Mulheres não são só cabides: conheça esta campanha incrível com atrizes de cinema.
Democracia

Mulheres não são só cabides: conheça esta campanha incrível com atrizes de cinema.

A campanha que traz o feminismo para Hollywood e também serve para você.

Falar de feminismo é delicado e complicado.

Muitos tabus e mesmo ignorância cercam o tema e há tantas ideias negativas associadas a ele que torna-se difícil discutir sobre o assunto sem ficar cheio de dedos.

Este artigo não pretende cobrir todo o tema, mas pode colaborar para eliminar qualquer ideia preconceituosa que você possa ter sobre feminismo. Vamos lá?

O vídeo abaixo é bem didático, divertido e vai explicar como o feminismo pode ajudar mulheres ao redor do mundo.

Mas antes… vamos falar sobre como ele surgiu.

Um projeto muito bacana chamado The Representation Project (Projeto Representação, em tradução livre) quer provocar a reflexão sobre questões culturais e estereótipos. Ou, nas palavras deles:

“Usando filmes como um catalisador de transformações culturais, The Representation Project inspira pessoas e comunidades a desafiar e superar limitações de estereótipos para que todos, independente de gênero,raça, classe social, idade, orientação sexual ou quaisquer circunstâncias possam aproveitar plenamente seu potencial humano”.

ask-her-more2

“Não pergunte apenas sobre o vestido. Pergunte sobre a mulher que o veste.”

E como entram as atrizes de Hollywood e a campanha #AskHerMore nisso?

Sabendo que na maioria das premiações de cinema (como o Oscar, por exemplo), os apresentadores do tapete vermelho tendem a perguntar para as mulheres apenas sobre seus vestidos, jóias e penteados; enquanto os homens são perguntados sobre seus papéis, as fundadoras do projeto decidiram lançar um desafio.

Criando uma hashtag no Twitter, a #AskHerMore (Pergunte Mais Para Ela), o projeto estimulou os apresentadores a fazerem perguntas sobre os papeis das indicadas sobre o Oscar 2015, sobre seus projetos no cinema, enfim… sobre seu trabalho, como qualquer outro ator.

E deu certo!

A campanha viralizou rapidamente, ganhando o apoio de atrizes como Amy Poehler, e alguns apresentadores como Ryan Seacrest, do canal E!, se comprometeram a fazer sua parte e foram além das perguntas sobre a aparência das atrizes.

Foi muito legal ver as estrelas de Hollywood podendo falar mais sobre si, sobre os papeis para os quais foram indicadas, contar o que as inspirou para interpretarem aquele papel… tendo a oportunidade de serem ouvidas sobre o que fazem, não apenas sobre que estilista vestiam naquela noite.

Esses temas são legais, mas mulheres também trabalham duro para interpretar seus papeis no cinema e com certeza tem mais a dizer.

O vídeo que citamos no começo também fez parte da campanha e temos certeza que fará você pensar.

Fará bem para mulheres – e homens também!

Fontes:facebook.com, youtube.com, therepresentationproject.org e cheznoelle.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo