Menina de 9 anos cria iniciativa de caridade para ajudar sem-teto
Humanidade

Menina de 9 anos cria iniciativa de caridade para ajudar mulheres sem-teto

Ela faz bolsas com as próprias mãos e entrega para mulheres sem-teto.

“Nenhum sonho é muito pequeno quando você coloca a sua mente nele.”

Essa é a primeira frase que nos recebe na página inicial do site de Khloe Thompson, uma menina de 9 anos que criou a Khloe Kares, sua própria fundação de caridade para ajudar mulheres em sua comunidade em Orange County, no estado da Califórnia.

Você já se se sentiu pequeno demais a ponto de não saber como ajudar alguém em necessidade? Khloe é uma criança e nos ensina que toda ação pelo bem jamais será em vão.

“O que posso fazer para ajudar?”

Khloe tinha 8 anos quando fez essa pergunta para a mãe. Na ocasião, ela via sempre as mesmas mulheres morando na rua durante o seu caminho para a escola. A vulnerabilidade social delas a preocupou.

Do seu desejo de ajudar, nasceu a Khloe Kares.

Na prática, esta ação se traduziu em cobrir as necessidades imediatas dessas mulheres. Assim, com a ajuda da mãe Alisha e da avó, Khloe pôde dar vida aos seus sonhos com a entrega das “Kare Bags“, suas bolsas feitas à mão.

Khloe com a avó.

“Isto é definitivamente o coração dela e é algo pelo qual é apaixonada. Eu acho incrível que ela tenha apenas 8 anos e ela ama fazer isso”, disse Alisha, a mãe de Khloe ao canal Fox 11.

Bolsas mais do que especiais

Para quem vive na rua, toda ajuda é mais do que preciosa. As bolsas que Khloe entrega pessoalmente às mulheres desabrigadas são feitas à mão, desenhadas e costuradas com a ajuda da avó.

Desodorantes, creme dental, sabonete, esponjas, loção, produtos femininos e meias são alguns dos itens que Khloe coloca dentro das Kare Bags.

E a escolha de fazer bolsas de pano tem um significado importante para Khloe. Em entrevista ao programa norte-americano The Real, ela disse que queria que essas mulheres tivessem uma bolsa resistente que durasse para sempre.

khloe3

Khloe ganhou uma máquina de costura no programa The Real.

E como elas reagem à sua ação?

“Realmente felizes. Elas me dão abraços e dizem ‘obrigada,'” explicou ela no programa. As mulheres reagem com gratidão e admiram sua atitude.

Os esforços de Khloe têm sido notados e amigos da escola também doaram para a sua iniciativa.

Próximo projeto

A próxima iniciativa de Khloe Kares é realizar um evento para entrega de brinquedos a crianças que vivem em abrigos. Ela explica em seu site que entende que outras crianças não têm os mesmos privilégios que ela e deseja lhes dar o mesmo.

Faça a diferença com amor

Um projeto como este só poderia contagiar e inspirar mais pessoas a ajudarem com doações. Para que Khloe Kares cresça e possa fazer ainda mais, ela e a mãe lançaram uma campanha online de doação no site go fund me.

Ela explica na página da campanha que qualquer fundo levantado será usado nas ações de caridade de Khloe Kares, para o grande evento de distribuição de brinquedos e qualquer projeto voluntário futuro.

khloe2

“Quanto mais levantarmos, mais pessoas poderemos ajudar.”

Até agora, a campanha de Khloe já alcançou $ 6.599 dólares de um objetivo de 10 mil.

“Eu acredito que o amor é uma bênção e é por isso que eu amo fazer coisas para outras pessoas. E ajudar pessoas em necessidade.”

Outro objetivo de Khloe e sua mãe é registrar “Khloe Kares” como uma organização de caridade.

“É hora de fazer a diferença”

Khloe tem muito a nos ensinar, várias são as suas mensagens por meio de seu projeto:

“Eu acho que você não deve deixar sua idade te impedir de fazer o que você quiser fazer.”

“Nenhum sonho é muito pequeno ou muito grande. Eu quero inspirar outras crianças a serem boas e a fazerem sua marca neste planeta.Eu quero desafiar outras crianças a fazerem algo grande. Minha página é para fazer serviço comunitário, compartilhar meus interesses pessoais e educar outras crianças sobre coisas que estão acontecendo no mundo.”

Ela com certeza é uma inspiração, assim como explica logo no começo de sua trajetória social: “É hora de fazer a diferença. Eu tenho 8 anos e estou começando agora.”

Khloe com certeza está deixando a sua marca no mundo. O que pode ser visto como algo pequeno, está fazendo diferença significativa na vida de quem precisa.

Fontes: upworthy.com, businessinsider.com, gofundme.com, huffingtonpost.com, khloekares.com, foxla.com.

Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo