in ,

Uma chamada como você nunca viu: professor elogia alunos no início das aulas

Um dos professores da escola Mainspring Academy, na cidade de Jacksonville (Flórida, EUA), resolveu inovar no jeito de fazer chamada, no início das aulas.

Em vez de chamar apenas o nome de cada aluno, Chris Ulmer os convida para ir a frente da sala e parabeniza cada um por suas diversas habilidades.

Eu gosto de ter você na minha classe. Eu acho que você é muito engraçado. Você é um grande jogador de futebol. Todos aqui amam você”, diz o professor em determinado momento do vídeo a um dos oito garotos com necessidades especiais que são atendidos pela escola.

Cada um dos elogios é personalizado. Diariamente os alunos são expostos a sentimentos que elevam sua auto-estima. São apenas 10 minutos de estímulo que fazem a diferença.

Quem diria que uma sala de aula poderia fazer tão bem?

Clique no play para ver o professor em ação.

(O vídeo não tem legendas em português, mas vale ver como é a experiência.)

https://www.youtube.com/watch?v=5ZXNqraH2Og

O professor se abriu no Facebook:

Como um professor de alunos especiais, eu tenho estudantes com diversos tipos de condições, mas todos eles têm uma coisa em comum: eles são puros. Eles representam o amor e tudo o que há de certo nesse mundo. Mas mesmo assim, parece que 99% da sociedade não consegue enxergar isso.

chris-ulmer12

Para tentar mudar isso, ele também criou o projeto Special Books by Special Kids (“Livros especiais por crianças especiais”, em tradução livre), também no Facebook, que mostra o potencial dessas crianças e muda a terrível crença de que elas são fardos sociais.


Recomendamos para você:

Pedro Molina

Written by Pedro Molina

Publicitário, cineasta, músico, mais perdido que surdo em bingo, porém, curtindo cada segundo dessa jornada e cada beco sem saída! Pois como diria Einstein: "Somos todos geniais. Mas se você julgar um peixe por sua capacidade de subir em árvores, ele passará sua vida inteira acreditando ser estúpido."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem compra tartarugas marinhas em mercado local para devolvê-las ao mar

36 coisas que pessoas ansiosas gostariam que seus amigos soubessem