Orgulhosos e sensuais: você nunca mais verá veteranos de guerra da mesma maneira
Cultura

Orgulhosos e sensuais: você nunca mais verá veteranos de guerra da mesma maneira

Eles são veteranos de guerra e tem orgulho de mostrar as marcas de seus corpos em ensaio sensual.

Como você imagina soldados que voltam mutilados de longos conflitos?

Tristes e traumatizados?

Com certeza eles têm histórias para contar e um fotógrafo decidiu que valia a pena mostrar o quão fortes eles continuam a ser ao retornar para casa.

Michael Stokes é um fotógrafo pouco convencional e especialista em Fine Art, trabalhos puramente estéticos e no seu caso, com elementos eróticos –  deu um olhar totalmente novo e criativo para o retrato de veteranos de guerra: sensuais e confiantes em seus corpos com  suas próteses e partes amputadas.

O projeto começou com o soldado Alex Minsky da marinha americana, que teve uma perna amputada ao passar com o seu caminhão sobre uma bomba no Afeganistão, em 2009. Depois de Minsky ser fotografado, outros veteranos aderiram, levando ao livro “Always Loyal” (“Sempre Leal”, em tradução livre) que será lançado em breve.

“Quis fotografá-lo como se ele não fosse amputado”

Disse Stokes ao Daily Mail, que não queria que Alex se sentisse embaraçado e ele demonstrou força e identidade ao posar para as fotos.

Minsky enfrentou um período de depressão e alcoolismo ao voltar da guerra. Com os exercícios físicos e retomando o controle da própria vida, ele decidiu usar sua amputação como força e não como limitação, quando veio o convite para ser fotografado por Michael Stokes.

Este é Alex Minsky

alex_minsky

“Eu não devolvi a confiança deles, eles já tinham”

Muitas pessoas elogiaram o fotógrafo por devolver a autoestima dos veteranos: “Eles vieram até mim bastante recuperados e prontos para ganhar o mundo”, disse em entrevista à MTV.

veteran 1

bryan_anderson (1)

veteran 3

“Força nua”

Isso sim é enxergar além das aparências! Com o sucesso de seu olhar incrível, o fotógrafo já lançou “Bare Strenght” (Força Nua em tradução livre) e um calendário 2016.

Aperte o play e confira esse trabalho:

Um novo olhar para a vida

Um minuto de silêncio ou uma salva de palmas? É uma excelente perspectiva! Até nos faz repensar o modo como temos olhado para a vida,  não é mesmo?

veteran 4

veteran 5

veteran 6

“Sempre Leal”

Atualmente há uma campanha no site Kickstarter para angariar fundos para publicar “Always Loyal” que terá veteranos da Guerra do Golfo como tema, incluindo uma mulher. Já foi arrecadado até agora muito mais do que o valor inicial para esse projeto. Se quiser conferir ou participar, clique aqui.

veteran 7

veteran 8

veteran 9

As pessoas não são suas limitações…

veteran 10

veteran 11

veteran 12

E força interior é tudo o que precisam

O que esses caras tem de sobra.

veteran 13

veteran 14

Veja só: hoje, o ex-veterano de guerra Alex Minsky é modelo e curte a sua nova profissão.

Compartilhe essa história inspiradora com os seus amigos

Fontes: boredpanda.com, brasilpost.com.

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo