Humanidade

Ela viu uma moça comendo sozinha e perguntou se poderiam almoçar juntas. O que aconteceu é incrível!

Na correria do dia a dia, muitas vezes não percebemos que o mundo nos oferece a oportunidade de conhecer pessoas incríveis, ouvir suas histórias e nos relacionar com elas.

Aos poucos, estamos perdendo a consciência de que a vida é feita de escolhas constantes.

A cada vez que saímos de casa, podemos optar por nos conectar com as pessoas ao nosso redor ou nos fecharmos.

É comum seguirmos o segundo caminho por um simples motivo: estamos ocupados demais.

Mas você já reparou que, quando somos generosos, coisas incríveis acontecem?

Esse foi o caso da americana Brooke Ochoa. Em um dia como qualquer outro, ela foi almoçar sozinha. Ao invés de se fechar ou ficar mexendo no celular, ela resolveu prestar atenção no ambiente ao seu redor.

Foi aí que notou Delores, que também estava almoçando sozinha.

O que aconteceu depois foi realmente bonito.

Tanto é que Brooke compartilhou a história e a foto do encontro no seu perfil do facebook… e a repercussão foi simplesmente ABSURDA. O depoimento completo da garota me emocionou de verdade.

Veja que incrível.

Hoje eu fui almoçar em um restaurante e vi essa moça idosa vindo de longe, então segurei a porta para ela entrar, ela ficou muito agradecida e foi muito querida. Ela entrou e disse à garçonete ‘mesa para um’. Eu esperei e hesitei, mas finalmente caminhei até ela e disse ‘Eu estou sozinha também, você gostaria de almoçar comigo?’

E continua…

Ela ficou em êxtase! No fim das contas descobri que ela tinha passado a última década morando com a mãe, que tinha acabado de falecer, e que sua tia tinha sido colocada num asilo recentemente. Por causa disso ela estava sozinha, passando por um período muito difícil. Nós tivemos uma conversa maravilhosa e ela simplesmente não parava de sorrir e dizer ‘obrigado por me ouvir’. Isso me fez sorrir também! As palavras dela tocaram meu coração tanto quanto eu toquei o coração solitário dela. Essa foi de longe a melhor decisão que eu fiz esse ano!!! O nome dela é Delores e, a partir de agora, nós vamos almoçar juntas todas as quintas.

mulher-almocando-sozinha-incrivel

Na data desta publicação, a foto de Brooke já teve mais de 2 milhões de curtidas e 280 mil compartilhamentos.

O mundo definitivamente precisa de mais pessoas com essa atitude. Afinal de contas, seres humanos deveriam viver em cooperação, certo? :-)

Leia:  O que esses gêmeos fizeram dias após o nascimento é simplesmente lindo. Eu nunca vi nada como ISSO.

Gostou do exemplo?

Compartilhe para que a história chegue ao máximo de pessoas possível.

Fonte: upworthy.com.