Humanidade

Talvez você não saiba, mas esses 15 famosos tiveram uma vida cheia de fracassos antes do sucesso

Ser famoso e ter sucesso é algo que todos nós almejamos.

Quantos de nós já não viu uma celebridade ou alguém muito famoso e se imaginou estar no lugar daquela pessoa tendo a vida que ela tem?

Para muitos esse, inclusive, é um objetivo de vida. Ser famoso.

O que a maioria de nós não para para considerar é o que aquela pessoa fez para chegar até ali, e quantas vezes na vida ela falhou ou foi recusada até desfrutar de fama e sucesso.

Aliás, algumas das personalidades mais famosas do mundo, em diversos segmentos, passaram por períodos bem difíceis na vida antes de chegar ao tão sonhado sucesso.

Hoje, a história dessas pessoas é fonte de inspiração para muitas outras pelo mundo.

Por isso, trouxemos histórias de 15 famosos que ralaram muito na vida para chegar ao sucesso e provar que nada é tão fácil quanto parece.

1. Walt Disney

Walt Disney

Um dos maiores empresários do século XX, Walt Disney, foi um dos que cometeu muitos erros antes de ser bem sucedido.

Ele foi demitido de seu emprego no jornal Kansas City Star, porque “ele não tinha imaginação e boas ideias”. Dá para imaginar uma coisa dessas?

Seus desenhos animados de Mickey Mouse foram rejeitados por serem “muito assustadores para mulheres”. Outro de seus desenhos que hoje é um clássico, “Os Três Porquinhos”, também foi recusado porque ele só tinha quatro personagens.

Além disso, seu primeiro empreendimento, o estúdio de animação Laugh-O-Gram, foi à falência. Há rumores de que ele foi rejeitado 302 vezes antes de finalmente conseguir o financiamento para montar a Walt Disney Company.

Aprendendo com cada insucesso, ele construiu o Walt Disney Company que hoje vale bilhões.

2. Harrison Ford

Harrison Ford

Antes de Harrison Ford viver Han Solo, da famosa série de filmes Star Wars, e o explorador Indiana Jones, ele foi carpinteiro até seus 30 anos, lutando como um cidadão normal para cuidar de sua família.

Ele teve pequenos papéis em programas de TV, mas nada de muita expressividade, apenas trabalhos de pouco sucesso que lhe renderam dinheiro suficiente para sustentar sua família.

Um belo dia, ele estava construindo armários na casa de George Lucas que lhe ofereceu um papel coadjuvante no filme “American Graffiti” quando ele tinha 29 anos de idade.

Seis anos mais tarde, ele foi chamado para atuar em Star Wars como Han Solo, pelo mesmo George Lucas.

3. Sylvester Stallone

Sylvester Stallone

O famosíssimo Sylvester Stallone foi um dos que ralou bastante antes de ser uma estrela de Hollywood.

Por volta dos seus 20 anos de idade, ele trabalhava como atendente de supermercado. Em uma fase de sua vida, ele era tão pobre que roubou as poucas joias que sua mulher tinha e as vendeu.

Ele também teve que vender seu cão a um desconhecido numa loja de bebidas por míseros 25 dólares.

Ele diz que foi o ponto mais baixo de sua vida. Em seguida, ele fez o filme “Rocky” acontecer e o resto da história todo mundo já sabe.

Adivinha o que ele fez com seu primeiro salário? Ele comprou de volta o seu cão, só que dessa vez por um valor bem mais alto, por15 mil dólares.

4. J.K. Rowling

J.K. Rowling

Agora, uma das mulheres mais ricas do mundo, J.K. Rowling já ficou totalmente sem dinheiro, divorciada, criando um filho sozinha e passando por crises de depressão.

Ela estava tão sem dinheiro que nem sequer tinha dinheiro para imprimir o manuscrito de Harry Potter. Ela digitou todas as 9000 palavras, em uma máquina de escrever velha para enviar para a editora.

5. Arianna Huffington

Arianna Huffington

A presidente e editora-chefe do The Huffington Post, um dos veículos de informação mais importantes dos Estados Unidos, é uma figura importante na política dos EUA, mas ela já provou o gosto amargo do fracasso quando terminou em quinto lugar, com apenas 0,55 % dos votos em 2003 na corrida para governador da Califórnia.

Apesar de ter vendido seu primeiro livro com sucesso, seu segundo livro foi rejeitado 36 vezes. Ela já publicou 13 livros e o sucesso do The Huffington Post é incrível.

Tudo indica que ela aprendeu muito com seus fracassos.

6. Donald Trump

Donald Trump

Você pode até não gostar das ideias e filosofias que Donaldo Trump defende, mas é inegável que a história de vida dele é inspiradora.

Donald Trump tinha 1 bilhão de dólares em dívidas no início de 1990. Um dia, ele disse à sua filha, apontando um homem sem-teto: “Vê aquele mendigo? Ele tem um bilhão de dólares a mais do que eu”.

Segundo Trump, esse foi o ponto mais baixo de sua vida.

Em seguida, ele fez acontecer a maior reviravolta financeira da história, o que deu a ele um lugar no Guinness Book of Records.

Hoje o patrimônio líquido Donald Trump é de 4,5 bilhões de dólares.

7. Michael Jordan

Michael Jordan

Michael Jordan é, indiscutivelmente, o mais famoso jogador de basquete do mundo. Quando criança, ele amava jogar basquete, queria ser jogador e fazer uma carreira, mas nenhum treinador queria levá-lo porque ele era “baixinho”.

Leia:  Wow: pesquisadores criam chave de fenda sônica, ultrapinças e luvas de levitação

Você consegue imaginar um dos maiores jogadores de todos os tempos sendo desprezado?

Jordan foi rejeitado do time de basquete da escola onde estudava escola. Jordan seguiu em frente, venceu todos os fracassos e chegou ao sucesso.

8. Albert Einstein

Albert Einstein

Dá para acreditar que um dos maiores gênios do século XX foi considerado “burro”?

Pois é, Albert Einstein passou por isso. Aquele que hoje é tido como uma das mentes mais inteligente que já existiu, não conseguia falar até os quatro anos de idade e também não conseguia ler até os sete anos.

Seus pais e professores pensavam que ele era lento, deficiente mental e antissocial. Ele foi expulso da escola e foi negada sua entrada na Escola Politécnica de Zurique.

Agora o nome de Einstein é sinônimo de “gênio”, lembrado por ter mudado o mundo com suas descobertas.

9. Abraham Lincoln

Abraham Lincoln

Considerado um dos mais importantes presidentes americanos da história, Abraham Lincoln, também já provou o gosto amargo do fracasso.

Na carreira militar, foi promovido a capitão, mas não obteve êxito, chegando inclusive a ser rebaixado. Tentou montar muitas empresas, que fracassaram.

Vindo de uma família muito pobre, ele se tornou um advogado de sucesso através de uma grande dose de sofrimento.

Ele perdeu várias disputas a cargos públicos, só que nenhum desses insucessos o desanimou a tentar se tornar o presidente dos Estados Unidos.

10. Jim Carrey

Jim Carrey

Jim Carrey, que faz tantas pessoas rirem, tem uma história que faria qualquer um chorar de tristeza.

Este comediante de sucesso, em uma fase da sua vida, viveu dentro de um ônibus com sua família no Canadá. As condições eram tão difíceis que ele teve que abandonar a escola para encontrar um emprego.

Ele aceitou um emprego de zelador apenas para sustentar sua família. Carrey diz que ele desenvolveu seu senso de humor e talento para a comédia durante esses tempos economicamente difíceis.

11. Stephen King

Stephen King

Nós todos sabemos sobre o sucesso deste mestre do horror. Mas poucas pessoas sabem que seu best-seller, Carrie, foi rejeitado 30 vezes antes de ser publicado.

Ele veio de uma família pobre, trabalhou como professor de Inglês e vendia histórias curtas para revistas para complementar sua renda. Hoje, ele tem mais de 50 livros publicados e mais de 350 milhões de cópias vendidas por todo o mundo.

12. Thomas Edison

Thomas Edison

Pelo visto, era moda subestimar grandes gênios da humanidade. Veja só essa história.

Os professores de Thomas Edison disseram que ele era “muito estúpido para aprender alguma coisa”.

Sua mãe o tirou da escola e o alfabetizou ela mesma. Além disso, ele foi demitido de seus dois primeiros trabalhos por não ser “suficientemente produtivo”.

Ironicamente, Thomas Edison é agora considerado um dos maiores inventores de todos os tempos. Seu sucesso depois de mais de 10.000 tentativas falhas para inventar uma lâmpada comercialmente viável é um bom exemplo do que é a perseverança de verdade.

13. Steven Spielberg

Steven Spielberg

Steven Spielberg é considerado um dos maiores cineastas de nosso tempo. Produziu filmes, como Jurassic Park, O Resgate do Soldado Ryan e outros tantos sucesso de bilheteria. Até aí não tem muita novidade.

Por incrível que pareça, ele foi rejeitado pela Universidade de Cinema e Artes do Sul da Califórnia, não uma, mas duas vezes.

Spielberg não deixou esses fracassos acabarem com o seu sonho de fazer cinema. Ele insistiu e agora ele é bem sucedido o suficiente para doar dinheiro para a mesma escola onde ele já foi rejeitado.

14. Henry Ford

Henry Ford

Se você estudou um pouquinho de história moderna, já ouviu falar de Henry Ford.

Ele é o criador de uma das empresas automotivas mais bem sucedidos de todos os tempos, mas ele também já ficou cara a cara com o fracasso.

Em 1899, ele formou a Detroit Automobile Company. O que aconteceu? Foi à falência.

Em 1901, ele formou a Companhia Henry Ford, que também faliu. Depois desse dois fracassos qualquer um desistiria, certo? Henry Ford não!

Na sua terceira tentativa, fundou a Ford Motor Company, onde ele teve sucesso e revolucionou a indústria automobilística mundial.

15. Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Este ícone da TV teve um passado muito trágico. Nascida em uma família pobre, ela deu à luz a uma criança aos 14 anos,que logo depois morreu.

Não bastasse isso, ela costumava ser molestada por seus primos, tios e amigos da família. Ela superou todas essas dificuldades, e começou a trabalhar em TV.

Hoje, ela é uma das mulheres mais ricas do mundo, com patrimônio líquido de 2,9 bilhões de dólares.

A estrada para o sucesso é algo difícil de ser trilhado, requer muito trabalho duro, paciência e coragem para enfrentar desafios. As coisas não vem fácil.

Muitas vezes precisamos, sim, falhar para aprender com esses erros e poder acertar no futuro. A falha antes do sucesso é simplesmente um aprendizado para conquista-lo.

Quando estiver triste ou desanimado por causa das dificuldades da vida para realizar alguma coisa, lembre-se que até mesmo algumas pessoas famosas já tiveram que ralar muito para chegar onde estão.

Fonte: lifehack.org.

Gostou do artigo? Compartilhe!