Espírito

11 sinais de que você pode estar experimentando um despertar espiritual

Um despertar espiritual – frequentemente chamado de estado de “vigília” – proporciona à pessoa uma visão da vida melhor e mais aprimorada.

Geralmente vem da transcendência para um estado de consciência superior, que torna a pessoa mais consciente e permite que ela processe a vida de uma maneira nova e excitante.

Pode ser desencadeado por um momento de epifania ou por uma conexão recém-descoberta com um poder superior.

De qualquer maneira, há muitas maneiras em que um despertar espiritual mudará sua vida.

Confira:

Despertar espiritual

1. Percepção aumentada

Uma pessoa que está espiritualmente desperta experimentará uma versão mais clara e pura do mundo como o conhecemos. Ela aprecia particularmente a natureza e as maravilhas naturais que nosso mundo tem para oferecer.

Uma pessoa espiritualmente desperta pode sentir uma forte ligação com os animais e a terra.

Isso aumenta a sensibilidade de uma pessoa e fornece uma visão bela, restrita a outras pessoas pelas paredes que elas constroem ao seu redor.

As pessoas também descrevem isso fazendo com que se sintam mais “vivas”.

2. O tempo tem menos significado

Quando você está espiritualmente desperto, seu foco no tempo muda. Faz você se concentrar menos no passado e no futuro e permite que você viva mais no momento presente.

Um despertar fornece uma isenção de erros do passado e permite que você viva a vida sem limitação ou medo de errar.

Com esse sentimento, o tempo é engolido e se torna menos importante.

3. Consciência de uma presença

Com um intenso despertar espiritual, surge uma sensação de presença, vivendo dentro e ao redor de você.

Algumas pessoas acham que o espírito é poderoso, mas não diferente de nós. Outros acreditam que essa é uma presença divina e que ela nos envolve, quer estejamos conscientes ou não.

4. Paz interior

É quase como estar em um estado meditativo constante. Todo o ruído branco em sua cabeça diminui e dá lugar a uma calma pacífica, uma quietude que só pode ser encontrada através de um despertar espiritual.

Somos uma corrida agitada, e estamos sempre amontoando nossas mentes com desordem desnecessária, e isso pode levar a pensamentos negativos e dificuldade de concentração.

Alguns limpam completamente a cabeça dessa conversa, enquanto outros relatam se sentirem desconectados de seus pensamentos intrusivos e, assim, encontram a paz.

5. Empatia aumentada

Uma das belezas de um despertar espiritual é a conexão com o nosso lado mais sensível que é frequentemente descoberto.

Depois de termos um despertar espiritual, entramos em contato com essas emoções e as usamos para canalizar a positividade.

Nós nos tornamos mais generosos, mais cuidadosos e mais perceptivos às emoções dos outros — o que é transmitido através das mensagens de namastê.

6. Melhor bem-estar emocional e físico

O despertar nos proporciona um traço inestimável – o bem-estar.

Embora a vida não seja, de repente, um sonho, aqueles que experimentam um despertar espiritual estão sempre melhor em todos os sentidos.

Leia:  8 dicas para ajudar você a se tornar mais resiliente

Nos ajuda a abandonar as ansiedades e a incerteza, e experimentamos mais emoções positivas, deixando o tédio, o ódio e a raiva para trás.

O estado de vigília também inspira gratidão em todos nós e nos faz agradecidos pelo que temos em tempos de tristeza.

Despertar espiritual

7. Um medo menor da morte

A morte é imprevisível, e é por isso que nós, como seres humanos, parecemos temer muito. Isso significa que deixamos muito para trás, o que nos inspira a continuar vivendo.

Um despertar espiritual deixa claro por que isso não deveria importar.

Nós nos tornamos conscientes de que não somos o centro do universo. Não somos tão importantes quanto acreditamos que somos, e o mundo continua girando sem nós.

Também nos tornamos conscientes de que nossos espíritos permanecem por mais tempo que o nosso corpo, e que não há necessidade de temer a morte quando parte de nós sempre viverá.

8. Nossas mudanças de identidade

É fácil se misturar à multidão e, às vezes, é desejável também. Nos damos rótulos para nos tornar uma parte do quadro mais amplo, mas isso nos tira do que somos por dentro.

Não somos definidos por nossa religião, nossos empregos ou nossa postura política. Nós descobrimos isso durante um despertar espiritual.

Deixamos para trás nossos egos, nossos medos e nos permitimos ser fiéis ao que somos.

9. Moralidade aumentada

Alguém que despertou experimentará um senso mais elevado de moralidade – ele agirá mais de acordo com diretrizes éticas e se tornará uma pessoa melhor.

Alguém que está experimentando o estado de vigília irá aderir a atos típicos de bondade, e nunca tratará uma pessoa de maneira diferente de qualquer outra pessoa.

Ele sente que não é o lugar dele julgar uma pessoa e deixa um poder maior distribuir o destino.

10. Apreciação da inatividade

Muitos de nós vivemos vidas ocupadas, nunca nos dando tempo para parar e descansar. Alguém que está espiritualmente desperto não sente a necessidade de ser apressado para se sentir satisfeito.

Ele está muito feliz em sentar e ficar quieto, e vai apreciar o tempo que tem para isso. Ele não vai procurar por distrações como as outras pessoas, e não será tão atraído pelas mídias sociais e telefones celulares.

Ele encontra na tranquilidade a maneira perfeita de se estabelecer.

11. Mudança de relacionamentos

As pessoas reagem de novas maneiras quando descobrem que seu amigo ou membro da família está espiritualmente desperto.

Alguns acreditam que é uma maneira egoísta de viver, enquanto a maioria experimenta um relacionamento mais profundo e significativo com seu amigo recém-despertado.

Isso se deve à empatia recém-descoberta da pessoa melhorada espiritualmente e à sua capacidade de superar conflitos e viver uma vida melhor.

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Peace Quarters, escrito por Hayley Underton.

Imagens: pexels.com e pixabay.com

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos