Amor Eterno: aposentado cuida da esposa com paralisia há 57 anos
Humanidade

Amor Eterno: aposentado cuida da esposa com paralisia há 57 anos

Esse é um doce exemplo de amor, devoção, respeito, dedicação e carinho.

A história desse casal humilde começa em 1959.

Na época, Du Yuanfa, um fazendeiro que vive na vila de Sunjiayu, na província de Shandong, no leste da China, deixou seu emprego como mineiro de carvão para cuidar dia e noite de sua esposa Zhou Yu’ai depois que ela ficou totalmente paralisada.

Eles estavam casados há apenas cinco meses, quando Zhou foi atingida por uma doença misteriosa aos 20 anos e perdeu a capacidade de mover seu corpo.

[A história de Du Yunfa de 84 anos e da esposa Zhou Yu’ai de 77 anos comoveu toda a China]

Du trabalhava em uma mina de carvão perto da cidade de Tai’an, quando soube da trágica notícia por uma carta enviada por sua família com a breve mensagem:

“Sua esposa está doente e de cama.”

Com uma longa licença do trabalho, ele voltou para casa e se deparou com a esposa deitada na cama, incapaz de fazer as coisas mais básicas para si mesma.

Todo o corpo de Zhou estava rígido e ela não podia se virar, disse ele para o People’s Daily. Ela não era capaz de segurar objetos nas mãos e tinha que ser alimentada.

E o que ele poderia fazer para salvá-la de sua doença?

Du estava determinado a curá-la e por isso passou a levá-la em cadeira de rodas a vários hospitais.

Mas infelizmente o diagnóstico foi o mesmo em todas as vezes: a esposa tinha perdido a capacidade de se mover e ficaria na cama pelo resto de sua vida.

E que atitude tomar a partir desse momento?

Os amigos de Du lhe disseram para anular o casamento e começar uma vida nova com outra pessoa. Ele se recusou, era um homem devotado e além disso, havia feito uma promessa.

Ele disse a esposa: “Não se preocupe. Eu vou cuidar de você para sempre.”

Então a vida foi adaptada para cuidar dela. Du desistiu do emprego para cuidar de Zhou em tempo integral.

O casal vive em uma casa de pedra com mobiliário simples. Ele faz todos os afazeres e está sempre a procura de curas possíveis.

Toda vez que ouve sobre uma receita de ervas, Du vai para as montanhas encontrar os ingredientes e toma cuidado para testar o remédio antes de dar à esposa, no caso de ser venenoso.

Essa história de verdadeira dedicação e amor comoveu muitos de seus vizinhos, que muitas vezes trazem itens do dia a dia, mantimentos e medicamentos para sua esposa.

Até as autoridades locais listaram o casal como destinatários de caridade.

Qualquer pessoa que chegar na casa de Du Yunfa e Zhou Yu’ai encontrará a mesma rotina de um homem devotado: dia e noite cuidando da esposa e isso acontece há quase seis décadas.

Você também tem uma história de amor e dedicação para contar? Compartilhe com os seus amigos!

Imagens: people.com.cn. Fonte: brightside.me.

Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo