Cultura

150 segredos escondidos em filmes da Pixar para fazer você querer assistir tudo de novo

Mais do que um boato, vários filmes da Pixar estão repletos de referências a filmes da própria companhia e a ícones da cultura pop em geral.

Você já se deu conta que alguns elementos visuais e sonoros repetem-se em diferentes filmes da Pixar?

Assista com mais atenção e você vai notar que em diversos desenhos aparece uma bola amarela e azul com a estrela da propaganda de apresentação da Pixar veiculada no início dos filmes.

imagem 1

Diversas outras referências podem ser encontradas.

Por exemplo, a árvore que aparece em Up – Altas Aventuras é a mesma usada em Vida de Inseto. Assim como o urso do Toy Story 3 também é visto em Up. Já em Monstros S.A., o peixe Nemo é apresentado como um brinquedo.

IMAGEM2

Todas estas referências são chamadas de easter eggs

Produtores das animações Pixar já admitiram que alguns dos easter eggs são spoilers, pequenas revelações do que está por vir num próximo filme, ou mesmo uma divulgação antecipada da próxima produção.

IMAGEM3

Além disso, as referências encontradas nos filmes da Pixar também dizem muito sobre os seus produtores. Incluem algumas “piadinhas internas” e, entre elas, a mais conhecida de todas é o mistério que permeia o código “A113”.

O código A113, aparece na maioria dos filmes da Pixar e após teorias de que teria ligação com o capeta (!), foi revelado que o número representa o da sala de aula do Instituto de Artes da Califórnia, onde estudaram alguns dos principais animadores da produtora.

IMAGEM4

Por causa de tantos easter eggs, foi criada uma teoria de que todos os filmes da Pixar pertencem a um único universo.

Essa teoria cobre alguns dos principais títulos da produtora, como Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., Procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Ratatouille, Wall-E, Up, Toy Story 3, Carros 2, Valente e Universidade Monstros.

Imagem5

Entre tantas referências, seja de filmes próprios, de trechos que só os produtores vão entender, ou mesmo divulgando o que pode tomar as telonas no futuro, ainda sobre espaço para os filmes da Pixar fazerem referências a outros filmes, como é o caso de O Iluminado.

Nas imagens abaixo, podem ser vistos dois exemplos disso nos filmes da série Toy Story: o primeiro é o mesmo assoalho do hotel Overlook e, o segundo, é o do amaldiçoado quarto 237, que também pode ser encontrado referenciado em outros filmes.

Leia:  30 propagandas criativas e impossíveis de serem ignoradas
imagem7 imagem6

Então, da próxima vez que for ver um filme da Pixar, procure ficar atento a essas pequenas referências a outros filmes que os produtores sempre fazem questão de inserir nos longas, e, quem sabe, você até consegue descobrir quais serão os próximos filmes lançados pela produtora.

Confira abaixo um vídeo que mostra 150 easter eggs em filmes da Pixar.

Fontes: b9.com.br, popsugar.com.