Jovem com câncer faz ensaio fotográfico para inspirar meninas
Cultura

Jovem com câncer faz ensaio e prova que ‘toda menina pode ser uma princesa’

Andrea Salazar é uma garota de 17 anos. E o que ela mais gosta de fazer nas horas vagas? Ser modelo!

“Modelar” é uma atividade a que Andrea se dedica desde os 13 anos. E ela sempre foi uma garota muito confiante, cheia de autoestima… até que a vida deu uma pequena guinada.

Um dia, ao acordar como se estivesse com um torcicolo, notou uma bola enorme em seu pescoço.

E o diagnóstico dos médicos não trouxe boas notícias: um linfoma escleronodular de Hodgkin no estágio 2. A parte mais complicada foi que Andrea não teve outros sintomas que permitissem um diagnóstico mais cedo.

Andrea0010

Ao começar a quimioterapia, seu cabelo caiu. Andrea continuou modelando e usou a perda dos cabelos para testar perucas de vários modelos e cores, mas a um certo ponto, sua autoconfiança fraquejou.

Ela começou a se sentir insegura com sua aparência.

Foi então que sua mãe enviou a história de Andrea para algumas agências de modelos e logo apareceram novos trabalhos para a menina. Em uma das sessões de fotos, realizadas pelo fotógrafo Gerardo Garmendia, surgiram imagens muito especiais.

Capturando um momento mágico, ele retratou a jovem como uma verdadeira princesa. Sem peruca? Alguém notou isso mesmo?

Andrea0001

Garmendia contou que Andrea foi quem teve a ideia do ensaio: o tema era Princesa sem Peruca. Para ela, “o câncer não me impediu de ser uma princesa”.

O objetivo inicial era inspirar outras garotas em tratamento de câncer a se sentirem bonitas. Andrea nunca imaginou que seu ensaio fosse viralizar. Quando ela divulgou as fotos, houve mais de 100 mil compartilhamentos nas redes sociais!

Andrea0011

Andrea ainda disse que “Não importa se você tem ou não cabelo. Nem penso no que representa você como pessoa… Se você não tem pernas, ou olhos azuis, ou qualquer coisa que pessoas pensam que é perfeita… Isso não é beleza”.

“Não tem a ver com a beleza exterior, as com a interior. Foi isso o que me insirou a fazer o ensaio sem a peruca. Não tinha porque sentir vergonha da minha aparência. Eu deveria me sentir orgulhosa. E, se você é uma boa pessoa, isso acaba transparecendo”.

Precisa dizer que concordamos e amamos essa garota?

Andrea0002

Andrea0003

Andrea0004

Andrea0005

Andrea0006

Andrea0007

Andrea0008

Andrea0009

Fontes: boredpanda.com, buzzfeed.com.

Você gostou de conhecer a história de Andrea? Compartilhe com seus amigos. Obrigada pela visita!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo