginar que sua vida mudasse completamente aos 12 anos de idade. Isso aconteceu porque a garota foi diagnosticada com câncer nos ossos e, a partir daí, sua rotina diária tomou outro rumo.

athena orchard

Athena Orchard morreu aos 13 anos vítima do câncer.

Tudo que Athena passou a vivenciar após o fatídico diagnóstico foi uma vida de operações e outros procedimentos e sessões de radiação e quimioterapia.

Porém seu corpo frágil, que mal havia se formado, não aguentou e em 28 de maio de 2014, aos 13 anos, Athena faleceu.

A dor de quem fica

Athena e os irmãos.

Athena vem de uma família bem numerosa: sua mãe Caroline, seu pai Dean, cinco irmãs e três irmãos. Todos vivem em Leicester, na Inglaterra.

A lembrança que a família tem da garota é a de uma menina alegre e guerreira que, mesmo nos momentos mais difíceis, estava sempre otimista e com um sorriso no rosto.

Athena fazia questão de demonstrar o amor imenso que tinha pelos pais e oito irmãos.

Regularmente lembrava à família que eles tinham que se alimentar e sorrir sempre. Até que a doença venceu a batalha e a levou.

A mensagem secreta

Caroline e Dean, os pais da garota, não tiveram coragem de entrar no quarto de Athena por um bom tempo.

Quando finalmente conseguiram entrar e começar a separar e guardar as coisas da filha é que encontraram algo que jamais poderiam imaginar!

Ao moverem um espelho de corpo inteiro que estava apoiado na parede do quarto da garota, Caroline e Dean notaram que havia algo atrás do espelho.

Athena havia deixado uma mensagem de 3 mil palavras para a família. Os pais da garota não foram capazes de expressar a emoção e a surpresa de encontrar esse presente que a filha havia deixado a todos.

“Minha vida, minha história”

Athena havia escrito essa mensagem logo após receber o diagnóstico da doença. Com sua linguagem simples de uma menina recém-saída da infância, descreveu o que o amor significava para ela; o significado da felicidade e a importância de viver ao máximo cada dia de vida.

Leia abaixo a mensagem secreta de Athena à sua família (tradução livre):

“A felicidade depende de cada um de nós. Talvez não seja sobre o final feliz, talvez seja sobre a história. O propósito da vida é uma vida de propósitos. A diferença entre o comum e o extraordinário é aquele pequeno extra. A felicidade é uma direção, não um destino. Obrigada por existirem. Sejam felizes, livres, acreditem, sejam jovens para sempre.

Você sabe meu nome, não minha história. Você ficou sabendo o que eu fiz, mas não o que eu passei. O amor é como o vidro, é lindo, mas tão fácil de quebrar.

O amor é raro, a vida é estranha, nada dura e as pessoas mudam. Todos os dias são especiais, então aproveite ao máximo, você pode ter uma doença que acabará com a sua vida amanhã, então aproveite cada momento.

A vida só é ruim se você fizer com que ela fique assim. Se alguém o ama, ele não o deixaria escapar, não importa o quão difícil uma situação for. Lembre-se que a vida é cheia de altos e baixos.

Nunca desista de algo que você não consegue deixar de pensar por um dia sequer. Eu quero ser aquela garota que faz com que os dias ruins ficarem melhor e aquela que faça com que você diga que sua vida mudou depois que me conheceu!

O amor não tem a ver com o quanto você diz ‘eu te amo’ – é sobre como você pode provar que o sentimento é verdadeiro. O amor é como o vento, você pode senti-lo, mas não vê-lo. Espero me apaixonar por alguém que eu possa abrir meu coração.

O amor não tem a ver com quem você se vê o resto de sua vida, tem a ver com quem você não quer deixar de ter ao seu lado durante a sua vida… A vida é um jogo para todos, mas o amor é o prêmio.

Somente eu mesma posso me julgar.

Às vezes o amor machuca. Agora estou lutando comigo mesma. Querida, posso sentir sua dor.

Os sonhos são minha realidade. Machuca, mas tudo bem, estou acostumada com isso. Não me julgue rapidamente, você só vê o que eu escolho te mostrar… você não conhece a verdade. Só quero me divertir e ser feliz sem julgamentos.

Essa é minha vida, não a sua, não se preocupe com o que eu faço. As pessoas vão te odiar, te rotular, te quebrar, mas a sua força é que faz você… VOCÊ!

Não precisa chorar, porque você sabe que estará ao meu lado.”

A palavra escrita é eterna

E a lembrança de Athena também o será.

Os pais da garota resolveram compartilhar a mensagem com o mundo para ressaltar a força e a coragem da filha de apenas 13 anos.

Clique no play abaixo e se emocione — infelizmente, sem legendas em português.

Veja o vídeo no YouTube.

Fonte: littlethings.com

Gostou dessa história?

Compartilhe com seus amigos e familiares. Não se esqueça de seguir o conselho de Athena e aproveitar ao máximo cada dia de sua vida.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo