Ilustrador transforma fotos históricas de tristeza em momentos felizes
Cultura

Ilustrador transforma fotos históricas de tristeza em momentos felizes

Críticas sobre a nossa atual realidade e sobre como a justiça é ‘feita’ pelos líderes mundiais são algumas das interessantes pautas do ilustrador Gunduz Aghayev.

Desta vez, ele traz consciência para os efeitos devastadores da guerra e da pobreza – filhas do egocentrismo de políticos, empresários e magnatas que concentram suas riquezas com o único objetivo de beneficiar a si e aos seus próximos.

Para isso, ele selecionou fotos históricas e icônicas, como ‘Napalm Girl’, da Guerra do Vietnã, e recriou as realidades nelas representadas.

O resultado nos faz refletir sobre os ‘frutos’ que a humanidade colhe quando escolhe priorizar dinheiro e violência em um mundo que anseia por amor e paz.

Respire fundo antes de continuar:

#1

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (18)

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (17)

#2

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (2)Esta é uma foto do médico judeu Janusz Korczak, que escolheu morrer com as crianças em seu orfanato durante o Holocausto em vez de abandoná-las.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (1)

#3

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (4)Essas duas meninas se chamam Tehani e Ghada. Com o olhar claramente triste e desesperançoso, elas pousam para essa foto com seus maridos.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (3)

#4

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (6)O artista também recriou a foto do filho do jornalista Elmar Huseynov, assassinado no Azerbaijão.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (5)

#5

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (8)Esta famosa foto mostra o que um dia foi a casa do menino que está apontando para os destroços da Blitz, em Londres, durante a Segunda Guerra Mundial.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (7)

#6

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (10)Essa recente imagem, de Alan Kurdi, espalhou-se pelo mundo inteiro. Crianças continuam morrendo na Síria; a triste realidade dos refugiados ainda existe.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (9)

#7

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (12)Contraste: Gunduz transformou soldados em super-heróis nesta foto tirada durante a Guerra do Vietnã.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (11)

#8

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (14)Essa imagem do fotógrafo Joe O’Donnell mostra um menino japonês trazendo seu irmãozinho morto para o crematório depois de a bomba atômica cair em Nagasaki, em 1945.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (13)

#9

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (16)“O abutre e a menina” – polêmica foto tirada no Sudão, em 1993, pelo fotógrafo Kevin Carter, enquanto a ave espera a criança agonizante morrer para comê-la. Kevin suicidou-se no ano seguinte.

Ilustrador transforma fotos iconicamente tristes em imagens alegres (15)

Se você acha que esta reflexão, proposta pelo artista, vale a pena: compartilhe esse conteúdo com seus amigos!

Fonte: dailymail.co.uk.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo