Forrest Gump: ele está correndo pelos EUA para arrecadar dinheiro para caridade
Humanidade

Forrest Gump: ele está correndo pelos EUA para arrecadar dinheiro para caridade

Um rapaz inglês é a primeira pessoa da história a atravessar os Estados Unidos correndo três vezes em um ano.

E ele ainda continua correndo.

Rob Pope, de 39 anos, resolveu seguir os passos de Forrest Gump e correu mais de 24 mil quilômetros, cruzando todo os Estados Unidos, de oceano a oceano, para arrecadar dinheiro para caridade.

Rob decidiu cumprir o desafio devido ao conselho de sua mãe, que lhe disse para fazer algo da vida que realmente faça a diferença.

Rob Pope, o Forrest Gump da vida real 1

Apesar de ser um corredor de maratona experiente, este desafio esmagador é de cerca de 100 maratonas, e Rob acorda todos os dias enfrentando uma corrida de mais de 60 quilômetros.

Em entrevista ao site UNILAD, Rob disse:

“A idéia do Forrest Gump surgiu durante o planejamento, pois eu queria fazer o melhor possível para minhas duas instituições de caridade, o WWF e o Peace Direct“.

“No filme, quando Forrest atravessa o Mississippi pela quarta vez, ele é perseguido por repórteres que lhe perguntam por que ele está correndo. Perguntam se ele estava concorrendo pela paz mundial, pelo meio ambiente, pelos sem-teto, pelos direitos das mulheres ou dos animais” .

Rob Pope, o Forrest Gump da vida real 6

“Minhas duas instituições de caridade abrangem todas essas coisas e fornecem uma ótima fonte de motivação toda vez que leio sobre o trabalho que vem sendo feito.”

“Eu só quero ajudar como posso”

Rob Pope, o Forrest Gump da vida real 2

O corredor ainda conta:

“Minha mãe, que infelizmente morreu há alguns anos, me disse para fazer algo da minha vida que fizesse a diferença, e bem, é isso!”

“Ninguém já fez essa corrida antes, na verdade, três dias atrás, eu me tornei a primeira pessoa a atravessar a América três vezes durante um ano e ainda estou correndo.

Forrest foi um grande personagem que não julgou ninguém, sempre teve tempo para as pessoas e eu tento agir da mesma forma, então, tudo se encaixa.”

Rob Pope, o Forrest Gump da vida real 5

Fiel ao personagem, Rob começou sua corrida no dia 15 de setembro do ano passado e planeja correr por mais cinco ou seis meses para, assim como Forrest Gump, terminar no deserto de Utah.

Atualmente, a única coisa que atrapalha a jornada de Rob é a falta de patrocinador, atualmente ele está procurando empresas ou pessoas para patrociná-lo até o fim.

Rob disse que a parte mais difícil deste desafio é levantar-se todas as manhãs sabendo que há mais de 60 quilômetros à frente, muitas vezes com o tempo ruim e sabendo que ainda há uma enorme distância a ser percorrida.

Desde o início, Rob não fez a barba ou cortou o cabelo, então ele se parece muito com Forrest atualmente.

Rob Pope, o Forrest Gump da vida real 3

Para acompanhá-lo em seu longo caminho, Rob escuta Coldplay, U2, Maximo Park, Nick Cave, Bruce Springsteen, Bob Dylan e AC/DC. Há uma regra que quando começa a tocar AC/DC, Rob deve acelerar o ritmo.

Você pode fazer sua doação para alguma das instituições ou ainda acompanhar melhor toda a jornada de Rob em seu Website.

Força Rob, nós estamos com você!

Rob Pope, o Forrest Gump da vida real 4

Incrível, né? Compartilhe com seus amigos para inspirá-los!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo