Mulher adota as 4 filhas da melhor amiga que faleceu após luta contra câncer no cérebro
Humanidade

Mulher adota as 4 filhas da melhor amiga que faleceu após luta contra câncer no cérebro

Eu me emocionei com essa história.

Não seria apenas atender a um último pedido feito pela amiga, mas também respeitar o amor que ela pregava em vida.

Desde que Elizabeth foi estudar na mesma escola que Laura, aos 10 anos de idade, as duas se tornaram melhores amigas. Elas cresceram, formaram família na mesma cidade e continuaram unidas.

reprodução facebook

Elizabeth Diamond se tornou escritora, era praticante de yoga e meditação, escreveu vários livros sobre estes temas e dava palestras motivacionais. Ela teve 4 filhas que criava sozinha.

reprodução facebook

reprodução facebook

Laura casou-se com Rico Ruffino e teve duas meninas. Ela é dona de um salão de beleza e ele é professor.

reprodução facebook

“O medo não era por ela, mas pelo futuro das filhas”

Em agosto de 2014, um diagnóstico terrível estreitou ainda mais os laços das melhores-amigas. Elizabeth estava com câncer no cérebro, em estágio terminal.

Laura esteve sempre a seu lado. A acompanhava nas consultas médicas, a levava de carro aos lugares e acolhia a família toda em sua casa, muitas vezes.

O pedido foi direto. Um dia Lizzy chamou Laura para uma conversa e falou: “Se alguma coisa me acontecer, quero que você adote minha filhas”.

mom-adopts-4-daughters-brain-cancer-death-best-friends-elizabeth-diamond-laura-ruffino-6

https://youtu.be/evR3oiufjUs

“Duas famílias em uma!”

Em abril, quando Elizabeth faleceu, os Ruffino trouxeram as meninas para casa, com a guarda provisória. As filhas de Laura e Rico estão fazendo de tudo para que as quatro irmãs se sintam em casa.

reprodução facebook

mom-adopts-4-daughters-brain-cancer-death-best-friends-elizabeth-diamond-laura-ruffino-10

Não havia como fazer diferente. Laura e Rico jamais pensaram em outra possibilidade: o futuro das crianças estava garantido.

Uma comunidade que se une para ajudar

O aumento radical das despesas e a necessidade de adaptação da própria casa estão sendo supridos por doações que chegam de todas as partes. A igreja do bairro promoveu uma festa beneficente, comerciantes locais doaram uma mini van e móveis novos.

Reprodução Facebook

O casal pretende transformar a garagem da casa em dois novos quartos, para dar mais conforto às filhas e adiou os planos de construir uma piscina no quintal.

Foi criada uma página para arrecadação de fundos para a nova família, acesse: youcaring.com.

Uma mãe no céu, outra mãe na Terra

Laura conta emocionada que todas as noites ‘conversa’ com a amiga Lizzy, pedindo conselhos e aprovação! Para as meninas, ela faz questão de contar coisas sobre a mãe.

Agora, segundo Laura, as meninas tem duas mães: Elizabeth que foi a melhor mãe do mundo e agora está no céu. E ela mesma, que pretende ser a melhor mãe do mundo aqui na Terra.

mom-adopts-4-daughters-brain-cancer-death-best-friends-elizabeth-diamond-laura-ruffino-3

mom-adopts-4-daughters-brain-cancer-death-best-friends-elizabeth-diamond-laura-ruffino-11

reprodução today.com

A história desta família que dobrou de tamanho com a adoção das quatro filhas da amiga ganhou a mídia nos Estados Unidos. Aqui está o vídeo – sem legendas em português – de uma das matérias veiculadas na televisão.

O pai das quatro meninas, que se divorciou de Elizabeth quando a menor ainda era um bebê, não teve nenhum contato com elas ao longo destes anos. Seu advogado informou às autoridades que ele irá pedir a guarda das filhas. Os Ruffino tem a guarda provisória dada pelo juiz do caso e já abriram o processo para a adoção legal das meninas.

Fontes: boredpanda.com, wkbw.com, facebook.com, nydailynews.com, abcnews.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo