Humanidade

103 frases de Walt Disney para despertar o sonhador em você

Ele passou além das aflições deste mundo. Walt Disney finalmente atingira a perfeição. — Neal Gabler em Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana

Walter Elias Disney foi um inovador no campo da animação e alcançou fama por sua capacidade de entreter crianças e adultos com seus desenhos e filmes.

Walt Disney nasceu em 5 de dezembro de 1901 em Chicago. Durante sua infância, ele se interessou por desenho e no ensino médio foi cartunista do jornal de sua escola. Em 1923, Walt e seu irmão mudaram-se para Hollywood e fundaram uma empresa de animação.

Nos anos seguintes, a Disney alcançou sucesso no negócio de animação e criou personagens famosos como Oswaldo, o coelho sortudo, e Mickey Mouse.

Nas décadas seguintes, a Disney produziu séries bem-sucedidas de desenhos animados e longas-metragens, como Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio e Bambi.

walt disney mickey pato donald pateta

O criador e as criaturas. Walt Disney, Mickey, Pato Donald e Pateta. Crédito: Reprodução | Segredos do Mundo.

Além de seus filmes e muitas séries de desenhos animados, a Disney começou a trabalhar em um parque de diversões, e a Disneylândia foi inaugurada na Califórnia em 1955.

Walt Disney morreu em 1966 com 65 anos, mas mesmo após sua morte, seu gênio continuou.

A Disneyworld abriu em Orlando, na Flórida, em 1971, e a Disney Studios continuou a produzir filmes amados por crianças e adultos.

Estas 103 citações e frases de Walt Disney capturam perfeitamente o espírito deste homem lendário:

1. “A vida é composta de luzes e sombras, e seríamos mentirosos, insinceros… se tentássemos fingir que não há sombras.”

2. “O riso é a exportação mais importante da América.”

3. “Há mais tesouros em livros do que em todo o saque do pirata na Ilha do Tesouro.”

4. “A era em que vivemos hoje é um sonho se tornando realidade.”

5. “De certo modo eu não posso acreditar que existem alturas que não podem ser escaladas por um homem que conhece os segredos de transformar sonhos em realidade. Este segredo especial, parece-me, pode ser resumido em quatro C’s: curiosidade, confiança, coragem e constância.”

6. “Há um grande conforto e inspiração no sentimento de relações humanas próximas e sua influência em nosso destino — uma força poderosa, para superar as fases difíceis que certamente virão para maioria de nós de tempos em tempos.”

7. “Um homem nunca deve negligenciar sua família por negócios.”

8. “Mesmo o pior de nós não é desprovido de inocência, ainda que ela esteja profundamente enterrada.”

9. “Liderança significa que um grupo, grande ou pequeno, está disposto a confiar a autoridade a uma pessoa que demonstrou opinião, sabedoria, apelo pessoal e competência comprovada.”

10. “Fantasia e realidade muitas vezes se sobrepõem.”

11. “O importante é a família. Se você pode manter a família unida –- e isso é a espinha dorsal de todo o nosso negócio, atender às famílias – é o que nós esperamos fazer.”

12. “Não há nada mais engraçado do que o animal humano.”

13. “Nossa herança e ideais, nosso código e nossos padrões — as coisas pelas quais vivemos e ensinamos a nossos filhos — são preservados ou diminuídos pela liberdade com que trocamos ideias e sentimentos.”

14. “Você chega a um ponto em que não trabalha por dinheiro.”

15. “Para cada risada, deveria haver uma lágrima.”

16. “Você não pode simplesmente deixar a natureza correr solta.”

17. “A maneira de começar é parar de falar e começar a fazer.”

18. “Eu sempre gosto de olhar para o lado otimista da vida, mas sou realista o suficiente para saber que a vida é uma questão complexa”.

19. “Se você pode sonhar, você pode fazer.”

20. “Faça um bom trabalho. Você não precisa se preocupar com o dinheiro; Ele cuidará de si mesmo. Apenas faça o seu melhor trabalho — e tente superá-lo ”.

21. “Quanto mais você gosta de si mesmo, menos você é como qualquer outra pessoa, o que o torna único.”

22. “Uma pessoa deve definir seus objetivos o mais cedo possível e dedicar toda a sua energia e talento para chegar lá. Com esforço suficiente, ele pode alcançá-lo. Ou ele pode encontrar algo ainda mais recompensador. Mas no final, não importa qual seja o resultado, ele saberá que esteve vivo.”

23. “Quando você acredita em uma coisa, acredite nisso, implícita e inquestionável.”

24. “Todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, se tivermos coragem de persegui-los.”

25. “Toda a adversidade que tive na minha vida, todos os meus problemas e obstáculos, me fortaleceram… Você pode não perceber quando isso acontece, mas um chute nos dentes pode ser a melhor coisa do mundo para você.”

26. “Por que se preocupar? Se você fez o melhor que pode, a preocupação não vai melhorar.”

27. “Primeiro, pense. Em segundo lugar, acredite. Terceiro, sonhe. E finalmente, ouse.”

28. “Tenha uma boa ideia e fique com ela. Persiga e trabalhe até que seja feito corretamente.”

29. “A diferença entre ganhar e perder geralmente é não desistir”.

30. “Faça o que fizer, faça bem.”

31. “Tudo o que você precisa fazer é reconhecer sua ignorância com honestidade e descobrir pessoas que estão ansiosas para preencher sua mente com informações.”

32. “Todo mundo cai. Começar de novo é como você aprende a andar.”

33. “Nunca fique chato ou debochado. Ontem é uma coisa do passado.”

34. “A coragem é a principal qualidade de liderança, na minha opinião, não importa onde seja exercida. Geralmente implica algum risco — especialmente em novos empreendimentos. Coragem para iniciar algo e para continuar, espírito pioneiro e aventureiro para abrir novos caminhos, muitas vezes, em nossa terra de oportunidades.”

35. “É divertido fazer o impossível.”

36. “As pessoas frequentemente me perguntam se eu conheço o segredo do sucesso e se posso dizer aos outros como tornar seus sonhos realidade. Minha resposta é: você faz isso trabalhando.”

37. “Quando você está curioso, encontra muitas coisas interessantes para fazer. E só uma coisa é necessária para realizar algo: coragem.”

38. “Esse é o verdadeiro problema com o mundo, muitas pessoas crescem. Eles esquecem.”

39. “Salas de aula lotadas e período integral nas escolas são um jeito trágico de desperdiçarmos nosso maior recurso nacional — as mentes de nossos filhos.”

40. “As crianças são pessoas, e elas devem ter que aprender sobre as coisas, entender as coisas, assim como os adultos precisam alcançar se quiserem crescer em estatura mental.”

41. “Infantilidade? Eu acho que é o equivalente a nunca perder seu senso de humor. Quero dizer, há uma certa coisa que você retém. É o equivalente a não ficar tão sufocado que você não pode rir dos outros.”

42. “Nosso maior recurso natural é a mente de nossos filhos.”

43. “Eu não faço filmes principalmente para crianças. Eu os faço para a criança em todos nós, seja ele de seis ou sessenta anos. Chame a inocência da criança.”

44. “Eu não acredito em brincar com as crianças, seja na vida ou em filmes. Eu não tratava meus próprios jovens como flores frágeis, e acho que nenhum pai deveria.”

45. “Eu senti por muito tempo que a maneira de manter as crianças longe de problemas é mantê-los interessados ​​em coisas.”

46. “Por que temos que crescer? Eu conheço muitos adultos que têm a abordagem das crianças em relação a vida. São pessoas que não dão a mínima para o que o Jones faz. Você os vê na Disneylândia toda vez que você vai lá. Eles não têm medo de se deliciar com prazeres simples e têm um grau de contentamento com o que a vida trouxe – às vezes também não é muito.”

47. “Você está morto se você mirrar apenas as crianças. Os adultos são apenas crianças crescidas, de qualquer maneira.”

48. “Toda criança nasce abençoada com uma imaginação vívida. Mas, assim como um músculo se torna flácido em desuso, a imaginação brilhante de uma criança se torna pálida nos anos seguintes, se ele deixar de exercê-la.”

49. “É um erro não dar às pessoas a chance de aprender a depender de si mesmas enquanto são jovens.”

50. “A animação oferece um meio de contar histórias e entretenimento visual que pode trazer prazer e informação para pessoas de todas as idades em todo o mundo.”

51. “A animação é diferente das outras partes. Sua linguagem é a linguagem da caricatura. Nosso trabalho mais difícil foi desenvolver a anatomia antinatural, mas aparentemente natural, dos desenhos animados para humanos e animais.”

52. “Todos os personagens de desenhos animados e fábulas devem ser exagerados, caricaturas. É a própria natureza da fantasia e da fábula.”

Leia:  Dois pensamentos tóxicos que você tem todo dia (e como parar com isso)

53. “A animação pode explicar o que a mente do homem pode conceber. Esta facilidade faz com que seja o meio de comunicação mais versátil e explícito já concebido para uma rápida apreciação de massa.”

54. “Em nossa animação, devemos mostrar apenas as ações e reações de um personagem, mas devemos imaginar também com a ação… o sentimento desses personagens.”

55. “Eu tento construir uma personalidade completa para cada um dos nossos personagens de desenhos animados — para torná-los personalidades.”

56. “Eu acho que um bom estudo da música seria indispensável para os animadores — uma compreensão de como a música é primitiva, como é natural as pessoas quererem seguir a música — um estudo do ritmo, da dança — os vários ritmos que entram em nossas vidas todos os dias.”

57. “Até que um personagem se torne uma personalidade, não pode ser acreditado. Sem personalidade, o personagem pode fazer coisas engraçadas ou interessantes, mas a menos que as pessoas sejam capazes de se identificar com o personagem, suas ações parecerão irreais. E sem personalidade, uma história não pode ser verdadeira para o público.”

58. “Eu acho que você tem que conhecer esses sujeitos definitivamente antes de poder desenhá-los. Quando você começa a caricaturar uma pessoa, não pode fazê-lo sem conhecer a pessoa.”

59. “De todas as nossas invenções para comunicação em massa, as imagens ainda falam a linguagem mais universalmente compreendida.”

60. “Eu amo o Mickey Mouse mais do que qualquer mulher que já conheci.”

61. “Mickey Mouse é, para mim, um símbolo de independência. Ele era um meio para um fim.”

62. “Quando as pessoas riem do Mickey Mouse, é porque ele é tão humano; e esse é o segredo de sua popularidade.”

63. “Mickey Mouse saiu da minha mente em um bloco de desenho há 20 anos em uma viagem de trem de Manhattan a Hollywood, numa época em que as fortunas de negócios de meu irmão Roy e eu estávamos no ponto mais baixo e o desastre parecia bem na esquina.”

64. “Só espero que não percamos de vista uma coisa — que tudo foi iniciado por um rato.”

65. “A Disneylândia nunca será concluída. Ele continuará a crescer enquanto houver imaginação no mundo.”

66. “Eu não quero que o público veja o mundo em que vivem enquanto estão no parque (Disneylândia). Eu quero sentir que eles estão em outro mundo.”

67. “Disneylândia é um trabalho de amor. Nós não entramos na Disneylândia apenas com a ideia de ganhar dinheiro.”

68. “A Disneylândia é a estrela, todo o resto está no papel de apoio.”

69. “Nós fizemos a Disneylândia, sabendo que a maioria das pessoas com quem conversei achava que seria um desastre financeiro — fechado e esquecido no primeiro ano.”

70. “Disneylândia é um show.”

71. “Eu nunca consegui convencer os financiadores que a Disneylândia era viável, porque os sonhos oferecem pouca garantia.”

72. “Você pode sonhar, criar, projetar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas é preciso que as pessoas tornem o sonho realidade.”

73. “Continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos e a curiosidade continua nos guiando para novos caminhos.”

74. “Não estamos tentando entreter os críticos. Vou me arriscar com o público.”

75. “Não permitimos gênios em torno do nosso estúdio.”

76. “Os filmes podem e têm uma tremenda influência na formação de jovens vidas no campo do entretenimento em relação aos ideais e objetivos da vida adulta normal”.

77. “Nós criamos personagens e os animamos na dimensão da profundidade, revelando através deles o nosso mundo perturbado que as coisas que temos em comum superam em muito as que nos dividem.”

78. “No início, o desenho animado era apenas uma novidade, mas não pegou até termos o nosso truque… até desenvolvermos personalidades. Nós tivemos que ir além de rir. Eles podem rolar nos corredores, mas isso não significa que você tenha uma boa imagem. Você tem uma coisa patética.”

79. “Os tempos e as condições mudam tão rapidamente que devemos manter nosso objetivo constantemente focado no futuro.”

80. “Tenho muito orgulho do desenvolvimento artístico dos desenhos animados. Nossos personagens são feitos para passar por emoções.”

81. “Eu queria manter minha individualidade. Eu estava com medo de ser prejudicado por políticas de estúdio. Eu sabia que se alguém controlasse, eu seria contido.”

82. “Minha maior recompensa é que consegui construir essa maravilhosa organização.”

83. “Eu preferiria entreter e esperar que as pessoas aprendessem alguma coisa, do que educar as pessoas e esperar que elas fossem entretidas.”

84. “Eu acredito ser um inovador.”

85. “Eu nunca chamei meu trabalho de ‘arte’. Faz parte do show dos negócios, o negócio de construir entretenimento.”

86. “Estou interessado em entreter as pessoas, em trazer prazer, especialmente risadas, a outros, em vez de me preocupar em me ‘expressar’ com impressões criativas.”

87. “Eu não sou influenciado pelas técnicas ou modas de qualquer outra empresa cinematográfica.”

88. “Eu sou sentimental, sabe? Mas acho que há apenas cerca de 140 milhões de pessoas neste país que são tão piegas quanto eu.”

89. “Eu me ressinto das limitações da minha própria imaginação.”

90. “Eu não faço sentido para a palavra grande artista, nem mesmo grande animador; Eu sempre tive homens trabalhando para mim cujas habilidades eram maiores que as minhas. Eu sou um homem de idéias.”

91. “Quando eu era criança, um livro que eu lia aconselhava jovens artistas a serem eles mesmos. Isso decidiu para mim.”

92. “Eu não faço desenhos apenas para ganhar dinheiro. Eu ganho dinheiro para fazer mais desenhos.”

93. “Eu nunca estive interessado em ganho ou lucro pessoal. Este negócio e este estúdio foram toda a minha vida”

94. “Nos momentos ruins e bons, nunca perdi meu senso de entusiasmo pela vida.”

95. “O dinheiro não me excita, minhas idéias me entusiasmam.”

96. “A maior parte da minha vida fiz o que queria fazer. Eu me diverti no trabalho.”

97. “Eu sonho, testo meus sonhos contra minhas crenças, me atrevo a assumir riscos e executo minha visão para fazer esses sonhos virarem realidade.”

98. “De todas as coisas que fiz, a mais vital foi coordenar aqueles que trabalham comigo e direcionar seus esforços para um determinado objetivo.”

99. ‘Eu não gosto de jardins formais. Eu gosto de natureza selvagem. É apenas o instinto selvagem em mim, eu acho.”

100. “Eu não gosto de repetir sucessos, gosto de ir para outras coisas.”

101. “Eu tenho lutado contra a dura competição toda a minha vida. Eu não saberia como me dar bem sem isso.”

102. “Eu diria que tem sido o meu maior problema a vida toda… o dinheiro. É preciso muito dinheiro para realizar esses sonhos.”

103. “Sempre que vou a um passeio, estou sempre pensando no que há de errado ali e como isso pode ser melhorado.”

Curiosidades sobre Walt Disney:

1. De 1928 a 1947, o próprio Disney fez a voz de Mickey.

2. Walt Disney era grande amigo do Tio Sam. Tanto que a Disney animou filmes de propaganda de guerra e vídeos de treinamento para os militares dos EUA.

3. O último filme que Walt Disney supervisionou foi Mogli. Ele passou, logo depois, por um câncer de pulmão em 1966.

4. Os funcionários da Disney tinham um codinome para ele. Seus animadores usavam o código “o homem está na floresta” como um aviso para ficar ocupado quando o chefe estivesse chegando.

5. Walt Disney mediu a distância de todas as latas de lixo da Disney World para que fossem colocadas a 25 passos das barracas de cachorro-quente. Isto é precisamente quanto tempo levou para comer um.

6. A assinatura é o famoso logotipo da Disney não é a assinatura de Walt. Não foi realmente escrito por ele, e não tem nenhuma semelhança com o nome real assinado.

7. Walt Disney abandonou o ensino médio aos 16 anos e tentou se alistar no exército. Embora ele fosse menor de idade, portanto rejeitado, ele se tornou funcionário da Cruz Vermelha como motorista de ambulância.

8. Walt Disney recebeu mais prêmios e indicações ao Oscar do que qualquer outra pessoa na história.
___

Este texto foi publicado originalmente no KeepInspire.me, por Hannah Hutyra. Adaptação feita por Awebic. Saiba mais sobre o trabalho de Hutyra aqui.