Humanidade

Ela sofreu bullying pela cor incrível de sua pele, hoje é amada na internet

A modelo senegalesa Khoudia Diop de 19 anos está bombando na internet por causa da cor da sua pele, o mesmo motivo pelo qual cresceu sofrendo racismo.

Mesmo hoje em dia, ela disse ao Daily Mail que recebe comentários negativos online.

Khoudia que nasceu no Senegal e se mudou para a França aos 15 anos, confrontava os valentões, mas>

“Como eu ia crescendo, eu aprendi a me amar mais todos os dias e a não dar atenção às pessoas negativas, o que ajudou muito.”

A autoconfiança foi construída aos poucos e Khoudia usa sua história e representatividade para incentivar outras pessoas a confiarem mais em si mesmas.

E por isso se deu o apelido de “Melanin Goddess” (“Deusa da Melanina”, em tradução livre), que explica, tem a ver com a sua cor e também:

“Porque eu quero inspirar garotas jovens e fazê-las saber que todas nós somos deusas por dentro e por fora.”

O empoderamento tem tudo a ver com autoaceitação e com mostrar para outras pessoas que têm igual valor em sua própria essência diferente.

“A mensagem que eu tenho para as minhas irmãs é que como você se parece não importa, conquanto que você se sinta bonita por dentro”, disse ela ao Daily Mail.

Encorajar as pessoas a serem confidentes do jeito que são também é o modo de Khoudia, que entrou para o mundo da moda aos 17 anos, de mudar a percepção do que é bonito na indústria da beleza.

O que torna necessário mais diversidade nas passarelas, ela explicou ao jornal: “Precisamos de mais mulheres de cor nos periódicos de moda.”

Verdade, já que muitas meninas começam muito cedo a se inspirar em revistas de moda e nem sempre se veem representadas nelas.

Leia:  Ela era insegura com o corpo, mas quebrou a internet com este ensaio sensual

“Eu quero inspirar outras mulheres jovens de cor e empoderá-las. Eu quero que elas saibam que podem fazer e ser qualquer coisa que sonharem.”

Esse é o tipo de mensagem que a modelo confiante e inspiradora sempre carregará consigo. É o que a torna tão admirável por se preocupar com o modo como as jovens meninas estão se vendo.

E ela está sempre celebrando sua cor e sua identidade com mensagem de empoderamento em suas redes sociais, como esta no Instagram:

“Se você tiver sorte o suficiente de ser diferente, nunca mude.”

Khoudia tem muito para falar, embora sua própria imagem fale por si mesma.

Ela celebra a autoconfiança, o amor por quem se é independente do que o mundo lá fora estiver falando, as diferenças e o respeito por si e pelos outros.

Como não concordar com ela? Esse é o tipo de inspiração que queremos que nossas crianças tenham.

Compartilhe com os seus amigos!

Fotos: Khoudia Diop. Fonte: boredpanda.com, dailymail.co.uk.