O ex-namorado desta mulher zombava da aparência dela, então ela fez uma carta para ele no Facebook
Democracia

O ex-namorado desta mulher zombava da aparência dela, então ela fez uma carta para ele no Facebook

Ela reencontrou o amor por si mesma: depoimento emocionante sobre uma relação abusiva.

Relacionamentos abusivos acontecem mais do que a gente imagina. E às vezes é difícil para a pessoa que está em uma relação assim perceber o quanto viver com o abuso pode ser destrutivo.

Brittaney vivia esse dilema.

Seu namorado fazia questão de apontar todas as “falhas” que ela possuía. Ele regulava como ela deveria usar seu cabelo, como se vestir, sua maquiagem e até mesmo seu peso.

Aos poucos, palavras depreciativas como “ridícula”, “brega” e “feia” tornaram-se comuns. E mesmo assim Brittaney não tinha forças para sair dessa tortura.

A coisa seguiu até que a garota foi trocada por outra, mais jovem e “mais bonita”. No entanto, em vez de continuar naquele ciclo de ódio a si mesma, a jovem reagiu. E o que ela fez ganhou a internet gerando milhares de compartilhamentos.

Seu relato é emocionante, profundo e nos faz lembrar que nunca é tarde demais para tomar uma atitude contra qualquer abuso que possamos sofrer.

E que a culpa nunca é nossa.

Um comportamento abusivo diz mais sobre a pessoa que abusa do que sobre a vítima do abuso.

Instagram

“Você sempre me disse que cabelo comprido não me caía bem e que preferia mulheres de cabelo curto. Então, mantive meu cabelo cortado acima dos ombros todo esse tempo. Você riu de mim e me disse que ficava ridícula quando pintei meu cabelo de ruivo, enquanto estávamos juntos. Uma semana depois, pintei meu cabelo de novo de loiro”.

redhair

“Você sempre me acusava de usar muita maquiagem (delineador gatinho e máscara para cílios na maior parte do tempo). Então, parei de usar. E você me disse que tatuagens e piercings eram bregas e feios. E tentava tirar o meu piercing de umbigo toda vez que o via. Assim, tirei meus piercings e não fiz mais nenhuma tatuagem. Você apontava minhas estrias toda vez que tinha chance. Daí fazia tudo o que podia para escondê-las”.

fierce-tattoo

“Você apontava toda vez que parecia que eu tinha ganhado peso. Então passei a comer cada vez menos. Você apontava cada defeito meu. Então perdi cada pedacinho da confiança que eu tinha. Fiz tudo o que podia pra ser como você queria. Fiz tudo o que você me disse pra fazer. E ainda assim não era o bastante. Você me deixou por uma garota mais jovem e bonita. Alguém que você pudesse moldar como queria. E até alguns meses atrás, eu me culpava por tudo o que aconteceu. E você me culpava também. Então, finalmente comecei a ver a verdade.”

redhair-again

“Não era eu quem não estava à sua altura. Você é que não estava à minha altura. Não era eu que não era boa o bastante para você. Era você quem não era bom o suficiente para mim. Você não foi capaz de me aceitar como eu era, quando eu o aceitei do jeito que era.”

Então, cá estou eu alguns meses depois. Meu cabelo já passa dos ombros. Tem uma cor vermelha e brilhante. Fiz uma nova tatuagem. Novos piercings. Voltei a usar maquiagem. Como o que quero na hora que quero. Peso 61kg. E ainda tenho minhas estrias.

so-gorgeous

“E finalmente consegui minha confiança de volta. Finalmente voltei a ver a mim mesma quando olhava no espelho. É tão difícil para mim expor isso e admitir que me tornei tão vulnerável por causa de um cara. Algo que sempre disse que nunca poderia acontecer. É humilhante pensar que cheguei tão baixo. Mas o que me dá a coragem de falar disso é o fato de que finalmente superei e finalmente voltei a ser quem eu era.”

Fonte: littlethings.com.

O que você pensa sobre esse relato? Compartilhe com a gente.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo