Van escritório: o novo carro da Nissan promete ser o futuro do trabalho
Cultura

Nissan lança o escritório do futuro em forma de van elétrica

Não é preciso ser “moderninho” para admitir que a maneira de se fazer muitas coisas mudou, dentre elas a de trabalhar.

Nesse contexto, o nomadismo digital tem conquistado cada vez mais adeptos no mundo inteiro, transformando nossos meios e ampliando nossas possibilidades de trabalho.

Até um empresário já bolou uma rede de hotéis voltada a pessoas que trabalham viajando o mundo – ou simplesmente sem ter um lugar fixo no qual bater cartão todos os dias.

Foi inspirada nessa nova onda tecnológica que tem revolucionado a nossa relação com o trabalho e nossos empregos que a Nissan, em parceria com o Studio Hardie de design, no Reino Unido, criou a sua própria versão de um escritório móvel: o e-NV200 WORKSPACe.

02

Essa máquina incrível é a primeira van movida a energia elétrica do mundo que tem tudo o que a gente precisa para fazer nossos negócios na estrada e levar nossa mesa de trabalho para conhecer o mundo.

Um escritório em quatro rodas:

Se preferir, assista ao vídeo no YouTube.

Liberdade e sustentabilidade

Além de proporcionar o conforto de um escritório convencional, com secretária eletrônica integrada, computador com touch screen, acesso sem fio à internet, Bluetooth, pequenas lâmpadas de LED super charmosas controladas pelo smartphone e um frigobar, a van da Nissan contribui para a preservação da nossa atmosfera já que, por ser elétrica, não emite gases poluentes.

04

A única desvantagem é o fato de ela percorrer apenas 170 km antes de precisar de uma nova recarga. Por outro lado, quem vai se preocupar com as pausas se o caminho escolhido por você?

01

Design inovador

Para aproveitar os espaços do automóvel, muitos elementos do design interior do escritório são ocultos e revelados somente quando você precisa deles.

A cafeteira (OMG, uma cafeteira!), por exemplo, fica num compartimento escondido e sobe no balcão quando acionada (quero!).

05

Até um espacinho para uma bicicleta móvel foi pensado pelos designers do Studio Hardie.

03

Além disso, o teto de vidro panorâmico e a iluminação de LEDs tornam a E-NV200 uma experiência luminosa e arejada.

06

E se o clima estiver convidativo, as portas laterais deslizantes e as traseiras podem ser abertas para aproveitar a vista ou tirar um cochilo no deck flutuante traseiro (sério, quero muito!)

07

Investimento de longo prazo

Por ser elétrico, o veículo da Nissan torna-se um espaço de escritório barato, pois precisa de apenas 30 minutos de carga para atingir 80% de potência e muitos postos de carga a oferecem gratuitamente.

08

Mas, por enquanto, a novidade só está disponível no Brasil em regime de parceria com empresas como Petrobras e Correios que circulam com a van pelas cidades a fim de testá-las e permitir o aprimoramento da máquina.

Ainda é preciso desenvolver algumas tecnologias avançadas na América do Sul para que a inovação seja comportada pelas bandas latinas.

09

Mesmo assim, vale considerar que a van elétrica é vendida na Europa por 30 mil euros (cerca de R$ 111 mil), sem os “mimos” colocados pelos designers.

Então, se você pretende adquirir a tecnologia quando chegar em terras brasileiras, já vá preparando o bolso e controlando a ansiedade de pular logo na estrada com escritório e tudo.

Eu fiquei eufórica com esse “car office”. Se você também achou essa sacada da Nissan incrível, compartilhe com todo mundo!

Fonte: mymodernmet.com.

Leia mais publicações em Awebic.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo