JK Rowling perde o status de bilionária após doações generosas
Humanidade

JK Rowling perde o status de bilionária após doações generosas

Mesmo que você não seja fã da série Harry Potter, é bem provável que conheça JK Rowling, a autora.

O sucesso dos livros, dos filmes e de todo o merchandising derivado da história e os personagens de JK, garantiu a ela o status de uma das pessoas mais ricas do mundo em 2011.

No entanto, desde então, a fortuna da autora vem diminuindo e ela acabou de perder o status de bilionária, de acordo com a Revista Forbes.

A famosa lista das pessoas mais poderosas e ricas do mundo

Anualmente, a Revista Forbes divulga uma lista com os nomes mais poderosos, ricos e influentes do mundo. No ano passado, JK Rowling e outras 128 pessoas tiveram seus nomes retirados da lista.

awebic-jk001

No caso da autora de 51 anos, a retirada de seu nome da lista da Revista Forbes aconteceu por causa das doações generosas que ela fez às instituições de caridade, além dos impostos absurdos que o governo britânico cobra dela.

A generosidade de JK Rowling vai além do dinheiro

Os organizadores da lista da Forbes justificaram a diminuição da fortuna de JK Rowling às suas doações.

De acordo com a revista, a autora tem 160 milhões de dólares a menos por causa da combinação de doações e o pagamento de impostos sobre as obras de Harry Potter.

Muitas pessoas no lugar de JK Rowling ficariam chateadas de perderem o status de bilionários, mas a autora afirma que não se arrepende de suas escolhas. Na verdade, ela tem orgulho de todas as possibilidades que a fortuna oriunda de seu trabalho lhe proporcionou.

Ela disse:

“Você tem uma responsabilidade moral quando lhe é dado mais do que você precisa. Faça as coisas sabiamente e distribua com inteligência.”

Inspiração que não acaba

J. K. Rowling standing on the platform at King's Cross station, London Jan 28, 1999. J. K. Rowling is the author of the Harry Potter fantasy series, which has won multiple awards, and sold over 375 million copies worldwide. In 2006, Forbes named her the second richest female entertainer in the world, behind talk show host Oprah Winfrey, and she is the first person to become a US-dollar billionaire by writing books. +++(c) dpa - Report+++

Suas palavras são bastante inspiradoras e muitas pessoas descobriram um novo respeito pela autora talentosa.

Ela é uma das poucas celebridades que realmente se identifica com as pessoas que estão passando por uma situação financeira difícil, pois, um dia, ela esteve na mesma posição que elas.

Antes da publicação do primeiro livro da saga do bruxinho mais amado do mundo, Harry Potter, a autora vivia lutando para sobreviver.

Como se o aperto financeiro não bastasse, JK ainda passou por um divórcio doloroso, mas ela não desistiu e continuou a acreditar e a trabalhar para realizar os seus sonhos.

A autora conta que, em uma época difícil, escrevia as histórias de Harry Potter em guardanapos de papel nos cafés onde fazia suas refeições.

Como todos sabemos, sua determinação valeu a pena e, ela logo mudou o status de mãe solteira e desempregada para a primeira escritora bilionária da história.

O que move os atos de JK Rowling é a gratidão

jk3

Obviamente suas experiências de vida a influenciaram a doar uma soma expressiva de dinheiro às instituições de caridades.

As instituições preferidas de JK são aquelas que ajudam famílias de pais solteiros: elas oferecem creches gratuitas e ajudam os pais solteiros a encontrar um emprego e a voltarem a estudar.

A autora também doa para instituições que estão ligadas ao bem-estar das crianças, ao combate ao analfabetismo, pobreza, e as que cuidam de pessoas portadoras de esclerose múltipla.

JK Rowling já escreveu três livros para caridade: “Fantastic Beasts and Where to Find Them” (Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los); “The Tales of Beedle the Bard” (Os Contos de Beedle, o Bardo), e “Quidditch Through the Ages” (Quadribol Através dos Séculos).

Só esses livros arrecadaram mais de 30 milhões de dólares para várias instituições, o que é impressionante.

Milionária, com muito prazer

As doações de JK Rowling a “diminuíram” de bilionária para milionária. Ela pode não fazer mais parte da lista da Forbes, mas sua generosidade mudou a vida de milhares de pessoas, o que é o que realmente importa.

Ela é realmente uma inspiração. Se todos fossem tão generosos como ela, o mundo seria bem melhor.

Obrigada, JK Rowling!

Fonte: lifehack.org.

Gostou desta história? Ajude-nos a multiplicar esta história sobre generosidade e gratidão. Compartilhe!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo