Artista japonês leva 3 anos para concluir obra feita de caneta e tinta
Cultura

Artista japonês leva 3 anos para concluir obra feita de caneta e tinta

Os japoneses têm, no mundo inteiro, uma forte reputação relacionada à sua determinação, disciplina e respeito.

O artista Manabu Ikeda é um exemplo vivo disso.

unnamed

Após vivenciar diversas tragédias em seu país, como o terremoto na região de Tōhoku, seguido de um tsunami que arrasou o país todo em 2011, Ikeda começou, em 2013, a trabalhar em uma de suas mais significativas obras de arte: Rebirth.

Rebirth significa renascimento.

Nenhuma palavra seria mais significativa para uma peça artística que representa a reconstrução de uma nação machucada por tantas perdas materiais e psicológicas.

Cada pedaço do painel de aproximadamente 4 metros de altura carrega em si uma imensidão de pequenos detalhes feitos à caneta e tinta que compõem uma árvore que cresce fora de toda a carnificina causada pelos desastres, cercada pelas ondas do tsunami que batem nela.

São milhares de histórias que estavam se desdobrando durante os eventos catastróficos capturadas em uma grande imagem que levou três anos e meio para ficar pronta, após um trabalho árduo de 10 horas por dia para que Ikeda o pudesse finalizar em 2016.

“Meu objetivo é expressar fielmente minha visão do mundo em minha composição, mas não retratarei intencionalmente imagens detalhadas, (…) acho que a caneta e a tinta são as melhores ferramentas para expressar como vejo as coisas”, desabafa o artista.

Preparada(o)?

01

02

03

04

05

06

07

09

10

11

Gostou? Compartilhe com seus amigos artistas também!

Fonte: boredpanda.com.

Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo