Cultura

17 detalhes que você provavelmente não percebeu em “Stranger Things”

Você já assistiu a todos os episódios de Stranger Things?

A serie é agora um fenômeno mundial. A segunda temporada estreou há pouco tempo na Netflix e, como a primeira, tornou-se um sucesso instantâneo.

Mas se você ainda não assistiu, aconselhamos não rolar seu scroll para baixo. Pois o conteúdo a seguir pode conter spoilers.

Confira:

1. O canal de radio que Hop usa para se comunicar com Eleven é o canal 11.

stranger things

2. A batida na porta secreta que Hop combinou com Eleven está em Código Morse e significa “US” que, em inglês, significa “NÓS”.

stranger things

Dois pontos e um traço formam o “U” e três pontos formam o “S”.

3. O rapaz que está na capa do livro que a Sra. Wheeler está lendo é xerox de Billy.

stranger things

Isso explica a reação dela quando vê o (belo) rapaz!

4. Bob reconhece a Pedreira Sattler nos desenhos de Will, que é o mesmo lugar que o “corpo” do garoto foi encontrado na 1ª temporada.

Stranger Things

5. Falando na 1ª temporada, a cena em que os meninos estão jogando Dungeons & Dragons no primeiro episódio está perfeitamente alinhada com a cena do Demogorgon no oitavo episódio.

Se preferir, assista às duas cenas lado a lado neste link.

6. Também no primeiro episódio da 1ª temporada, Joyce faz essa coisa sutil e engraçada ao mesmo tempo, quando toca o ombro de Jonathan, mas na altura de Will. Perceba que ela vai “escalando” com a mão até o ombro do rapaz. Percebendo a ~gafe~, ela vira e nota que Will não está no lugar e pergunta ao irmão onde o garoto está.

stranger things stranger things

7. Na primeira temporada, Lucas e Dustin fazem uma piada sobre de onde Eleven surgiu. Eles brincam que ela é uma paciente que fugiu de um hospício, como o personagem Mike Myers do filme Halloween. Ironicamente, na segunda temporada, o crush dos dois garotos, Max, está vestida como Mike Myers.

stranger things

8. Quando Mike precisa separar os brinquedos para vender na segunda temporada, ele fica em dúvida com um dinossauro, que é um dos primeiros brinquedos que ele mostrou à Eleven na primeira temporada.

Stranger things

9. Eleven lê as horas de um modo estranho, porque é como Mike ensinou a ela na primeira temporada.

Stranger Things

Mas logo ela aprende a dizer as horas do jeito certo.

10. A palavra “MAL” está claramente escrita na porta do banheiro em que Dustin encontra Dart.

Stranger Things

11. Um dos membros da gangue de Kali se chama Funshine, o mesmo nome de um dos Ursinhos Carinhosos. Ele também usa a máscara do Ursinho para ficar anônimo. Kali ainda diz: “não se engane com o tamanho dele. Ele é um ursinho carinhoso.”

Stranger Things

12. A história da Bebê Fay com um coração de babuíno na capa do jornal de Hawkins no primeiro episódio da segunda temporada foi uma manchete real em 1984.

Stranger Things

13. Falando no jornal de Hawkins, o pai de Lucas está lendo a mesma edição do jornal no episódio 5.

Stranger Things

14. O livro que Hop lê para Eleven na segunda temporada é Anne of Green Gables, o mesmo que ele lê à sua filha Sara na primeira temporada.

Stranger Things

A parte destacada do texto, em tradução livre, diz: “eu realmente queria que ela vivesse o suficiente para que eu pudesse chamá-la de mãe.”

Leia:  25 pais que não queriam ter cachorro em casa (mas mudaram de ideia rapidinho)

15. Eleven assiste ao trailer de “O Exterminador do Futuro” na TV, que é o mesmo filme que está em cartaz no cinema da cidade.

Stranger Things

16. A música que Hop escolhe enquanto ele e Eleven limpam a cabana chama-se “You Don’t Mess Around with Jim” (Não Mexa com Jim, em tradução livre), que é o nome dele (Jim Hopper).

17. O artigo sobre o desaparecimento de Will está totalmente diferente nas temporadas.

Stranger Things

Temporada 1: “o menino que estava desaparecido, Will Byers, foi encontrado depois de uma semana de procura. Atualmente, ele se encontra em condição estável no Hospital Geral de Hawkins.

A mãe de Byers, Joyce Byers, alega que Will foi a cobaia de um programa secreto do governo conduzido pelo Laboratório Nacional de Hawkins.

A alegação chega em meio à uma grande investigação sobre a organização e seus experimentos complicados na busca pelo controle da mente.”

Temporada 2: “Em uma declaração recente, o médico legista admitiu ter identificado incorretamente o corpo descoberto na Pedreira Sattler como sendo o do garoto de 12 anos, Will Byers.

O garoto havia desaparecido dois dias antes, incentivando a cidade de Hawkins a formar um grupo de busca na esperança de encontra-lo. Quando um corpo foi encontrado na Pedreira, o caso parecia resolvido.

Seis dias depois, a polícia local, chefiada por Jim Hopper, encontrou Byers vivo em uma caverna abandonada a alguns quilômetros da cidade.”

Fonte: Buzzfeed

E aí? Conte para a gente quantos detalhes você havia percebido. Aproveite para compartilhar essa história com seu amigo seriemaníaco.