Humanidade

Menina de 9 anos constrói abrigos e planta vegetais para ajudar sem-tetos

O que ela faz?

Em seu tempo livre, Hailey constrói abrigos móveis e distribui vegetais, agasalhos e artigos de higiene para pessoas desabrigadas na sua cidade natal Bremerton, no estado de Washington.

Todos os alimentos doados são cultivados no jardim da casa dela.

A chamada do site “A colheita de Hailey” define o seu pensamento altruísta:

Nós existimos para ajudar aqueles em necessidade.

“Não parece certo que existam pessoas sem teto”

“Eu acho que todas as pessoas deveriam ter um lugar para viver”, estas são as palavras de Hailey em entrevista ao canal King 5 News. Esse sentimento inconformado a acompanha desde os 5 anos, o início de seu projeto social.

Na época, ela perguntou a mãe, Miranda, se poderia ajudar um homem sem teto comprando um sanduíche para ele. A mãe concordou, mas para a menina ficou claro que só isso não seria suficiente.

Na percepção de Heily Fort, ter uma horta ajudaria muito mais pessoas, já que a realidade das ruas é difícil e é fato que a fome voltará no outro dia também.

Então ela plantou uma horta no jardim de casa e contribui com o banco de comida local. Ela doa todo ano mais de 100 kg de alimentos e continua firme com a sua colheita.

Muito mais que um abrigo

A ideia de construir os abrigos é recente. Com a horta, ela percebeu que os desabrigados não sentem apenas fome, mas sentem frio, precisam dormir em um local seguro e possuem várias necessidades.

elping-homeless-shelter-9-year-old-girl-harvest-hailey-fort-4

O que a levou a construir o primeiro abrigo de todos: estrutura de madeira, com janelas, porta de entrada e isolamento.

O destinatário dessa construção é um homem chamado Edward, que perdeu o emprego em um supermercado e se tornou sem teto.

“Eu realmente não queria que ele se molhasse com todo aquele mal tempo que nós temos aqui”, disse ela ao canal ABC.

Leia:  Banda toca clássicos do rock com instrumentos medievais e o resultado é formidável

A maior parte do trabalho é feito por ela mesma, com orientação da mãe e do avô que é construtor e dá assistência por telefone, já que ele vive no Arizona.

Depois de receber financiamento de $3 mil das Organizações Together Rising e Momastery.com, que apoiam causas como essa, Hailey pretende construir mais 11 abrigos.

O que significa que Hailey passa a maior parte de seu tempo livre cuidando da horta e manuseando ferramentas para construir os abrigos, que são como pequenos “fortes” em que seu amigo Edward e outros necessitados poderão guardar seus pertences e dormir.

Uma causa de todos

Miranda, mãe de Hailey, contou que já houve um encontro com a prefeitura e os abrigos poderão ser colocados em terrenos de igrejas. A localização exata não foi divulgada para preservar a segurança de Edward.

Os esforços de Hailey têm chamado atenção e as pessoas ajudam como podem. Uma loja de materiais de construção oferece desconto de 50%, o que lhe permite construir abrigos por $300.

Hailey aceita toda ajuda possível e felizmente, as pessoas têm se interessado em contribuir com a causa. Para quem quiser ajudar, doações podem ser feitas pelo GoFundme.

O amor sempre vence!

Você já se pegou pensando no que mais poderia fazer pelo próximo? Mesmo algo aparentemente pequeno pode ser maravilhosamente grande para alguém.

As pessoas não são invisíveis em seu sofrimento e Hailey nos ensina com a sua atitude que não existe nada pequeno quando feito com amor.

Hailey fez um amigo, Edward. Na pureza de sua humanidade, ela vê uma pessoa necessitada que merece mais.

Fonte: redetv.uol.com.br.

E você? Como tem visto o mundo? Concordo com essa menina incrível, o amor vence e nos torna melhores.

Não estamos falando de caridade pura e simples e sim do que motiva uma pessoa a estender a mão.

O que você acha da atitude de Hailey?