Economia

5 coisas que você precisa saber sobre Black Friday 2018

Economizar é a palavra mais usada no momento, ainda mais que estamos nos erguendo de uma crise econômica, não somente em nosso país, mas em grande parte do mundo.

O dinheiro é um bem material que recebeu mais importância, cada centavo é sim valioso, e pode nos ajudar a pagar diversas contas.

Pensando em economia, claro que logo nos remete a aproveitar promoções e ofertas que as grandes lojas disponibilizam, ainda mais em datas sazonais como Natal e Dia dos Pais.

Mas a data que mais nos chama a atenção para os preços baixos, sem dúvidas, é a Black Friday. Esta data americana já se estabeleceu por aqui e contribui para um impulsionamento de vendas em diferentes segmentos.

Contudo, você precisa saber como aproveitar esta data de maneira planejada — confira 5 coisas que você precisa saber sobre Black Friday 2018.

Fique de olho.

1. Evite lojas com avaliação baixa

black friday dicas 2018

Com a vasta gama de opções é normal que fiquemos com dúvidas sobre certas lojas online, mas como saber se o e-commerce é confiável?

Bem, você pode pesquisar a loja no site do Reclame Aqui, encontre uma infinidade de avaliações – positivas, neutras e negativas.

Evite lojas com avaliações baixas, geralmente elas não entregam o produto ou mesmo o item apresenta defeitos graves, analise com cuidado.

2. Se prepare para não pagar o dobro do preço

A famosa Black Fraude também pode lhe enganar, para não cair no conto “comprei gato por lebre” você precisa analisar o valor dos produtos antes da semana da Black Friday 2018.

Os comparadores de preços são nossos aliados nesta etapa, um mês antes pesquise sobre o produto que deseja adquirir, logo em seguida, veja as opções de valores que as lojas oferecem.

Leia:  Mãe leva filha autista para florestas do mundo e o motivo é muito especial

Anote o preço e compare com as ofertas disponíveis na data sazonal, prepare-se para não ser enganado.

3. Aproveite antes da sexta feira

black friday brasil 2018

Todo mundo sabe que a Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, não é mesmo?

Então pesquisar na black semana também é uma excelente opção, parte das lojas online já disponibilizam algumas promoções bem interessantes para os consumidores, você pode se adiantar e conseguir um preço mais acessível.

Vale à pena ficar dê olho na semana que antecede o dia 24 de novembro.

4. Use cupons de desconto na hora de comprar

Os cupons de desconto já são utilizados com mais freqüência pelos consumidores brasileiros, algumas plataformas oferecem diversos códigos promocionais para diferentes segmentos.

Não se esqueça deles na Black Friday deste ano, se você garimpar é possível conseguir cupons para várias lojas, como Ponto Frio (por exemplo no Picodi).

Aproveite esta dica e saia na frente na economia.

5. Seja rápido

Como a Black Friday já se tornou uma data bem conhecida, as chances de você conseguir comprar um produto com desconto maior são bem limitadas, mas não desanime.

Seja rápido na escolha e na compra, analise o preço do produto, as lojas indicadas e monte seu cadastro nos sites mais conhecidos, assim terá o tempo ao seu lado.

Você pode também monitorar os preços das ofertas antes de concretizar a compra, seja esperto para comprar mais em conta.

Siga nossas dicas para aproveitar a Black Friday 2018 de maneira mais simples e tranquila!