Garoto com paralisia pede e Nike o ajuda a vencer seu maior obstáculo na vida: amarrar o tênis!
Humanidade

Garoto com paralisia pede e Nike o ajuda a vencer seu maior obstáculo na vida: amarrar o tênis!

Boa jogada, Nike.

Matthew tem paralisia cerebral, e um dos momentos de maior dificuldade no seu dia-a-dia era amarrar o tênis.

Foi então que ele pediu ajuda à Nike e o resultado desse pedido foi sensacional.

Durante a vida temos vários momentos de pura alegria, mas você já pensou que calçar seu próprio tênis pudesse ser um deles?

Bom, certamente foi para Matthew Walzer, um garoto de 19 anos com paralisia cerebral, que não conseguia amarrar o cadarço dos seus tênis.

nike01

De todos os desafios que ele já havia enfrentado na vida, amarrar seus sapatos era o único que ele ainda não havia superado, Matthew então resolveu que aquilo não poderia ficar assim e enviou uma carta inspiradora para a Nike três anos atrás, pedindo ajuda.

Confira alguns trechos da carta abaixo.

“De todos os desafios que tenho na vida, existe um que ainda estou tentando superar, amarrar meus sapatos”.

“A paralisia cerebral enrijece os músculos do corpo. Como resultado, eu tenho flexibilidade em apenas uma das minhas mãos o que torna impossível para eu amarrar meus sapatos. Meu sonho é ir para a faculdade que eu quiser sem ter que me preocupar com alguém quem irá amarrar meus sapatos todos os dias”.

“Aos 16 anos de idade, eu sou capaz de me vestir completamente sozinho, mas meus pais ainda têm de amarrar meus sapatos. Como um adolescente que está se esforçando para se tornar totalmente autossuficiente, eu acho isso extremamente frustrante e, às vezes, constrangedor”.

“A Nike está sempre se superando, tornando seus sapatos mais leves, mais rápidos e mais fortes. Isso beneficia pessoas de todo o mundo. Bill Bowerman não podia dizer melhor: Se você tem um corpo você é um atleta. Eu acredito que todos não importam quais são os seus problemas, se sociais, econômicos ou físicos, merecem se enxergar como um atleta, e merecem ter a sensação de liberdade e independência”.

nike02

“Esses são desafios diários que milhões de deficientes enfrentam”. – Matthew Walzer

E para a surpresa de Matthew, a Nike abraçou a ideia de uma forma tão intensa, que resolveu desenhar novos tênis exclusivamente para o garoto. Com a carta em mãos, Tobie Hatfield, designer da marca americana, começou a desenvolver junto a Matthew o calçado que o ajudaria a vencer esse obstáculo.

nike03

Depois de muito trabalho o calçado foi confeccionado, ele tem um zíper que fecha a parte de trás do tênis e que pode ser operado facilmente com apenas uma mão. E o melhor de tudo, funcionou perfeitamente para Matthew, que foi convidado a experimentá-los na sede da Nike e ficou emocionado.

nike06

“Ele nos inspirou na Nike a trazer algo especial para as massas”. – Lebron James

O design foi inspirado nos tênis do LeBron James, jogador de basquete e um dos heróis de Matthew, que fez uma aparição surpresa enquanto o garoto estava experimentando seus novos calçados, a alegria em seus olhos é de tocar qualquer um.

nike05

E foi assim que a Nike, depois de desenvolver tênis especialmente para atletas de alta performance como LeBron James, Michael Jordan, Serena Williams, Kobe Bryant e Maria Sharapova, acabou desenvolvendo um tênis para o garoto Matthew Walzer, que agora pode vivenciar novos passos de liberdade dentro de um corpo que o desafia a ir além sempre.

nike04

Confira o vídeo emocionante que a Nike preparou sobre a produção desse presente especialíssimo abaixo, em que de quebra Matthew acaba conhecendo o seu maior ídolo, LeBron James.

Fonte: upworthy.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo