Astro da NBA muda o futuro de milhares de crianças de uma vez
Educação

Astro da NBA muda o futuro de milhares de crianças de uma vez

Você não vai acreditar no que esse atleta fez com as crianças de uma cidade.

Os estudantes da cidade de Akron, em Ohio, nos Estados Unidos, têm um motivo e tanto para se dedicar aos estudos. Isso porque o astro de basquete LeBron James anunciou o financiamento de 1.100 bolsas de estudo para crianças da cidade.

O projeto é uma parceria entre a LeBron James Family Foundation, instituição do atleta, e a Universidade de Akron. Os jovens que receberão o benefício fazem parte do projeto I Promise (“Eu Prometo”), dedicado ao desenvolvimento de alunos do ensino fundamental em escolas públicas.

Como as crianças do I Promise estão entre a 3ª e 7ª série, a primeira turma a se graduar no ensino médio será em 2021. A partir daí, os alunos receberão as bolsas durante os quatro anos de Universidade.

“Toda criança do meu programa que se formar irá para a faculdade DE GRAÇA #TentandoFazerADiferença”.

james 1

Além das 1.100 crianças que já fazem parte do Akron I Promise, estima-se que, anualmente, mais 300 entrarão no programa. Isso quer dizer que 2.300 crianças poderão ser beneficiadas com bolsas de estudos na universidade.

É uma das melhores coisas das quais já fiz parte. Crescendo em Akron, muitas crianças não pensam além do Ensino Médio.

james 2

Atualmente, um ano na Universidade de Akron corresponde a 9.500 dólares. No projeto, será gasto cerca de 42 milhões. Para levantar o dinheiro, a Universidade e a fundação de James trabalharão juntos.

Mas não pense que vai ser tão fácil para os alunos. Quem receber a bolsa terá que manter uma boa média de notas, ser frequente nas aulas e preencher outros quesitos que ainda não foram definidos. Scott Scarborough, presidente da Universidade, disse:

Essa é a razão para eu fazer o que eu faço. Esses estudantes têm grandes sonhos e eu estou feliz em fazer tudo o que posso para ajudá-los a chegar lá. Eles terão que conquistar isso, mas eu estou animado em ver o que essas crianças podem realizar sabendo que a universidade está em seus futuros.

Jogada de marketing ou não, eu adorei a iniciativa do atleta. Todo o ato voltado à educação é válido.

Parabéns, James. E boa sorte, meninada.

E você, o que achou da iniciativa? :)

james 3

Fonte: terra.com.br.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo