Ambiente

Uau! 17 lugares incríveis que você precisa conhecer antes de morrer

Que viajar é algo maravilhoso todo mundo já sabe. A experiência de viver e respirar uma nova cultura, conhecer os locais e seus costumes é realmente renovador.

Há muitos lugares famosos que estão na lista de destinos de muita gente. Mas não NESTA lista inédita.

O curador de conteúdo Cmull123 desbravou e listou 17 lugares simplesmente incríveis que nem parecem deste planeta.

Você provavelmente vai fazer um ajuste nos seus roteiros de viagem após conferir estas imagens que até parecem criadas no photoshop.

1. Highlands, Islândia

As isoladas Colinas na Islândia não são só um dos lugares mais belos do Hemisfério Norte. Além de paisagens incríveis e de tirar o fôlego durante o dia, o lugar se torna irresistível à noite, quando se revela um dos melhores pontos para se observar a Aurora Boreal.

17-lugares-incriveis-mundo-1 17-lugares-incriveis-mundo-1(2)

2. Antelope Canyon, Arizona, EUA

Formado há milhões de anos por águas fluentes que escavaram cavernas profundas e estreitas, esse majestoso canyon aparenta ter paredes de diferentes cores.

17-lugares-incriveis-mundo-2 17-lugares-incriveis-mundo-2(2)

3. Hidden Beach (Praia Escondida), México

A única maneira de chegar a esta maravilhosa Praia Escondida é nadando por um túnel. Ela foi formada por uma explosão militar teste, no início dos anos 90. A área é hoje um parque natural.

17-lugares-incriveis-mundo-3

4. Glowworm Cave (Caverna das Minhocas Brilhantes), Nova Zelândia

Parece cena de filme, mas a gruta abriga milhares de minhocas que irradiam luz, tornando este um local mágico.

17-lugares-incriveis-mundo-4

5. Caño Cristales River, Colômbia

Também conhecido como o “Rio de Cinco Cores” ou “Arco-Íris Líquido”.

Durante os meses de julho a novembro, o leito do rio apresenta várias cores, entre elas amarelo, verde, azul, preto e vermelho. A última, que é a cor predominante, é causada pela grande concentração de plantas da espécie Macarenia clavigera.

17-lugares-incriveis-mundo-5

6. Sea of Stars (Mar de Estrelas), Ilha de Vaadhoo, Maldivas

Quase um espelho refletindo as belas estrelas no céu, esse efeito de tirar o fôlego é mérito de minúsculos fitoplânctons que habitam essas águas.

17-lugares-incriveis-mundo-6 17-lugares-incriveis-mundo-6(2)

7. Fly Geyser, Nevada, EUA

As formas não comuns dos montes do géiser foram formadas por algas e minerais acidentalmente, depois de um poço ter sido perfurado e deixado sem cobertura.

17-lugares-incriveis-mundo-7

8. Sentinels of the Arctic (Sentinelas do Ártico), Finlândia

Isto são nada menos do que árvores congeladas e cobertas pela neve durante o inverno, quando as temperaturas variam de -15 a -40 graus celsius.

17-lugares-incriveis-mundo-8

9. Salar De Uyuni, Bolívia

Formada durante a era perestróica pela junção de lagos, a maior Salina do mundo dá origem também ao maior espelho do mundo durante o inverno. A superfície reflete tanto que é usada para calibrar satélites.

Leia:  Vídeo inverte os papéis dos homens e das mulheres na sociedade... e o resultado é brilhante.
17-lugares-incriveis-mundo-9

10. Tunel of Love (Túnel do Amor), Ucrânia

Hoje abandonado e considerado uma atração romântica, o túnel teve suas formas criadas pelas indas e vindas do trem que circulava por estes trilhos, moldando as árvores que o cercam.

17-lugares-incriveis-mundo-10

11. Turquoise Ice (Gelo Turquesa), Lago Baikal, Rússia

Este é o lago mais antigo do mundo e, quando congela no inverno, algo incrível acontece. A água é tão clara que pode ser vista a quase 40m de profundidade.

Não bastasse isso, em março, quando o gelo começa a derreter, pequenas aberturas se formam e dão o aspecto turquesa ao gelo na superfície.

17-lugares-incriveis-mundo-11

12. Reed Flute Cave, China

Com 240m de extensão, este tem sido um dos pontos mais populares da China há mais de 1.200 anos.

As preservadas estruturas e pilares foram formados por erosão hídrica e, nos dias de hoje, são iluminados com holofotes de diferentes cores, trazendo ainda mais beleza ao local.

17-lugares-incriveis-mundo-12 17-lugares-incriveis-mundo-12(2)

13. Bigar Waterfall, Romania

Chamada pelos locais de “o milagre do desfiladeiro Minis”, esta cachoeira tem suas águas percorrendo uma formação de musgo a 8 metros de altura, criando uma das quedas d’água mais belas do mundo.

17-lugares-incriveis-mundo-13

14. Lago Natron, Tanzânia

Devido a uma grande quantidade de sal, este lago tem um pH tão alto que somente um tipo de microrganismo (o amante de sal) é capaz de sobreviver por ali. Ele produz uma pigmentação vermelha que dá uma característica única ao lago.

17-lugares-incriveis-mundo-14

15. Skatftafell Ice Cave, Islândia

Cavernas de gelo são estruturas temporárias formadas pela invasão de água corrente nos cantos de geleiras. O gelo possui pouquíssimas bolhas de ar e absorve toda a luz, com exceção da azul, que traz a cor única e característica.

17-lugares-incriveis-mundo-15

16. Patagonia Marble Cave, Chile

As paredes de carbonato de cálcio finas e macias foram esculpidas durante anos pelas ondas e refletem as águas azuis que as cercam.

17-lugares-incriveis-mundo-16

17. Plitvice Lakes, Croácia

As águas que correram durante milhares de anos sobre calcário formaram lindas represas, lagos e cavernas neste que é o maior parque da Croácia e o mais antigo do sudeste da Europa.

17-lugares-incriveis-mundo-17

Você também sentiu uma vontade absurda de comprar sua passagem aérea agora mesmo? Qual desses lugares você conheceria primeiro?

Fonte: aplus.com.