10 sinais de que você foi criado por uma mãe forte
Humanidade

10 sinais de que você foi criado por uma mãe forte

O empoderamento feminino está finalmente possibilitando que mulheres de todas as idades e todas as nacionalidades possam se expressar e viver sua plenitude feminina sem medo de represálias ou julgamentos.

Entretanto, algumas mulheres não conhecem outra forma de viver, pois foram criadas por outras que já compreendiam toda a sua própria natureza feminina: sua força, seu valor, sua voz em um mundo predominantemente machista.

strong mom

A mãe da minha mãe

A sucessão de mulheres fortes não para por aí e dá origem a muitas de nós que hoje vivemos esse momento tão importante. São linhagens inteiras de mulheres que fizeram a diferença nas vidas de suas filhas, ensinando-as que o valor de um ser humano transcende o seu sexo.

Mulheres à frente de seus tempos que não pensaram duas vezes diante da necessidade de se tornarem arrimo de suas famílias na ausência de um homem.

Aliás, elas compreendem que a companhia de um homem nada tem a ver com ele ser ou não o provedor da família ou quaisquer outras convenções machistas que nos rondam desde os primórdios dos tempos.

Ter um companheiro tem a ver com a escolha de um parceiro que andará ao seu lado; nem à frente, nem atrás!

Muitos homens que hoje nos ajudam a levantar a bandeira pela igualdade sexual e que tratam com respeito e valor as mulheres com quem convivem também são frutos dessas linhagens de mulheres empoderadas!

Você faz parte dessa linhagem?

giphy

Homem ou mulher, não importa! Há sinais que indicam que você faz parte dessa corrente de mulheres fortes, por isso, ao se identificar, abrace e se orgulhe de suas origens. Confira!

1. Sua mãe sempre te encoraja a dar a sua opinião.

Uma mãe forte é honesta e franca.

Ela ensina seus filhos a serem sempre os mesmos. A comunicação é valorizada e necessária para que sua mensagem seja passada. Você usa as palavras e está em contato permanente com seus pensamentos e sentimentos quando você cresce com uma mãe forte.

2. Ela não te diz o que pensar, mas como pensar.

Você simplesmente não memoriza o que lê ou aprende, você pensa sobre aquilo e forma sua própria opinião.

Uma mãe forte não diz aos seus filhos o que pensar, ela os ensina como pensar. Você se torna um expert em reunir informações de uma variedade de fontes, avalia a informação e chega à sua própria conclusão. Você está disposto a aprender, a mudar de opinião e a perguntar.

Você está disposto a se enganar e até a falhar, às vezes. É assim que você aprende.

3. Ela te diz o quanto a educação é importante, não importa se você é homem ou mulher.

strong mom 3

Uma mulher forte sabe a importância da educação. Sem ela, nos tornaremos uma folha em branco com pouco a oferecer.

E mães fortes sabem que a educação nada tem a ver com frequentar um colégio caro ou tirar boas notas; tem a ver com prestar atenção, perguntar, ler e se expressar por meio de uma forte eloquência.

4. Ela o ensina a competir consigo mesmo.

Sua mãe te mostrou com o exemplo que se você trabalhar bastante e fizer sempre o seu melhor, os resultados serão recompensadores.

Não importa quantas vezes você tenha que enfrentar obstáculos e quão frequentemente você se depare com adversidades: você simplesmente segue em frente. Seu principal concorrente é você mesmo e, acima de tudo, uma mãe forte quer que você seja autossuficiente.

5. Ela valoriza a independência financeira.

Ser independente e autossuficiente é o traço principal da personalidade de uma mãe forte e ela o instila em seus filhos.

Ela o ensinará a trabalhar bastante e administrar suas próprias finanças e compromissos. Para sobreviver você precisa alcançar a autonomia financeira. Além de como ganhar seu próprio dinheiro e não ser codependente, ela vai ensiná-lo a cozinhar e a se manter limpo, como cuidar de sua saúde e como ter relacionamentos fortes e de valor.

6. Ela te dá segurança e autoconfiança para que você seja quem quiser ser.

Você sabe quem é e o que representa. Ter uma mãe forte te dá segurança e autoconfiança para ser quem você deseja ser. Você veste o que quer e não tem medo de se expressar. Você busca conhecimento mostrando interesse no mundo ao seu redor. Mães fortes encorajam seus filhos a viajar, conhecer pessoas novas, ter experiências diversificadas e a nunca ter medo de tentar algo novo.

7. Ela te ensina a ter empatia.

Um dos traços mais fortes nas pessoas que foram criadas por mães fortes é a capacidade de sentir e demonstrar empatia. Mães amam seus filhos imensamente, mas essa proteção e afeição maternal se estendem a qualquer um que entra em suas vidas e nas vidas de seus filhos.

Mães fortes ensinam seus filhos a serem gentis e a demonstrar qualidades humanistas.

8. Ela te mostra como unir as pessoas.

A importância da família, amizade e da comunidade é enfatizada quando você é criado por uma mãe forte. Ela te mostra que você precisa de outras pessoas e que elas também precisam de você.

O valor da reciprocidade e da generosidade é exemplificado e você aprende que com alianças e conexões fortes, você irá prosperar.

9. Ela te mostra como ser bravamente independente.

strong mom 2

Apesar de precisar de outros e depender da resiliência dos bons relacionamentos, você é autossuficiente e pode andar pelo mundo sem precisar da aprovação ou da permissão de outros.

Você pode formar suas próprias opiniões e tomar suas próprias decisões. Você é um líder e cuidará dos outros, assim como sua mãe cuidou de você.

10. Ela diz para você se entregar ou mudar.

Ser criado por uma mãe forte significa que você tem uma mente expandida. Você não faz julgamentos e sua tendência a aprender, ter empatia e ser resiliente exige que você aceite a maioria das situações. Você não reclama. Ou você aceita verdadeiramente as circunstâncias ou você as muda.

Fonte: lifehack.org.

Se identificou? Então não se esqueça de compartilhar esse texto com outros como você e com todas as mães (e mulheres) fortes que conhece!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo