Espírito

10 coisas a se dizer no dia a dia que geram sentimentos bons

A todo momento, você envia às pessoas vibrações positivas ou negativas. Essa energia positiva ou negativa atrai as pessoas para você ou as avisa para manter distância.

Você pode sorrir, abraçar e expressar palavras de consentimento, carinho e apreço, atraindo as pessoas de uma forma positiva.

Ou você pode afastar as pessoas e até deixá-las para baixo por meio de críticas, reclamações, desacordos ou culpa.

O amor é a emanação da energia positiva.

Palavras que atraem sentimentos bons

Expressões de agradecimento, gratidão e apreço, assim como um interesse sincero na vida dos outros – e sorrisos calorosos – transmitem energia positiva.

Quanto mais emanações positivas você enviar às pessoas, mais elas se sentirão apreciadas e, em troca, irão apreciá-lo.

Embora exagerar na emanação de positividade (como a luz do sol muito intensa) pode ser desanimador, as pessoas que emanam vibrações positivas geralmente se sentem “quentes”.

Sejam elas o seu chefe, funcionário ou colega, ou seu amigo, parente ou parceiro, as pessoas se sentem seguras para compartilhar com pessoas “quentes”. Como o sol suave, irradiam confortavelmente bons sentimentos.

Sua positividade faz você querer conversar mais com elas. Como elas estabelecem boas vibrações como um padrão de relacionamento, outros acabam irradiando energia positiva de volta.

Pessoas positivas evitam ser críticas ou argumentativas. Eles raramente ouvem com desdém, deixando de lado as perspectivas dos outros. Esses são hábitos de comunicadores negativos.

Interagir com alguém que muitas vezes é negativo, ou estar em um grupo com um líder que envia palavras e vibrações negativas, pode ser deprimente.

A energia negativa convida os outros a se sentirem inseguros, ignorados, criticados, irritados ou deprimidos.

O tempo passado com alguém que exala energia negativa por meio de críticas ou raiva pode ser totalmente desagradável. Se você está vivendo em uma casa com disputas ou brigas, é melhor aprender como parar de discutir.

Indivíduos e líderes positivos, pelo contrário, transmitem interesse em sua perspectiva.

Alguém que ouve bem aumenta o seu senso de autoestima, transmitindo que você é importante, que você é uma pessoa que vale a pena. A apreciação deles pelo que você faz e diz aumenta sua sensação de bem-estar.

Você pode decidir ser mais positivo. Você pode decidir emanar mais sentimentos bons.

Palavras que atraem sentimentos bons

A lista de iniciadores de sentença a seguir sugere dez coisas que efetivamente lançam boas vibrações.

Considere adicioná-los à sua rotina de conversação, especialmente se parecer que seus relacionamentos íntimos precisam de um pouco de reconfiguração.

1. Sim…

“Sim, o tempo parece excepcionalmente quente.” [“Sim… mas…” tem o impacto oposto; o “mas” nega a positividade do Sim.]

Leia:  A verdadeira razão de você se sentir exausto(a) – e como contornar isso

2. Eu concordo…

“Eu concordo que está muito quente para fazer qualquer exercício além de nadar hoje.”

3. Eu agradeço…

“Eu agradeço sua disposição para fazer o almoço”

4. Obrigado por…

“Obrigado por fazer eu me movimentar. Eu fiquei sentado em minha mesa o dia todo.”

5. Eu gosto (amo, aproveito)…

“Eu gosto dessa roupa de banho! É maravilhosa!”

6. Isso faz sentido para mim…

“Trazer o almoço faz sentido para mim porque a comida na piscina é muito cara.”

7. Estou satisfeito (feliz, encantado) que…

“Estou muito feliz que você tenha convidado nossos vizinhos para se juntarem a nós.”

8. Bom! (Excelente! Ótimo! Uau! Legal! Incrível, etc.)

“Ótimo! Vamos entrar no carro”.

9. Como…?/O que…?

Estas palavras de perguntas abertas transmitem calor e visões positivas da outra pessoa: “Como você está se sentindo ao dirigir desde o seu acidente?” “O que você ouviu ultimamente da sua mãe?”

10. Positivas não verbais.

Palavras positivas têm ainda mais impacto quando faladas em tom de voz entusiasmado, com expressões faciais positivas.

Sorrisos, risos, brincadeiras, “abraços dos olhos” do contato visual – e abraços físicos e sentimentos afetuosos – são uma boa maneira de gerar bons sentimentos.

Palavras que atraem sentimentos bons

Além de emanar energia positiva, procure eliminar o máximo de energia negativa que puder.

Cuidado com as palavras negativas como, mas, não, não gosto. Evite palavras e tons de voz críticos, sarcásticos ou de culpa. Palavras e vozes negativas diminuem o tom emocional de uma interação.

Elas podem minar todos os aspectos positivos que você compartilhou.

Claro, cada frase que você diz não precisa irradiar boas vibrações. Às vezes, o compartilhamento de informações neutras é suficiente. Ao mesmo tempo, colocar um generoso tempero de expressões positivas em suas interações pode aquecer seus relacionamentos.

Sua boa energia pode iluminar a maneira como as pessoas se sentem quando conversam com você, esteja você se comunicando com um vendedor, um colega de trabalho ou um ente querido.

Preste uma atenção especial às energias que você irradia para as crianças, pois elas tendem a ser especialmente sensíveis ao tom emocional.

Emane vibrações positivas, até para você mesmo, e a afeição e apreciação retornarão para o seu caminho. Todo mundo vai aproveitar o brilho do sol!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Psychology Today escrito por Susan Heitler, Ph.D..

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Compartilhe este texto com seus amigos!