Mulher alvo de meme faz desabafo contra o bulying que sofreu
Humanidade

Mulher alvo de meme faz desabafo contra o bulying que sofreu

Há uma nova “modinha” nos memes da internet: alguém posta uma foto e pede para que os outros marquem seus amigos.

Só que a foto geralmente é de uma pessoa que não se encaixa nos padrões de beleza ou tem alguma doença ou condição física que a torna “feia” aos olhos da sociedade.

Isso não é engraçado, é desrespeitoso e cruel.

Pode parecer uma piadinha “inocente”, mas quando alguém ri desse tipo de meme, esquece que está ridicularizando um ser humano.

As pessoas alvos de memes assim, vejam só, existem DE VERDADE. Elas têm sentimentos, dificuldades e uma história de vida.

Enquanto você ri, a pessoa que é alvo dessas “brincadeiras” está se sentindo péssima em algum canto do mundo.

O nome disso é bullying

Outra pessoa que foi alvo recentemente dessas piadinhas infelizes foi Lizzie Velasquez, escritora e palestrante motivacional.

Ela nasceu com duas raras doenças congênitas: uma delas impede que ela acumule gordura no corpo e a outra prejudica o desenvolvimento dos tecidos conjuntivos, o que acaba afetando o desenvolvimento de seu corpo, bem como as funções pulmonares e cardíacas.

Lizzie, de 27 anos, encontrou um meme com uma foto sua, com os seguintes dizeres:

“Michael disse que me encontraria atrás desta árvore para a gente se divertir. Ele está ficando atrasado, será que alguém pode avisar a ele que estou aqui?”.

Nem seria preciso dizer o quanto isso magoou Lizzie. Porém, ela decidiu postar o meme em sua página, com mais de 800 mil seguidores, e fazer um desabafo:

“Tenho visto um monte de memes assim espalhados pelo Facebook recentemente. Escrevo este post não como alguém que é vítima, mas como alguém fazendo uso de sua voz. Sim, é tarde da noite enquanto digito isso aqui mas faço isso para lembrar que são pessoas inocentes que estão sendo expostas nestes memes, e que provavelmente estão rolando a tela do Facebook e sentindo uma coisa que não desejo nem para o meu pior inimigo. Não importa a nossa aparência ou tamanho, no fim do dia somos todos humanos. Peço a vocês que tenham isso em mente da próxima vez que virem um meme desses com um estranho aleatório. Na hora você pode achar hilário, mas o ser humano na foto está provavelmente sentindo o extremo oposto. Espalhe o amor, não palavras que ferem em uma tela. Beijinhos, Lizzie.”

O post foi curtido mais de 95 mil vezes, com inúmeras mensagens de apoio, incluindo a mãe da moça, que declarou: “Sendo a mãe da Lizze, isso me fere para além de qualquer palavra. Mas estou do seu lado ao pedir que espalhem amor POR FAVOR! Te amo, Lizzie!”

É urgente que usuários de redes sociais passem a tratar esse tipo de meme pelo o que ele é: humilhação e difamação.

Pode parecer engraçadinho na hora, mas pense que poderia ser alguém que você ama passando por isso.

É tão difícil assim se colocar no lugar do outro e perceber como isso é degradante?

Se magoa alguém, então não é engraçado.

Mais pessoas precisam entender isso.

Compartilhe essa mensagem com os seus amigos.

Fonte: metro.co.uk

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo