Conheça o nano-jardim, uma horta que cabe dentro da sua cozinha
Cultura

Conheça o nano-jardim, uma horta que cabe dentro da sua cozinha

Nós já vimos aqui sobre a importância de se ter uma alimentação saudável e como algumas hortas orgânicas têm contribuído para conseguirmos essa proeza.

No entanto, apesar do nosso desejo de nos cuidarmos melhor, a rotina cansativa e atribulada do dia a dia – somada aos nossos vícios – muitas vezes nos leva a consumir alimentos cuja procedência desconhecemos.

Além do mais, os vegetais perdem cerca de metade de seus nutrientes já na primeira semana pós-colheita.

Mas como trazer qualidade para o prato quando não temos nem tempo nem espaço para escolher e cultivar nossos próprios alimentos?

O nano-jardim pode ser a solução ideal!

O nano-jardim parece com um frigobar e ocupa o mesmo espaço que um.

Ele funciona a partir de um sistema hidropônico, o que significa que é capaz de cultivar plantas em uma solução de nutrientes minerais, em água, sem precisar de terra, pesticidas ou fertilizantes.

Essa hortinha em miniatura também tem características que permitem ao usuário decidir a velocidade de crescimento dos vegetais e ervas, controlando a quantidade de luz, nutrientes e água.

E os benefícios não param por aí…

O nano-jardim também te lembra a hora de aguar e nutrir as plantas, além de ser um ótimo purificador natural de ar, eliminando odores desagradáveis.

A jardinagem, além de extremamente prática, pode se tornar uma atividade divertida para se realizar em família ou uma ótima terapia para quem mora sozinho.

“Em nossa sociedade, cultivar seu próprio alimento transformou-se em um atitude radical. É, de fato, o único protesto eficaz que pode – e vai – derrubar os poderes corporativos vigentes. Por meio do processo de trabalhar em harmonia com a natureza, fazemos a coisa mais essencial para mudar o mundo – nós nos mudamos. “- Jules Dervaes

Saindo do sistema…

Não bastassem os inúmeros benefícios para nossa saúde física e mental, ser capaz de cultivar seus próprios alimentos orgânicos é uma das melhores maneiras de sair do sistema, reconectar-se com a natureza e assumir o controle do que você está colocando em seu corpo, bem como no das pessoas que você ama.

Onde encontrar?

Por enquanto, apenas o Urban Cultivator está disponível para venda fora do Brasil.

Veja como um nano-jardim pode deixar o espaço da sua casa ainda mais agradável:

Gostou? Eu também estou bastante animada com a novidade.

Acredito que agora minha horta orgânica vai sair do papel e se tornar realidade. ;)

Fonte: collective-evolution.com

Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo