Diversão

25 filmes espetaculares que você provavelmente não viu

Nada como um bom filme para alegrar aquela tarde de domingo.

É inegável como a arte nos propicia, a cada nova obra lançada, novas perspectivas de mundo.

Por isso, nós separamos para vocês uma lista com 25 filmes espetaculares.

Confira:

1. Meia noite em Paris

25 filmes espetaculares que você não viu

Em um dos últimos filmes de Woody Allen, fala sobre um escritor (Owen Wilson) em Paris com sua noiva (Rachel McAdams).

Em busca de inspiração para seu romance incompleto, Owen começa a passear pela cidade à noite, onde descobre um inesperado grupo de pessoas.

Eu gostaria de poder ser mais específico, mas isso estragaria a surpresa.

Saiba que é brilhante, espirituoso e cheio de mística. 92% pelo site Rotten Tomatoes (RT).

2. Deixa Ela Entrar

O melhor filme de vampiros já feito na minha opinião. Deixa Ela Entrar é uma história verdadeiramente única sobre um menino e seu novo amigo sugador de sangue da porta ao lado.

Este filme é uma história de amor comovente, com um toque de violência sangrenta que o diretor insere brilhantemente. É seguro dizer que este filme deixa ‘Crepúsculo’ no chinelo. 98% no Rotten Tomatoes.

Nota: Este filme também tem uma contraparte americana chamada Let Me In, que é quase tão boa quanto.

3. O Homem da Terra

Pu#% m#$%&, o enredo deste filme é fascinante!

Um professor reúne seus amigos acadêmicos e confessa que ele é um homem das cavernas que vive desde os tempos pré-históricos, graças a uma mutação genética que permite que suas células se repliquem sem erros.

Esta afirmação é, naturalmente, recebida com muito ceticismo, resultando em uma conversa muito intrigante sobre a mortalidade e a história da humanidade.

4. Hora de Voltar

25 filmes espetaculares que você não viu

Este é o meu filme favorito. Hora de Voltar é a história de um ator que volta para sua cidade natal para o funeral de sua mãe e começa a descobrir o que ele quer na vida.

É cheio de humor peculiar, personagens engraçados e ruminações sobre a vida. Sem mencionar que a trilha sonora é fenomenal.

Eu recomendo Hora de Voltar para cada pessoa que eu falo sobre filmes e ainda não ouvi um comentário ruim :)

5. Acordar para a Vida

25 filmes espetaculares que você não viu

É impossível você entender Acordar para a Vida sem realmente assisti-lo, mas eu farei o meu melhor para explicá-lo.

O ‘enredo’ gira em torno de sonhos lúcidos, com o personagem principal flutuando em fantasias, tendo conversas incrivelmente interessantes com estranhos sobre uma variedade de tópicos.

Além disso, tudo é apresentado em sequências animadas.

6. Closer – Perto Demais

25 filmes espetaculares que você não viu

Este filme é uma história bastante sombria, mas cômica, sobre as relações distorcidas entre Natalie Portman, Jude Law, Clive Owen e Julia Roberts.

Em vez de seguir o tema normal da comédia romântica, Closer mostra o lado humano, pecaminoso e enganador do amor e da paixão.

Se eu disser mais alguma coisa, vou começar a revelar algumas das reviravoltas, então apenas assista.

7. O Escafandro e a Borboleta

25 filmes espetaculares que você não viu

Um filme lindamente filmado a partir da perspectiva em primeira pessoa de Jean-Do (Mathieu Almaric), um homem que tem tudo, antes de ficar paralisado em um acidente de carro.

Depois de uma recuperação meticulosa no hospital, Jean só consegue se comunicar piscando os olhos. Eu realmente não posso transmitir totalmente o quão incrível a cinematografia é ao longo do filme, nem quão trágica a história é.

O Escafandro e a Borboleta é pura arte visual.

8. Sem Identidade

25 filmes espetaculares que você não viu

Sem Identidade é a intensa história de um gangster fugitivo e uma jovem hondurenha que cruza caminhos para entrar ilegalmente nos Estados Unidos.

O filme oferece uma visão detalhada da vida na América Central e as condições sob as quais as pessoas viajam a caminho da fronteira americana.

Muita ação, suspense, amor, sexo e um final muito climático.

9. Snatch – Porcos e Diamantes

25 filmes espetaculares que você não viu

Snatch é o Clube de Luta menos conhecido de Brad Pitt, exceto que ele é um durão ainda maior neste filme (se é que é possível).

O enredo gira em torno de gangsters, mafiosos e a turma de ciganos desajustados de Pitt, e todo o conflito que se segue.

Snatch é bastante semelhante ao seu antecessor, Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes, mas fornece uma nova versão do tema multienredo e violência.

10. A Viagem de Chihiro

25 filmes espetaculares que você não viu

Eu não sou grande fã de anime, mas esse filme é incrível.

Escrito e dirigido pelo aclamado diretor Hayao Miyakzaki, A Viagem de Chihiro é a história de uma jovem levada para uma espécie de “resort espiritual”, onde ela precisa trabalhar para voltar a seus pais.

Todos os personagens são muito criativos e engraçados. É um pouco estranho no começo, mas uma vez que você se encaixa nesse filme, você é fisgado.

11. Abismo do Medo

25 filmes espetaculares que você não viu

Este filme é muito, muito assustador.

Um grupo de espeleólogos decide tirar um fim de semana para explorar um abismo desconhecido que eles encontraram. Mal sabem eles que há uma raça de criaturas horripilantes vagando à procura de comida lá embaixo.

O enredo soa estúpido, mas a forma como o filme é filmado e como o suspense é construído antes das criaturas serem introduzidas faz com que o filme se seja de arrepiar.

**Atenção: se você planeja explorar qualquer caverna nos próximos meses, NÃO assista a este filme.

12. Apenas uma Vez

25 filmes espetaculares que você não viu

Apenas uma Vez é a história de dois músicos que se encontram por acaso e começam a fazer belas músicas juntos, e depois se apaixonam. Os dois atores são na verdade a dupla The Swell Season.

Sinceramente, você poderia apenas ouvir a trilha sonora deste filme e obter a essência do enredo, mas o enredo se acrescenta ao significado das letras.

13. E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?

25 filmes espetaculares que você não viu

Três fugitivos condenados vão em busca de suas riquezas em uma onda de comédia e infortúnios.

O trio de três palhaços escapou por pouco da lei, do KKK e de sua própria imprudência em sua aventura baseada em tesouros. Este é um filme que é engraçado do começo ao fim.

Leia:  Descubra as pessoas mais falsas e as mais verdadeiras com base nos signos

14. Embriagado de Amor

25 filmes espetaculares que você não viu

Paul Thomas Anderson dirige Adam Sandler em seu papel mais sério e impressionante até hoje. Adam interpreta um tímido e traumatizado “Zé ninguém”, que foge com uma mulher e aprende sobre quem ele é ao longo do caminho.

Esse drama indie sombrio e mal-humorado é altamente subestimado. Confira!

15. Boogie Nights – Prazer sem limites

25 filmes espetaculares que você não viu

O jovem Mark Wahlberg interpreta uma estrela pornô em ascensão nos anos 70 e 80, com muita comédia e drama.

92% no Rotten Tomatoes.

16. Fonte da Vida

25 filmes espetaculares que você não viu

Seu queixo vai cair em algum momento durante este filme.

Hugh Jackman interpreta um cientista à procura de uma cura para o câncer de sua esposa, enquanto, em um enredo separado, ele interpreta o papel do personagem principal no livro que está escrevendo.

Os dois enredos se entrelaçam de uma forma fantástica e encerram o filme com a cena mais linda que já presenciei em qualquer filme.

17. O Closet

25 filmes espetaculares que você não viu

Filme francês ridiculamente engraçado sobre um homem (Daniel Auteuil) que finge sair do armário no trabalho para impedir que seu chefe o demita.

É claro que isso o coloca em situações e conversas engraçadas, etc. Daniel Auteuil consegue interpretar o personagem mais desajeitado e risível, então ele realmente brilha nesse papel.

18. Heróis Muito Loucos

25 filmes espetaculares que você não viu

Role de rir assistindo um grupo ridículo de “super-heróis” juntos para enfrentar Casanova Frankenstein (Geoffrey Rush).

Acho que a melhor maneira de informar o que está reservado é listar os personagens e seus respectivos poderes:

  • Ben Stiller como ‘Sr. Furioso’ – pode ficar extremamente irritado sob ordens.
  • William H. Macy como ‘The Shoveler’ – Extremamente bom com uma pá. “Lucille, Deus me deu um presente. Eu sou bom com a pá. Eu sou muito bom com a pá.”
  • Hank Azaria como ‘The Blue Raja’ – Pode jogar garfos e colheres (mas não facas) com precisão pura.
  • Kel Mitchel como ‘The Invisible Boy’ – Pode se tornar invisível, mas somente quando ninguém mais está olhando para ele. “Quando você fica invisível, você pode sentir isso!”
  • Paul Reubens como ‘Spleen’ – Pode peidar com o puxar de um dedo com precisão mortal graças a uma maldição de um cigano.
  • Greg Kinnear também aparece como ‘Capitão Incrível’, o super-herói amado da cidade.

19. Rubber, O Pneu Assassino

25 filmes espetaculares que você não viu

Único, inteligente e bizarro. Estas são as palavras que eu escolho para descrever Rubber – um filme que segue um pneu animado (sim, como de um carro) que explode as coisas com sua mente.

Tem alguns outros elementos estranhos que eu não vou tentar explicar aqui. Apenas assista!

Será diferente de qualquer outro filme que você já viu, garantido.

20. Kung-Fusão

25 filmes espetaculares que você não viu

Kung-Fusão dá uma reviravolta no clássico filme de kung fu. Um improvável grupo de heróis, cada um com poderes bizarros (a mulher na foto pode gritar alto o suficiente para matar pessoas), vai contra uma gangue que ameaça invadir sua cidade.

Sequências de luta de outro mundo e reviravoltas de enredos estranhos tornam este filme diferente de qualquer outro filme de ação por aí.

90% no Rotten Tomatoes.

21. Magnólia

25 filmes espetaculares que você não viu

Este filme é uma viagem, para dizer o mínimo.

Eu não poderia nem começar a descrever o enredo, então eu vou deixar o IMDB fazer isso por mim: “Um mosaico épico de vários personagens inter-relacionados em busca de felicidade, perdão e significado.”

Paul Thomas Anderson dirige Julianna Moore, Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman, William H. Macy, John C. Reilly e Philip Hall. A combinação é simplesmente fenomenal.

22. 12 Homens e uma Sentença

25 filmes espetaculares que você não viu

O único filme clássico desta lista, 12 Homens e uma Sentença gira em torno do júri em um caso de assassinato em que um homem se esforça para convencer os outros 11 jurados da inocência do demandante.

É como um inteligente episódio do CSI de 1957 que recebeu 100% no Rotten Tomatoes.

23. Viagem Alucinante

25 filmes espetaculares que você não viu

Este começa com o protagonista tomando uma dose de DMT e os visuais absolutamente lindos que se seguem. Logo depois, o cara é morto em um negócio de drogas que deu errado.

Passamos o resto do filme observando a consequência de seu assassinato a partir da perspectiva de sua alma, tendo agora flutuado para fora de seu corpo.

Enquanto isso, os outros personagens refletem sobre a consciência e a mortalidade à luz de sua exposição súbita à morte.

24. Cashback, Bem-vindo ao Turno da Noite

25 filmes espetaculares que você não viu

Um jovem confuso decide tirar proveito de sua insônia, obtendo um emprego tarde da noite na mercearia 24h da cidade. Lá ele aprende que ele consegue, de alguma forma, parar o tempo com sua mente.

Estranhamente, esse poder tem pouco a ver com o enredo, que se concentra principalmente em torno de sua busca por significado e da garota retratada acima.

Se você gosta de filmes independentes, você tem que dar uma chance a este filme.

25. O Grande Lebowski

25 filmes espetaculares que você não viu

O Grande Lebowski é, na minha opinião, o filme mais engraçado já feito e um dos mais cultuados.

Jeff Bridges estrela como “The Dude”, que é sugado para um mundo de crime e esquisitice, depois que alguns agiotas o confundem com um homem rico de mesmo nome e urinarem em seu tapete.

As palavras não podem descrever o quão incrível e hilário é o enredo deste filme. Faça um grande favor a si mesmo e assista agora.

Gostou da lista? Quais desses filmes você já assistiu? Comente!

Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em High Existence, escrito por Jordan Bates.

Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos que também adoram um bom filme!