Irmãos paraplégicos ganham carro adaptado após grupo juntar US$ 80 mil
Humanidade

Irmãos paraplégicos ganham carro adaptado após grupo arrecadar US$ 80 mil

Esses dois irmãos paraplégicos não conseguem parar de sorrir e o motivo é incrível.

Eles acabaram de ganhar um carro adaptado novo graças à doação de grupos de pessoas desconhecidas.

Matthew e Adam Chaffee, dois irmãos que são paraplégicos, conseguiram comprar uma minivan adaptada à cadeira de rodas com 80 mil dólares que foram obtidos por meio da doação de vários grupos de pessoas que não os conhecem.

awebic-van001

O carro é totalmente customizado para que eles mesmos possam dirigi-lo, o que dá muito mais independência aos irmãos de Grand Rapids, Michigan, nos Estados Unidos.

Mattew e Adam ficaram paralisados da cintura para baixo em dois acidentes diferentes, mas não se deixaram abater pelas suas situações.

Um grupo de pessoas da região onde moram ficou sabendo da história dos irmãos e, tocados de compaixão, decidiram iniciar uma campanha de arrecadação para comprar o carro adaptado.

van

“Nós estamos muito agradecidos”, disse Adam, de 24 anos, à imprensa local.

“E eles arrasaram neste carro”, completou, se referindo ao Toyota Sienna SE 2016, que possui uma rampa, assoalho rebaixado e teto mais alto para acomodar as cadeiras.

O veículo ainda tem controles nas mãos para que os irmãos possam dirigir sem usar os pés.

van2

No dia em que pegaram o carro da concessionária, Matthew, de 26 anos, e Adam, passaram a tarde dirigindo pelas ruas do bairro, felizes por poderem se locomover juntos.

Os acidentes

Matt ficou paralisado durante um acidente de moto em 2014 que resultou no corte de sua coluna vertebral.

Adam cuidou do irmão até 2015, quando também sofreu um acidente. Adam foi empurrado para dentro de um lago de água rasa e, ao tentar fazer uma manobra, bateu a cabeça e ficou paralisado.

A história dos dois irmãos foi bastante divulgada no estado onde moram depois que Adam também ficou paraplégico. Foi aí que um casal, identificado apenas por Michael e Christine, decidiu que queria ajuda-los.

Michael e Christine logo descobriram que não estavam só nesta jornada. Juntamente com outros membros da comunidade e a igreja local, eles fizeram um site para angariar fundos.

Depois de terem sido alvo de tamanha generosidade, os irmãos pretendem ir visitar a mãe deles, a qual não veem desde que Adam sofreu o acidente.

“O que todos fizeram e o que doaram é simplesmente maravilhoso”, disse Carol, a mãe dos meninos. “É simplesmente maravilhoso o que as pessoas fizeram por eles”.

Clique no play e veja o vídeo dos irmãos e seu carro novo.

Se preferir, veja no YouTube.

Fonte: huffingtonpost.com.

Gostou desta história? Nos ajude a compartilhar a alegria dos irmãos!

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo