Economia

10 coisas que você deve verificar antes de mudar para uma nova casa

Você já precisou mudar para uma nova casa? Se sim, sabe quantas questões tem que ser consideradas antes de decidir de fato mudar.

Se nunca precisou mudar de casa, não deixe de ler os próximos parágrafos, pois nunca se sabe quando você pode precisar procurar uma nova moradia para chamar de sua.

Bem, talvez você não tenha parado para pensar nisso, mas escolher uma casa para morar vai muito além de verificar se ela não tem defeitos e rachaduras nas paredes.

Dúvida? Então, veja 10 itens que listamos para você observar antes de mudar para uma nova casa.

1. Localidade e vizinhança

Parece besteira, mas ter um supermercado que seja possível ir à pé, para comprar coisas que você precisa para uso diário, faz toda diferença. O mesmo vale para hospitais, farmácia, bancos, caixas eletrônicos e restaurantes.

Tá certo que nem tudo dá para ter perto a uma distância que dê para ir à pé, mas também não deve ser tão longe que seja necessário dirigir vários quilômetros para, por exemplo, ir ao supermercado para comprar 1 kg de feijão.

Localidade e vizinhança

2. Encanamento

Cada parte do encanamento tem que ser verificado, como torneiras vazando, arruelas soltas que levam a vazamentos, vasos sanitários entupidos, caixas de descarga que não enchem rápido.

Se você não verifica-los antes de mudar, pode ser que tenha que gastar em reparo depois.

Encanamento

3. Instalações elétricas

Verifique a parte elétrica da sua nova casa, pois se tudo não estiver na mais perfeita ordem, aparelhos eletrônicos podem ser danificados.

Instalações elétricas

4. Barulho

Essa é uma questão muito importante. Ninguém gosta de ser incomodado com barulho. Por isso, é muito importante verificar o barulho que é gerado tanto em ruas próximas, quanto por vizinhos, e o efeito que isso tem no interior da sua casa.

Barulho

5. Se falta de água e energia elétrica são frequentes

É importante saber se o bairro ou área da cidade que você pretende morar há muitas ocorrências de falta de água e energia elétrica. Imagina depois de um dia duro de trabalho e você quer tomar um banho quente para relaxar e não pode?

Leia:  Os 15 hotéis "casa na árvore" mais legais do mundo
Se falta de água e energia elétrica são frequentes

6. Segurança do local

Outra coisa que muitas pessoas quase sempre ignoram. Se você for morar em condomínio, será que o segurança verifica quem está chegando? Ou será que ele simplesmente deixar qualquer veículo entrar nas instalações?

No caso de moradia em casa térrea verificar as imediações do bairro tanto de dia quanto à noite.

Segurança do local

7. Ventilação

Abra todas as portas e janelas, para ver se o local é bem arejado e iluminado com luz natural. A luz solar permite que você economizar em custos de iluminação durante grande parte do dia.

Ventilação

8. Sistema de combate a incêndios

No caso de condomínios, deve haver um sistema de combate a incêndio para uma possível emergência. Pergunte se ele é funcional ou não. Você não quer que sua casa queime em chamas só porque o sistema de emergência falhou ou não funciona.

Sistema de combate a incêndios

9. Torres de telefonia celular na vizinhança

Verifique se existem torres de telefonia celular muito próximas a sua residência. Eles oferecem perigo a sua saúde. Muitas vezes radiação é uma coisa que nem sequer nos damos conta e pode causar sérios riscos a nossa saúde.

Torres de telefonia celular na vizinhança

10. Paredes úmidas, rachadas, infiltrações e goteiras

Há fases do ano em que ocorrem muitas chuvas, e é nesse período que podem ocorrer vazamentos, infiltrações e goteiras deixando os ambientes da casa úmidos e com uma aparência horrível.

Paredes úmidas, rachadas, infiltrações e goteiras

E aí, imaginou que mudar para uma nova casa pudesse envolver tantas coisas?

Bem, se depois de observar esses pontos, você chegar a conclusão que o lugar que escolheu para morar atende todas as suas necessidades e anseios, talvez dê para chama-lo de Lar doce Lar.

Fonte: storypick.com.