Youtuber Logan Paul se redime e irá ajudar na prevenção do suicídio
Humanidade

Youtuber Logan Paul se redime e agora irá ajudar na prevenção do suicídio

No dia 31 de dezembro de 2017, o ator e youtuber americano Logan Paul publicou no seu canal do YouTube um vídeo em que mostrava o cadáver de um possível suicida, encontrado em uma floresta japonesa.

Aokigahara é o nome da floresta conhecida no Japão como “Floresta Suicida”, por ter um histórico de centenas de suicídios cometidos anualmente no silencioso local, desde a década de 1970.

Porém, estima-se que a prática tenha começado ainda no século XIX.

A repercussão do vídeo foi tão negativa que obrigou o rapaz a “sumir” por uns dias, já que até o YouTube cortou relações com ele.

Ator americano faz campanha de prevenção ao suicídio (3)

Mas as atitudes de Logan que se seguiram ao acontecimento demonstraram que sua ânsia por acessos e visualizações nos seus vídeos era mais ingenuidade (com uma pitada de falta de noção) do que algum tipo de maldade.

Ator americano faz campanha de prevenção ao suicídio (2)

Isso porque além de publicar um pedido de desculpas aos internautas pelo seu rude erro, ele começou a se engajar em uma campanha de prevenção ao suicídio.

Para isso, criou um novo canal chamado “Suicide: Be Here Tomorrow” (Suicídio: esteja aqui amanhã).

“Eu sei que cometi erros. Sei que deixei as pessoas tristes. Mas o que acontece quando você tem a oportunidade de ajudar a fazer a diferença no mundo?”, questiona ele.

Aparentemente, o jovem Logan começou a entender que é preciso amadurecer alguns assuntos antes de lançá-los na mídia on-line sem refletir sobre suas consequências.

Ator americano faz campanha de prevenção ao suicídio (1)

No vídeo abaixo – com legendas em português -, ele entrevista o diretor de um centro de prevenção ao suicídio (National Suicide Prevention Lifeline), conversa com um homem que superou uma tentativa do ato e dá dicas de como ajudar as pessoas a redescobrirem o sentido de suas vidas.

Para ativar as legendas, clique no ícone de Configurações e selecione “Legendas -> Português”.

Ao admitir sua ignorância sobre o assunto e mostrar-se disposto a aprender e ajudar outras pessoas, Logan transforma uma grande mancada em uma oportunidade muito especial de tornar o tema mais amplo e evitar que as pessoas vejam na morte a saída para suas angústias.

Não satisfeito, ele promete, no fim do vídeo, doar US$ 1 milhão para várias organizações de prevenção ao suicídio.

“É hora de começar um novo capítulo na minha vida, enquanto continuo a educar a mim e aos outros sobre o suicídio.”, completa ele.

Faça sua parte também. Divulgue essa história, assista ao vídeo, leia o nosso artigo sobre como identificar pensamentos suicidas e coloque as dicas de Logan em prática.

Compartilhe!

Fonte: buzzfeed.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo