Humanidade

Bebê foi rejeitado em teste de modelo, mas a mãe mostra como ele é lindo

Os anúncios publicitários nos empurram padrões de beleza diariamente e isso se tornou alvo de muita polêmica ao longo dos anos.

Já está mais do que provado que corpos perfeitos, peles perfeitas, enfim, pessoas perfeitas somos todos nós, com nossas imperfeições e traços diferentes que nos tornam únicos e, por isso, belos.

Essa é a história de Meagan Nash, mãe do pequeno Asher de 1 ano e 3 meses que, além de ser o bebê mais fofo que você provavelmente verá hoje, é portador de Síndrome de Down.

Meagan e seu filho Asher

Fotos: Facebook

Tudo começou quando Meagan resolveu inscrever Asher em uma agência de modelos infantis para ser a estrela da nova campanha da marca infantil OshKosh B’gosh.

Pouco tempo depois, Meagan teve a infeliz surpresa de descobrir que as fotos lindas de Asher sequer foram enviadas à marca.

O preconceito está mais presente do que gostaríamos

asher-004

Buscando por respostas, a mãe do bebê entrou em contato com a agência e teve de ouvir da dona do local que a marca não havia especificado que procurava por um bebê portador de necessidades especiais e, por isso, as fotos haviam sido descartadas.

“A primeira coisa que eu pensei foi: como é que ela sabia que eles não queriam uma criança com deficiência se eles nem viram as fotos do meu filho?”, contou Meagan em uma entrevista ao Huffington Post.

A resposta da dona da agência gerou uma troca imensa de e-mails entre as duas, o que deu a oportunidade à Meagan de explicar o porquê de não só seu filho, mas todas as pessoas portadoras de necessidades especiais, precisam ser representadas.

Por fim, a dona garantiu que trataria Asher do mesmo modo que os outros modelos infantis.

Foi aí que Meagan percebeu que precisaria lutar pela inclusão social.

“Muitas coisas precisam mudar no meio publicitários e as pessoas precisam perceber que bebês, crianças e adultos com deficiência merecem estar nos comerciais tanto quanto qualquer outra pessoa”, defende a mãe de Asher.

Leia:  Pai transforma desenhos dos filhos em incríveis personagens de anime

A ONG “Changing the Face of Beauty”

asher-001

Como primeiro passo de sua batalha contra o preconceito, Meagan postou as fotos de Asher na página do Facebook da ONG “Changing the Face of Beauty” (Mudando a cara da beleza, em tradução livre), uma entidade dedicada à inclusão social de portadores de necessidades especiais no meio publicitário.

Várias empresas americanas abraçaram a causa da ONG e incluíram modelos com Síndrome de Down em seus castings. Aparentemente, esse ainda não é o caso da OshKosh B’gosh.

“Quero que as pessoas percebam que todas as crianças com Síndrome de Down e outras necessidades especiais são seres humanos incríveis, e queremos que OshKosh nos ajude a mudar a percepção do mundo”, disse Meagan.

“Muitas outras empresas já começaram a nos ajudar, então por que eles estão demorando tanto?”, completou.

O post de Meagan foi repostado mais de 100 mil vezes por várias instituições especializadas em crianças e adultos portadores de Síndrome de Down e viralizou na internet.

Todos ficaram tocados com a causa e resolveram ajudar a mãe de Asher.

A resposta da OshKosh B’gosh

asher-002

Um representante da marca confirmou que a empresa entrou em contato com Meagan e marcaram uma reunião para conhecer Asher. Veja abaixo a nota oficial da empresa:

OshKosh B’gosh compreende a importância de representar a diversidade de nossos clientes em nossos anúncios. Quando tomamos conhecimento da solicitação da Sra. Nash, nossa equipe entrou em contato com ela imediatamente para entender seu ponto de vista e fornecer informações adicionais sobre o nosso processo de casting. Concordamos que há uma oportunidade de uma maior representação de crianças com necessidades especiais nos anúncios publicitários. Estamos ansiosos para conhecer Asher e sua família, bem como para tomar medidas para aumentar a representação da diversidade infantil em nosso marketing.

Fonte: huffingtonpost.com.

Gostou desta história? Vamos ajudar Asher nessa luta! Compartilhe!