Humanidade

Idosos fazem pedidos simples de presente de Natal e emocionam a internet

A semana foi marcada por uma campanha online que emocionou a internet.

Idosos moradores da Casa do Idoso Amor à Vida, que fica na cidade de Luziânia (GO), fizeram uma série de fotos mostrando o que gostariam de ganhar neste Natal.

Com o objetivo de incentivar as pessoas a contribuírem com doações, as fotos mostram os idosos segurando lousas com pedidos tão simples que foi impossível não se comover.

natal-024

Os pedidos emocionaram a todos pela simplicidade: uma boneca, um cinto, uma sapatilha, ou seja, coisas tão corriqueiras que, muitas vezes, não damos atenção e que farão a alegria destes velhinhos.

natal-023

A Casa do Idoso abriga hoje 34 idosos, sendo 14 homens e 20 mulheres.

Todos chegaram até o lar por motivos diferentes: uns foram encaminhados por assistentes sociais por causa de maus tratos, e outros estão no lar porque perderam os filhos ou porque precisam de cuidados especializados por causa de seus estados precários de saúde.

Uma campanha diferente

A ideia de postar as fotos na página oficial da Casa do Idoso no Facebook partiu da enfermeira Nayana Alves da Costa, de 24 anos, que trabalha no local.

Nayane explicou que fazem campanhas para arrecadar doações todos os anos, mas o resultado é sempre menor do que o esperado. Por isso, a campanha desse ano foi levada para o online.

“Todos os anos nós fazemos isso, mas, como as doações diminuíram muito, comparadas às de dois ou três anos atrás, pensei em fazer os quadrinhos e postar no Facebook”, contou a enfermeira antenada.

natal-022

A repercussão da campanha

A repercussão foi incrível. Até o momento, o álbum com as fotos dos idosos já receberam 2,2 mil curtidas, 850 comentários e quase 5,5 mil compartilhamentos.

Leia:  Artista ilustra cotidiano com a esposa e prova que amar é simples
natal-021

Nayane contou ao Correio Braziliense que, desde que publicou as fotos, a casa vem recebendo mensagens e ligações, mas até agora nenhuma visita foi confirmada.

No entanto, a enfermeira deixou claro que os moradores da casa também precisam de carinho e atenção e, por isso, além dos presentes, as visitas são muito bem-vindas!

“O que queremos mesmo é que as pessoas venham conhecer, façam visitas e passem um tempo com eles”, afirma.

natal-020

Trabalho voluntário

A Casa do Idoso não recebe qualquer tipo de ajuda do governo e conta exclusivamente com o trabalho voluntário de cuidadores, enfermeiros, médicos e nutricionistas.

Os interessados em ajudar a casa podem entrar em contato pela própria página do Facebook, ou pelo telefone: 61-4102-9792.

Vejam as outras fotos:

natal-019 natal-018 natal-017 natal-016 natal-015 natal-010 natal-011 natal-012 natal-013 natal-014 natal-009 natal-008 natal-007 natal-006 natal-005 natal-004 natal-003 natal-002 natal-001

Fonte: correiobraziliense.com.br.

Vamos ajudar a transformar o Natal dos velhinhos no melhor de todos os tempos? Compartilhe essa história.