Artista desenha pessoas em troca de ouvir seus segredos. Você toparia?
Design

Este artista desenha pessoas em troca de ouvir seus segredos. Você toparia?

Toda pessoa tem alguma história interessante para contar e, pensando nisso, um ilustrador filipino teve uma ideia brilhante para um projeto.

Terence Eduarte passou a realizar ilustrações de graça para pessoas que lhe contassem algum segredo.

Ele reuniu confissões de amigos e pessoas desconhecidas ao redor do mundo para compor seu trabalho.

As ilustrações mantêm o anonimato dos envolvidos. Os únicos detalhes representados são as roupas, cabelos e objetos que os entrevistados concordavam em incluir nos desenhos.

Veja algumas das obras do ilustrador:

1. “Era meu aniversário e ninguém lembrou. Nenhuma mensagem ou ligação da família. No dia seguinte, eu acordei e fui para fora de casa chorar silenciosamente. Meu cachorro se aproximou e começou a chorar junto comigo. Essa foi a coisa mais linda que alguém já fez p;him”

2. “Eu queimei a carta de suicídio que havia feito há um mês atrás. Hoje é um bom dia”

3. “Eu sempre me preocupo em checar se meus amigos estão bem, mas as pessoas raramente perguntam como eu estou”

4. “As vezes me sinto sozinho mesmo quando estou com meus amigos. Sinto que sou apenas um adicional quando estamos juntos”

5. “Eu me esforço ao máximo para fazer as pessoas felizes, porque sei como é se sentir completamente inútil. Não quero que mais ninguém se sinta assim”

6. “Estou atuando em uma peça em que um personagem secretamente me ama. Quando a peça acaba, preciso voltar para a vida real onde sou eu que secretamente o amo”

7. “Eu disse ao meu filho que ainda não havia nascido que eu não estava pronta para ser amada por ele. No dia seguinte eu sofri um aborto”

8. “Já se passaram dois anos e eu ainda não consigo contar aos meus conhecidos que sou HIV positivo. Em vez de me concentrar no que eu não consigo fazer, eu me voluntario para ajudar a mudar a percepção que as pessoas têm sobre a AIDS”

9. “Metade dos meus amigos são pessoas que eu gostaria de nunca ter conhecido”

10. “Eu gostaria de perguntar para a minha irmã se meu padrasto chegou a tocá-la quando vivíamos na mesma casa. Ou será que eu era a única vítima?”

11. “É horrível se sentir inútil. Eu sei que não devemos esperar muito das pessoas, mas dói saber que elas só nos procuram quando precisam de algo. Muitos só se lembram de mim, não por causa da minha personalidade, mas por conta do que eles procuram ganhar em troca”

12. “Eu queria ter visitado minha avó no hospital, mas era muito longe e acabei ficando com preguiça. No dia seguinte, ela faleceu”

13. “Eu conto para as pessoas que minha mãe morreu de câncer, mas na realidade ela morreu de cirrose. Eu não queria que as pessoas pensassem que ela era uma mãe ruim. Nós éramos próximas independente de como ela ficava diferente quando bebia”

14. “Há muito tempo eu perdi a felicidade. Agora eu vou a todo lugar torcendo para que ninguém perceba que meu sorriso já não é o mesmo”

15. “Eu fui drogada e violentada por uma pessoa conhecida e não consigo contar para ninguém por medo de me culparem”

Você teria coragem de participar de um projeto desse tipo?

Todos nós guardamos segredos, é normal.

O problema é que muitos desses segredos acabam nos consumindo por dentro e por muito tempo.

Talvez o simples ato de contar isso para um estranho possa causar um grande alivio.

Mas é importante pensarmos bem antes de esconder certos fatos, isso pode nos fazer muito mal.

Se existe algo que esteja te incomodando muito por dentro, não hesite em buscar por ajuda profissional. Isso pode mudar tudo.

Se você gostou da obra, compartilhe com os seus amigos!

As imagens e os textos dessa matéria foram selecionados de uma lista do site Bored Panda. Se quiser ver a galeria completa, clique aqui.

Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo