Diversão

11 filmes populares antes e depois dos efeitos especiais

Os efeitos especiais em filmes costumam gerar polêmica.

Ou são muito bons a ponto de tornar o filme épico, ou são horríveis de um jeito que toda cena parece uma montagem de fotos mal feita.

Reconhecer a diferença entre efeitos surpreendentes e terríveis é bem fácil. Porém, a maioria das pessoas raramente vê uma comparação lado a lado do antes e do depois dos mágicos digitais intervirem.

A seguir temos vídeos de 11 filmes populares que mostram a mágica cinematográfica desses artistas de VFX.

No final, você vai concordar que os efeitos especiais são uma arte fundamental para o entretenimento.

11. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015)

Chris Pratt é charmoso, mas sem esses efeitos visuais, Jurassic World provavelmente não teria feito o enorme impacto que teve nas bilheterias.

10. A Travessia (2015)

Este filme se passa em um local real na década de 1970, então os artistas de efeitos visuais foram encarregados de construir uma máquina do tempo digital para restaurar os marcos da cidade de Nova York (incluindo as Torres Gêmeas).

9. Chappie (2015)

Combinando captura de movimento e alguns efeitos visuais verdadeiramente impressionantes, o Image Engine transformou um filme com pouca aceitação da crítica em algo que vale a pena ver.

8. Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014)

Fazer explosões gigantescas de veículos militares no céu parecer remotamente realista não é tarefa fácil. Este clipe da seqüência do Capitão América também mostra como os personagens foram capazes de trocar rostos.

7. O Grande Gatsby (2013)

O filme inteiro é uma exibição de efeitos impressionantes do supervisor de efeitos visuais Chris Godfrey e Animal Logic. Não temos certeza se Leonardo DiCaprio estava na gravação de verdade.

6. O Lobo de Wall Street (2013)

Você pode não ter percebido que muitas das paisagens e elementos arquitetônicos deste filme de Martin Scorsese eram criações digitais. O que significa que a Brainstorm Digital fez bem o seu trabalho.

Leia:  Garota faz sucesso no Instagram com cosplays divertidos

5. Pacific Rim (2013)

Embora as críticas sobre o filme tenham sido razoáveis, não há como negar que Pacific Rim foi uma festa visual, como evidenciado pelo número de indicações ao prêmio de efeitos visuais que recebeu, incluindo seis da Visual Effects Society.

4. Gravidade (2013)

Outra exibição incrível ganhadora do Oscar, desta vez pela Rising Sun Pictures, com sede na Austrália. O clipe acima da “seqüência de reentrada” vem com comentários em áudio para explicar exatamente como os efeitos foram alcançados (em inglês).

3. As Aventuras de Pi (2012)

Bill Westenhofer, Guillaume Rocheron, Erik De Boer e Donald Elliott ganharam o Oscar de Melhor Efeitos Visuais com este filme em 2013. O clipe de dois minutos acima torna fácil entender o porquê.

2. Os Vingadores (2012)

Hulk esmagando toda a cidade de Nova York em ruínas não é algo que Mark Ruffalo possa dar crédito. Este filme (e a maioria dos outros filmes de super-heróis das últimas duas décadas) seria inatingível se não fosse por esses efeitos hipnotizantes.

1. X-Men: Origens – Wolverine (2009)

Um corte inacabado deste filme ficou famoso pela internet e muitas pessoas puderam ver os bastidores. O clipe acima mostra algumas dessas gravações antigas, junto com a gravação completa. Bom, acontece que os músculos de Hugh Jackman são reais.

Qual filme com bons efeitos especiais faltou nesta lista?

filmes efeitos especiais cinema

Lembrou de algum filme que chamou atenção pelos efeitos visuais incríveis?

Deixe seu comentário abaixo e vamos continuar discutindo as melhores cenas do cinema criadas digitalmente.

Via: mentalfloss.com. Imagem: Refúgio Mental @ youtube.com.