in , , ,

Como vai ficar a sua tatuagem quando você for velho? 22 fotos para ajudar com a resposta.

Na hora de escolher uma tattoo, é importante levar em conta o passar dos anos.

Muitas pessoas já desistiram de fazer uma tatuagem por se questionar: “Como ela vai ficar quando eu for velho? Será que vou continuar gostando das mesmas coisas?”

É importante entender que as tatuagens vão lhe acompanhar por toda a vida e se você chegar até lá, terá orgulho em exibi-las quando chegar à terceira idade.

Muitos idosos possuem tatuagens e provam que não há problema algum em chegar à terceira idade todo tatuado. E você, já imaginou como vai ser olhar para a sua tatuagem aos 80 anos?

tatoo-21

tatoo-20

tatoo-19

Para muitos nem tão jovens, a tatuagem vira uma marca a ser carregada ou uma novidade desafiadora. É mais comum do que se pensa, pessoas com mais de 60 anos fazerem a sua primeira tatuagem.

Ela funciona como um resgate da autonomia do próprio corpo. É como se, agora, pudesse fazer o que não podia na juventude.

tatoo-18

tatoo-17

tatoo-16

O preconceito contra os tatuados tem diminuído ao longo das décadas, e permanece somente entre os setores mais conservadores da sociedade, mas ainda é uma realidade quando se fala de ingresso em determinados mercados de trabalho.

Ainda bem que os tempos mudaram! Agora,envelhecer com uma tatuagem não é mais motivo de preconceito. E o tatuado também tem opção de removê-la ou não. Mais um motivo de orgulho ainda para quem escolhe permanecer com a tatuagem até o fim da vida.

tatoo-1

tatoo-2

E ainda há casos em que a tattoo combina muito bem com o período da vida que é a velhice. Elas podem ficar bem adequadas à barba, aos cabelos brancos, aos óculos, e podem muito bem deixar você um velhinho ou velhinha superestiloso!


Recomendamos para você:

Avatar

Written by Oro Mendes

Escritor graduado em comunicação social, trabalhou para agências de publicidade, escreveu para revistas e jornais, produziu cinema e tv, publicou artigos em revistas científicas, criou campanhas publicitárias a nível nacional, foi premiado em concurso de contos e poesias, redigiu textos para mais de 50 blogs... E até hoje sua família não entende o que faz para sobreviver. Contato por: oromendes@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após 17 anos de tentativas, esposa filma a reação emocionante do marido ao descobrir que vai ser pai

Não parece, mas este homem tem 95 anos (e diz que todos podem viver até os 130)