in

JK Rowling perde o status de bilionária após doações generosas

Mesmo que você não seja fã da série Harry Potter, é bem provável que conheça JK Rowling, a autora.

O sucesso dos livros, dos filmes e de todo o merchandising derivado da história e os personagens de JK, garantiu a ela o status de uma das pessoas mais ricas do mundo em 2011.

No entanto, desde então, a fortuna da autora vem diminuindo e ela acabou de perder o status de bilionária, de acordo com a Revista Forbes.

A famosa lista das pessoas mais poderosas e ricas do mundo

Anualmente, a Revista Forbes divulga uma lista com os nomes mais poderosos, ricos e influentes do mundo. No ano passado, JK Rowling e outras 128 pessoas tiveram seus nomes retirados da lista.

awebic-jk001

No caso da autora de 51 anos, a retirada de seu nome da lista da Revista Forbes aconteceu por causa das doações generosas que ela fez às instituições de caridade, além dos impostos absurdos que o governo britânico cobra dela.

A generosidade de JK Rowling vai além do dinheiro

Os organizadores da lista da Forbes justificaram a diminuição da fortuna de JK Rowling às suas doações.

De acordo com a revista, a autora tem 160 milhões de dólares a menos por causa da combinação de doações e o pagamento de impostos sobre as obras de Harry Potter.

Muitas pessoas no lugar de JK Rowling ficariam chateadas de perderem o status de bilionários, mas a autora afirma que não se arrepende de suas escolhas. Na verdade, ela tem orgulho de todas as possibilidades que a fortuna oriunda de seu trabalho lhe proporcionou.


Recomendamos para você:

Avatar

Written by Luciana Caczan

Neta da Palmirinha e Mulher Maravilha no horário comercial. Mãe, esposa, jornalista, repórter e produtora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pessoas com mais de 40 anos deveriam trabalhar 5 horas por dia, diz estudo

Ex-presidiária se torna empreendedora com ajuda de projeto social