Garoto tira os próprios tênis para dar a homem sem-teto em necessidade
Humanidade

Garoto tira os próprios tênis para dar a homem sem-teto em necessidade

Gestos de gentileza falam por si mesmos.

Não importa o tamanho do feito e sim a importância que carrega para quem faz e para quem recebe.

Por isso mesmo, histórias de pessoas que ajudaram outras rapidamente viralizam, porque mostram a bondade do ser humano em sua essência e inspiram a não apenas fazer o mesmo, mas mostram que também há coisas boas no mundão lá fora.

Muitas ações nem sempre chegam ao conhecimento público, mas esta em especial, ganhou a apreciação das pessoas depois que uma foto de um gesto de gentileza de um adolescente de 14 anos foi divulgada.

LaRon Tunstill, também conhecido como “Ron Ron”, de Louisville, no estado norte-americano do Kentucky, demonstrou de forma singela o que é se preocupar com o próximo: ele deu os próprios tênis para um homem sem-teto que conheceu na rua, como informou o canal de TV WDRB.

Na ocasião, Ron Ron distribuía alimentos para pessoas desabrigadas com equipes de voluntários do PurpMe, um movimento social sem fins lucrativos que incentiva atos de bondade na sociedade.

Era o final de semana anterior ao Dia do Trabalho americano, quando o adolescente notou o homem.

“Você poderia dizer que ele foi ferido muitas vezes”, disse Ron Ron à WAVE, rede filiada da CNN.

“As solas já tinham desaparecido completamente. Seus dedos literalmente tocavam o chão.”

Essa foi a descrição de Jason Reynolds, fundador do PurpMe, sobre o estado dos calçados do homem sem-teto, detalhe que também foi notado pelo garoto ao se sentar ao lado dele para conversar.

A primeira atitude de Ron Ron foi tirar os seus tênis Nike Air Jordan e entregá-los ao homem sem-teto.

Apesar do próprio estado, o homem não quis aceitar o gesto de início, contou Ron Ron ao site Inside Edition.

“Mas eu disse a ele para pegá-los porque é o que Deus queria que eu fizesse.”

O momento foi registrado por Reynolds e publicado no Facebook. O doce ato de gentileza rapidamente viralizou com os mais de 8 mil compartilhamentos e 12 mil curtidas.

Today a 14 year old from West Louisville, KY gave his shoes off of his feet to a homeless man! While other 14 year olds…

Posted by Purpme on Monday, September 5, 2016

[Hoje, um garoto de 14 anos de West Louisville, Kentucky, tirou os sapatos de seus pés para dá-los a um homem sem-teto! Enquanto garotos de 14 anos estão atirando e se unindo a gangues, Ron Ron está vivendo o seu propósito de vida. Eleve alguém hoje, ame seu vizinho como a você mesmo!]

Garoto selvagem

O adolescente foi muito elogiado por sua atitude, mas Reynolds disse a ABC News que foi um longo caminho desde que começou a trabalhar com ele três anos atrás.  Isso porque, segundo o fundador, Ron Ron era uma criança selvagem:

“Ele cresceu em uma área perigosa, onde pessoas levavam tiro o tempo todo. As ruas o afetaram um pouco e em um ponto, ele estava lutando mais, sendo desrespeitoso.”

Reynolds conta que passou a orientá-lo e para evitar a vida das ruas, Ron Ron se juntou ao trabalho voluntário realizado pelo PurpMe: “Agora, é ele quem orienta outras crianças.”

Um propósito de vida

Com canais de TV, sites e jornais noticiando a história, o PurpMe também chamou a atenção para o trabalho que realiza na recuperação de jovens como Ron Ron e no apoio à pessoas carentes.

“Eu comecei estas equipes do PurpMe para substituir as gangues e a violência em nossas ruas com proximidade e amor”, disse o fundador à ABC News. “Nós mesmos não temos muito, mas nós fazemos o melhor com o que conseguimos. Nós apenas queremos começar um movimento de pessoas amando e encorajando uma outra.”

Há equipes do movimento em Louisville e Cincinnati e para expandir o projeto e poder levar os jovens voluntários para outras áreas, Jason Reynolds criou uma campanha do PurpMe no GoFundMe:

Considere fazer uma doação hoje para apoiar este movimento! Com a sua ajuda podemos apoiar crianças como Ron Ron e outras crianças através da aquisição de uma van para ajudá-los a fazer a divulgação. Não temos uma van e com o seu apoio podemos obter suprimentos para ajudar as crianças a encontrar o seu propósito. Doe hoje e nós daremos a Ron Ron seu novo par de sapatos e qualquer outro dinheiro irá 100% para as crianças fazerem divulgação na comunidade. Vamos mostrar a Ron Ron que algo grande pode vir de algo pequeno.”

Até o momento, foi alcançado 7.140 dólares do objetivo de 10 mil. Depois que a história viralizou, Ron Ron ainda ganhou um novo par de sapatos de um doador.

“Eu sempre digo às crianças que um simples ato é tudo o que importa. Talvez você não mude o mundo, mas você pode mudar o mundo de alguém.”

Fontes: huffingtonpost.com, wdrb.com, cnn.com.

O que você achou do gesto de Ron Ron? Compartilhe com os seus amigos!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo