Cultura

Vídeo de 44 segundos vai fazer você pensar duas vezes antes de julgar alguém

Um vídeo, com apenas 44 segundos de duração e que foi produzido para ser apresentado no Festival Mix Brasil de 2015, tem como objetivo principal mostrar os conceitos e preconceitos que muitas pessoas têm em relação a qualquer outra pessoa e o que ele fizer.

O vídeo certamente causa um certo impacto em quem o assiste.

Praticamente tudo pode ser visto com preconceito

mix3 mix4

O curta mostra pessoas com costumes de vida diferentes, onde é possível perceber que tudo o que fazem está sujeito a interpretações preconceituosas por parte da sociedade em que vivem.

mix mix2

É extremamente comum vermos pessoas que gostam de comer bastante serem taxadas de “gulosas”, ou pessoas que gostam de dormir serem chamadas de “preguiçosas”.

Nos 44 segundos do vídeo vê-se esses tipos de atitudes serem colocadas como formas de preconceito.

Clique no play

O curto vídeo também demonstra apoio aos que mais vem sofrendo ofensas do tipo nos últimos tempos, os homossexuais. Dois homens se beijam ao final do vídeo. Porém, ao som de “Deixa que digam, que pensem, que falem”, percebe-se uma energia positiva, passando força e apoio aos que tanto tem sofrido nos últimos anos.

Com trilha sonora composta pela música “Deixa isso pra lá”, de Lulu Santos, em versão funk, a mensagem deixada é simplesmente deliciosa, de fácil entendimento.

A música escolhida para o vídeo deixa a sensação de total apoio às pessoas que se sentem rotuladas por algum tipo de preconceito.

O vídeo foi produzido pela brasileira O2 Filmes, com direção de Rodrigo Pesavento. Sua estreia ocorreu no Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade 2015, que ocorreu entre os dias 11 e 22 de novembro no Centro Cultural de São Paulo.

Leia:  As 30 melhores TED Talks para inspirá-lo todos os dias durante um mês

E aí, acha que o vídeo te ajudará a se livrar de alguns preconceitos? Deixe seu comentário e compartilhe esse vídeo com seus amigos.

Fonte: razoesparaacreditar.com.