in ,

Fotógrafo faz série de fotos do filho com autismo. O resultado é lindo!

A fotografia pode revelar mundos.

E foi esse o meio usado pelo fotógrafo Timothy Archibald de San Francisco, nos Estados Unidos, para documentar os hábitos singulares de seu filho Elijah, na época com 5 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Esse trabalho de documentação delicado de três anos resultou no livro “Echolilia / Sometimes I wonder” e em uma compreensão muito além das fotos em si:

Timothy passou a conhecer mais o filho e o projeto se tornou uma ponte entre eles, os aproximando ainda mais.

No começo, Elijah não se interessava pelas fotos, disse Timothy ao Daily Mail.

“Mas se ele pudesse colaborar, se ele pudesse sugerir uma pose, uma ideia de estrutura, então ele ficava por dentro. Assim começou o nosso processo.”

Timothy contou ao The Huffington Post que ele e a esposa Cheri sempre souberam que Elijah era diferente, mas no começo não conseguiam explicar o por quê.

Foi o desenvolvimento do filho mais novo que trouxe uma luz sobre o quanto as duas crianças eram realmente diferentes.

Quando o caçula, Wilson, fez 2 anos e Elijah fez 5, o mistério de “O que há com Eli?” parecia “tomar conta de tudo”, explicou Timothy.

Até as professoras e outros pais na escolinha de Elijah captaram o seu comportamento diferente e começaram a fazer perguntas.

Foi nessa época que as sessões de foto começaram, uma maneira de observar o filho e entendê-lo, o diagnóstico de Trastorno do Espectro Autista (TEA) aconteceu nesse meio tempo.

Cheri e Timothy ficaram surpresos com o diagnóstico, mas não ficaram tristes. Já amavam o filho. Para o fotógrafo, Elijah é “maior do que a vida” e saber que ele tem TEA não mudou isso.


Recomendamos para você:

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PM de UPP viraliza na internet ao cortar cabelos dos moradores do morro

Fã de Harry Potter faz Penseira para sua noiva com suas lembranças