Lar de idosos e abrigo de gatos fazem parceria para espalhar amor
Animais

Lar de idosos e abrigo de gatos fazem parceria para espalhar amor

O que acontece quando se combina um lar de idosos e um abrigo de animais que precisa de ajuda para cuidar de gatinhos recém-nascidos?

Amor em sua forma mais pura!

Foi assim que o abrigo Pima Animal Care Center, que fica no Arizona, Estados Unidos, resolveu o problema dos bebês felinos e, de quebra, trouxe um pouco mais de doçura na vida dos velhinhos que moram no Catalina Springs Memory Center.

cats-007

cats-006

Sharon Mercer, diretora executiva da casa de repouso, confirma o sucesso desta parceria:

Para alguns, pode parecer diferente à primeira vista: idosos que precisam de todos os tipos de cuidado o tempo todo, receberem a tarefa de cuidar desses filhotinhos. Mas as habilidades, emoções e necessidades simplesmente não deixam de existir em uma pessoa portadora de demência ou Mal de Alzheirmer. O desejo de dar e receber amor permanece.”

cats-005

O programa foi criado pela diretora de serviços de saúde Rebecca Hamilton que, além de cuidar dos velhinhos, também é voluntária para cuidar dos gatinhos.

cats-004

Rebecca percebeu que cuidar dos gatinhos lhe proporcionava bastante alegria e felicidade e, assim, decidiu levar isso para a vida dos idosos. E ela tinha razão!

cats-003

Obviamente a inciativa foi um sucesso! O estado geral de saúde, tanto dos gatinhos como dos velhinhos, apresentou uma melhora significativa.

Turtle e Peaches

cats-002

Os velhinhos tinham que cuidar de dois gatinhos recém-nascidos chamados de Turtle e Peaches. Depois de um tempo sob os cuidados dos idosos, os gatinhos dobraram de peso.

cats-001

Já em relação aos velhinhos, Sharon afirma:

“Os gatinhos nos deram a oportunidade de nutrir essa condição humana que existe em cada um de nossos residentes.”

Os velhinhos se sentem felizes de dar mamadeira, socializar e até abraçar os bebês gatinhos. Estes, também se sentem agradecidos.

Fonte: boredpanda.com.

Gostou dessa história de amor e cuidado? Compartilhe com seus amigos!

Dicas interessantes da web

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo