in ,

Cadela abandonada acompanha atleta por 250 km em maratona no deserto

Já contamos muitas histórias incríveis de cães que marcaram a vida de seus donos pelos mais variados motivos. E sem dúvida, a capacidade humana de retribuir o amor e companheirismo dos pets também pode surpreender.

Essa história interessante aconteceu em março, na China, durante a 4 Deserts Race Series, uma corrida anual no deserto.

A competição exige alta resistência dos competidores e é uma das mais difíceis do mundo pelos obstáculos naturais que impõe a ultramaratonistas como o escocês Dion Leonard, de 41 anos.

Companhia incomum

O ultramaratonista conta que percebeu uma companhia incomum durante o primeiro dia de corrida. Uma cachorrinha vira-lata, que passou a acompanhar os 101 competidores enquanto corriam 250 km através da Montanha Tian Shan até o Deserto de Gobi.

E Gobi lhe pareceu o nome certo para ela.

“A partir do dia dois, Gobi estava na linha de partida perto de mim, me olhando,” contou o ultramaratonista para o jornal The Independent.

Foi o primeiro contato que ele teve com a cachorrinha e embora tenha percebido a presença dela ao seu lado, não pensou que a pet ficaria com ele. Tanto que Leonard disse não ter falado muito com ela:

“Mas na linha de chegada, ela me seguiu para a minha tenda e nós dormimos próximos um do outro. Então era isso.”

Vínculo inquebrável

Gobi correu quatro etapas, inclusive a final de 10 km até a linha de chegada, o que ele considerou força única para um cachorro tão pequeno e em condições tão difíceis. E todos, desde competidores, voluntários e membros do staff da corrida se apaixonaram pela cachorrinha.


Recomendamos para você:

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 histórias dramáticas para acompanhar de perto na Olimpíada do Rio

Médico sugere aborto para bebê com gastrosquise, mas a mãe não aceitou e foi buscar segunda opinião