Artistas gravam vídeo de campanha contra a homofobia. Assista ao vídeo e entenda esta ação.
Democracia

Artistas gravam vídeo de campanha contra a homofobia. Assista ao vídeo e entenda esta ação.

O Brasil é o primeiro no ranking mundial de assassinatos contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

A luta contra a homofobia é algo que parece não ter fim.

Todos os dias em vários lugares do país e do mundo acontecem casos de violência seja física ou moral contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

Os que lutam pelos direitos e pelo respeito que essas pessoas deveriam ter e que são garantidos por lei, afirmam que essa é uma batalha incansável e diária.

Só que agora, o time dos que são contra a homofobia contam com um reforço de peso. Vários artistas aderiram à uma campanha criada pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio (Ceds), contra a intolerância e o preconceito.

A campanha batizada de “A Sua Voz Na Luta Contra o Preconceito”, contou com os artistas Thiago Martins, Bruno Gagliasso, Paolla Oliveira, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Betty Lago, Alexandre Borges, Antônio Pitanga e Mateus Solano, que gravaram um vídeo mostrando dados alarmantes.

O Brasil é o primeiro no ranking mundial de assassinatos contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

Em vários lugares para chamar atenção

Lançado no início de julho deste ano, o vídeo já foi visto por milhares de pessoas na internet e circula por diversas redes sociais.

Clique no play para assistir.

Campanha CEDS RIO

A homofobia, lesbofobia, bifobia e a transfobia não impoem sofrimento apenas aos LGBTs. Qualquer forma de desigualdade de direitos põe em risco o direito de tod@s nós. Precisamos ser empáticos, por amor ao próximo e também pelo senso de justiça!Parabéns à Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual/CEDS-RIO, coordenada pelo meu querido amigo Carlos Tufvesson, pela campanha! E parabéns à todos os e as artistas que participaram desse movimento contra a intolerância e o preconceito!Antonio Pitanga, Alexandre Borges, Betty Lago, Marcos Pasquim, Stênio Garcia, Mateus Solano, Gloria Pires, Paolla Oliveira, Bruno Gagliasso, Thiago Martins.

Posted by Jean Wyllys on Friday, July 3, 2015

Ele também vem sendo exibido em pontos de grande circulação da cidade do Rio de janeiro, como no bondinho do Pão de Açúcar, no Circuito Itaú de Cinemas, nos trens e estações da SuperVia, no Metrô Rio.

Além disso, o vídeo é veiculado nas mídias OnBus e BusTV, nos ônibus e estações do BRT e também nos canais GLOBOSAT da Rede Globo.

A Campanha ainda conta com o apoio do deputado Jean Wyllys, que através das suas redes sociais divulga a ação feita pelo Ceds.

Mensagem de impacto

O vídeo passa uma mensagem bastante impactante, onde chama atenção para o fato de que a homofobia afeta qualquer cidadão, indiferente de sua orientação sexual.

Em uma das falas do vídeo, Carlos Tufvesson, coordenador da CEDS, que também participou, diz: “Se um de nós não tem direitos civis, então nenhum de nós tem direitos civis”.

Um ato de Solidariedade

Não bastasse apoiar a causa, que é mais do que nobre, de acordo com a CEDS, todos os artistas que participaram da gravação do vídeo foram voluntários na campanha e não cobraram absolutamente cachê.

Se você também é a favor da luta contra a intolerância e o preconceito, compartilhe essa ideia e faça parte desse time!

Fonte: g1.globo.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo