Garotinha que perdeu os cabelos comemora o “Dia do Penteado Maluco” com estilo
Humanidade

Garotinha que perdeu os cabelos comemora o “Dia do Penteado Maluco” com estilo

Essa linda garotinha de 7 anos é Gianessa Vinanti Wride.

Gianessa é como qualquer outra garota de sua idade: ama moda, dançar e karatê.

Porém, no começo deste ano, Gianessa perdeu todo o seu cabelo por causa da alopecia, uma doença de pele autoimune que causa a perda repentina e permanente de cabelos e dos pelos do corpo.

Quando a doença se manifesta, os cabelos caem em tufos e, rapidamente, o couro cabeludo fica à mostra.

Daniella Vinanti, a mãe da menina, conta como aconteceu:

“No dia 1º de janeiro, ela tomou banho e eu a ajudei a escovar o cabelo, que estava comprido. Eu encontrei uma área totalmente careca na parte de trás da cabeça dela e percebi que a pele ao redor das têmporas também estava lisa e brilhando.”

Em apenas 20 dias, Gianessa perdeu todo o seu cabelo.

Dia do Penteado Maluco

Ao perceber que o Dia do Penteado Maluco em seu colégio estava se aproximando, Gianessa não hesitou e comemorou o dia com muito estilo.

“O Dia do Penteado Maluco é quando as crianças vão com penteados ou colocam enfeites engraçados e malucos nos cabelos. No ano passado, Gianessa queria ser um unicórnio e eu a tornei em um”, contou Daniella.

Este ano, para garantir que Gianessa não se sentisse deslocada, Danielle teve que ser criativa. O resultado deixaria até um unicórnio enciumado!

“Eu encontrei uns adesivos no Walmart. Eles tinham pedrarias e eram super brilhantes, o que tem tudo a ver com a personalidade dela”, disse Daniella.

E continuou: “ela escolheu o desenho principal e eu apliquei na cabeça dela. Ela só quer ser tratada como qualquer outra criança, ela quer se divertir e se encaixar.”

“Gianessa adora o Dia do Penteado Maluco e essa foi uma ótima maneira de fazer com que ela se sentisse incluída.”

A alopecia pode ter acabado com os cabelos de Gianessa, mas não a fez perder o sorriso e sua personalidade.

“A única coisa que mudou na vida de minha filha é o fato que ela não tem mais cabelos. Ela ama dançar, adora moda, ama seus brinquedos e praticar karatê”, afirmou a mãe.

Infelizmente, Gianessa não escapou dos comentários maldosos

Mesmo sem escapar dos comentários maldosos de algumas pessoas, Daniella só tem a agradecer o apoio e a resposta positiva que Gianessa tem recebido.

“Quando o cabelo de Gianessa começou a cair rapidamente eu conversei com as crianças da sala dela. Pedi a eles que se tornassem amigos especiais que protegeriam Gianessa contra o bullying e expliquei o que é alopecia. Algumas pessoas fizeram comentários maldosos sobre ela, mas, em geral, a resposta tem sido maravilhosa.”

Apesar de tudo, Gianessa ensinou uma lição valiosa à mãe: a de que você é bonita independentemente de sua aparência.

“Faça o que te deixa à vontade. Se você quer ter o look careca, vá fundo! Se você quer usar lenços, chapéus ou perucas, use-os com confiança. Você é bonita independentemente de sua aparência, do que está vivendo ou do que sua voz interna lhe diz.”

Que tal apreciar a beleza de tudo e todos à sua volta?

Comece você mesmo e compartilhe a história de Gianessa com seus amigos.

Fonte: buzzfeed.com

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo