Fique solteira até encontrar quem entenda que amor não é um conto de fadas
Humanidade

Fique solteira até encontrar quem entenda que amor não é um conto de fadas

Notícia urgente: o amor não é um bilhete de ida para o “felizes para sempre”, simplesmente porque esse lugar não existe.

Não há uma ilha da magia onde todos se dão bem sempre.

Onde a clareza chega a tempo de evitar que as pessoas falem e façam coisas desagradáveis.

Onde os casais são protegidos um do outro e do mundo em geral.

Onde ninguém se machuca, age como um idiota ou experimenta a dor.

Mas está tudo bem! Você não precisa de um final de conto de fadas, muito menos de uma vida de conto de fadas.

Fique solteiro até encontrar alguém que entenda (5)

O que você precisa é de um parceiro que compreenda isso — que entenda que vai ser difícil, mas que está preparado para seguir de qualquer maneira.

Alguém que percorrerá os caminhos mais sombrios e mais feios da vida ao seu lado e admita depois de uma briga que ele foi um tolo.

Haverá brigas, não importa o quanto vocês adorem um ao outro, não importa quanto dinheiro você tenha, quão bem-sucedido profissionalmente você seja ou o quanto você se diverte aos finais de semana, sentado em casa de pijama, sem fazer nada.

Haverá pedras no caminho, não importa a frequência com que vocês riem juntos, quantos sacrifícios vocês fazem um pelo outro ou quantas conquistas vocês alcancem como casal.

Haverá momentos difíceis quando você menos esperar, e haverá dificuldades que você já pode ver crescendo a quilômetros de distância, como se fossem bolas de neves vindo em sua direção.

O amor nem sempre é diversão.

Fique solteiro até encontrar alguém que entenda (3)

Não importa quão compatíveis vocês são, com que frequência vocês fazem o outro rir, ou como vocês são encantados com a beleza um do outro.

Todos nós somos péssimos como humanos às vezes, e o mundo é um lugar onde as coisas podem dar horrivelmente errado, não importa quão boa pessoa você é.

Essas verdades brutais afetarão seu relacionamento.

Haverá dias em que você acordará se sentindo miserável por nenhuma razão particular e o indivíduo gentil, compassivo e motivado que geralmente olha para você no espelho é substituído por uma sombra mal-humorada, amarga e intolerante incapaz de ser um parceiro amoroso.

Em outras ocasiões, o mundo impulsionará uma crise indesejável em sua direção e o desafio de lidar com isso irá sobrecarregar você ao ponto de você simplesmente não conseguir lidar e seu relacionamento sofrerá como resultado.

Você e o seu parceiro vão falhar um com o outro às vezes.

Fique solteiro até encontrar alguém que entenda (2)

Vocês não vão conseguir se entender, vão se dirigir um ao outro como loucos e vão se rebaixar a comportamentos que vocês se arrependerão depois.

Vão se tratar como merda, e podem levar horas, dias ou até meses até que vocês consigam admitir que vocês estavam sendo idiotas e então se desculpem.

Isso acontecerá antes que você repense sobre a confiança amorosa que vocês criaram desde a primeira vez — que é os que mantém juntos, às vezes por um fio, quando vocês enlouquecem dessa forma.

A questão é, a dor que vocês causam um ao outro é enraizada como encanto em algum nível. Porque quanto mais você ama alguém, mais vulnerável você é para ele.

Quanto mais você se apaixona por alguém, mais você o capacita para te tornar miserável.

Quanto mais você enriquece essa conexão verdadeiramente especial, mais provável que você sofra quando a relação for desfeita.

Seu parceiro vai quebrar seu coração de maneiras pequenas, mas significativas, uma e outra e outra vez.

Fique solteiro até encontrar alguém que entenda (1)

Mas ao virar a esquina de cada desgosto vocês terão a força renovada — contanto que estejam empenhados em aprender com cada passo falso.

Se você tomar o tempo para avaliar o que deu errado — descobrir por que essa briga pesada era realmente inevitável — e fazer o que for necessário para as coisas ficarem bem, você se dará bem.

Se você confia que todo transtorno é uma oportunidade para avançar com mais conhecimento — sobre você, seu parceiro e a vida em geral — vocês ficarão mais fortes, mais sábios e mais poderosos como um casal.

Então espere problemas de relacionamento.

Quanto mais preparado você for para a realidade de que você terá problemas, melhor se posicionará para lutar pela sobrevivência do seu relacionamento.

Não se engane: você terá que lutar.

***

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Huffington Post, escrito por Mélanie Berliet.

Gostou deste texto?

Se você gostou do que leu, compartilhe com uma amiga! :)

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo