Jogar Pokémon Go é o desejo de 11 em cada 10 brasileiros
Cultura

7 motivos para você jogar Pokémon Go

Jogar Pokémon Go é o desejo de 11 em cada 10 brasileiros atualmente.

capturando pokemons na vida real

O jogo é um dos assuntos mais falados do momento e um dos aplicativos mais baixados (tanto da Google Play quanto da Apple Store).

O app foi criado pela Nintendo em parceria com a Niantic e é uma verdadeira revolução no mundo dos games.

Através da tecnologia de realidade aumentada, você pode sair andando por aí vivendo uma verdadeira aventura Pokémon.

Mas como o jogo funciona?

No Pokémon Go você cria um avatar que se movimenta de acordo com a sua Geolocalização, ou seja, você vai se enxergar em um mapa (como no Google Maps) e conforme você anda por aí, seu personagem anda também.

Os pokémons ficam espalhados pelo mapa, assim como alguns pontos estratégicos do jogo, e você pode sair caminhando por lugares reais para capturar alguns monstrinhos, travar batalhas e se fortalecer dentro do game.

Acho que esse vídeo pode te explicar melhor:

O que é Pokémon Go?

Você sabe o que é Pokémon Go? Neste vídeo tem tudo o que você precisa saber (em 1 minuto). #PokémonGo #PokémonGoBrasil #PokémonGoBR

Posted by Awebic on Friday, July 15, 2016

O jogo já foi lançado oficialmente em alguns países, mas o Brasil ainda não entrou nessa.

Alguns jogadores daqui já conseguiram desfrutar do jogo por meios ilegais, só que depois de algum tempo os pokémons foram retirados do mapa. Agora só nos resta esperar.

Já existem até sites que avisam se o Pokémon Go chegou ao Brasil como o HavePokemonGoInNrazil.com e o LancamentoPokemonGoBrasil.com.br que promete te mandar um e-mail quando o jogo estiver disponível.

Assim como muitos outros brasileiros, eu também estou ansioso para poder jogar Pokémon Go e darei alguns motivos para você jogar também.

pokemon go pikachu

Vale ressaltar que devemos sempre respeitar a opinião dos outros enquanto essa opinião não desrespeitar a existência de alguém.

Então, se você não concorda com o que eu falar por aqui, tudo bem, mas não precisa mandar mensagens nos ofendendo por isso.

No Awebic abrimos espaço para opiniões diferentes, tanto é que o Will escreveu o texto 7 motivos para você nunca baixar Pokémon Go e agora eu estou escrevendo esse, porque eu não concordo 100% com a visão dele.

Bom, vamos ao que interessa.

Aqui vão meus 7 motivos para você começar a jogar Pokémon Go assim que o jogo lançar:

1. Você pode reviver a sua infância, tornando-se um verdadeiro mestre pokémon.

O primeiro jogo do Pokémon no gameboy foi lançado em 1996 (sim, primeiro vieram os jogos para depois começar a série de TV) e não demorou muito para impactar toda uma geração.

A série de TV foi lançada no Japão em 1997 e aposto que os criadores nunca imaginariam que isso iria mexer coma vida de pessoas no mundo todo.

Eu tenho 24 anos e me lembro acompanhando Pokémon desde a infância (se você, assim como eu, acompanhou a animação aposto que sabe cantar toda a música tema da série até hoje).

ash e pikachu pokemon go

A maioria das pessoas da minha idade conhecem Pokémon e eu arrisco dizer que a série e os jogos devem ter marcado a vida dessa geração.

A questão é que independente da idade que você teve contato com Pokémon, se você virou fã, provavelmente já se imaginou como um dos personagens da série ou mesmo como seria se esses monstrinhos realmente existissem (eu já imaginei tudo isso).

É esse tipo de experiência que o jogo proporciona! É muito nostálgico saber que você pode sair por ai para fazer uma jornada estilo Ash Ketchum, capturando Pokémons e travando batalhas.

Não parece demais?

Pra mim é tipo voltar a ser criança por um tempo. =D

2. Você pode melhorar a sua saúde.

Primeiramente, como o jogo é baseado em geolocalização, você vai precisar andar bastante para capturar mais pokémons e acessar pontos importantes do jogo.

Muitas pessoas têm falado que o jogo os incentiva a sair de casa e se exercitar mais. Isso é demais, porque o hábito de caminhar pode trazer ótimos benefícios para a nossa vida.

Dica: Você pode aproveitar que vai sair por aí para capturar alguns Pokémons e levar o seu animalzinho de estimação também, aposto que ele vai adorar passear mais vezes.

jogar pokemon go com cachorro

Segundo fontes como o BuzzFeed, já existem também diversos depoimentos sobre o Pokémon Go estar ajudando pessoas que sofrem de ansiedade e depressão a terem um motivo para sair de casa, se exercitar e conversar com outras pessoas.

Veja alguns tweets:

Traduzindo: “Sinceramente, faziam anos que eu não me sentia tão confortável saindo de casa. #PokemonGo está ajudando com minha ansiedade e depressão e isso é maravilhoso”.

Traduzindo: “#PokemonGo honestamente tem me ajudado muito com minha depressão e ansiedade, eu ando falando com pessoas e sendo ativa, eu amo muito isso”.

Obviamente, o jogo não é a cura para ansiedade nem depressão, mas tem ajudado bastante as pessoas que convivem com isso.

Mas nunca se esqueça, se você sofre de alguma dessas doenças, não hesite em procurar ajuda profissional.

3. Você pode encontrar o amor da sua vida.

Se você está afim de encontrar um par que seja fã de pokémon também, agora é o momento.

De acordo com o The Huffington Post, o site de relacionamentos Project Fixup criou um serviço de encontros chamado PokéDates, que visa unir casais que jogam Pokémon Go.

pokedates

O processo é o seguinte:

  1. Você responde algumas perguntas pessoais e o que está procurando em um parceiro;
  2. Informa sobre o seu cronograma (quando você estará livre);
  3. Então você recebe um e-mail com as informações do encontro;
  4. Por fim é só aparece no lugar (próximo de um pokéstop ou ginásio) e hora marcada.

Quem disse que você não poderia capturar uns Pokémons por aí e ter um encontro ao mesmo tempo? ;-)

4. Você pode atrair clientes para o seu negócio.

Sim, já tem muita gente usando o Pokémon Go para impulsionar negócios por aí.

A tática mais utilizada é aproveitar a opção lure, que serve para atrair pokémons para a sua localização.

Isso vai fazer com que jogadores apareçam no seu estabelecimento e aí você precisa dar um jeito de torná-los clientes.

Alguns zoológicos, como o de San Diego, estão atraindo pokémons para o local para incentivar os jogadores de Pokémon Go a jogar enquanto visitam os animais de lá. Como a entrada para os zoológicos normalmente é paga, fica fácil de fazer dinheiro assim.

Estabelecimentos comerciais também estão entrando na brincadeira. Muitos estão atraindo os pokémons realizando promoções voltadas para os jogadores.

De acordo com o New York Post, uma pizzaria em Nova Iorque aumentou suas vendas em 75% depois de atrair alguns pokémons para o lugar.

fazer negocios com pokemon go

Oferecer recargas de bateria pode ser um grande diferencial nessa estratégia, já que o jogo consome bastante bateria.

Falando nisso, carregadores portáteis estão sendo cada vez mais procurados, e quem vende esse tipo de mercadoria também pode tirar muita vantagem do jogo.

Só lembrando que a opção lure no jogo custa apenas 1 dólar, ou seja, você não precisa gastar tanto para experimentar atrair alguns jogadores de Pokémon Go.

5. Você pode fazer novos amigos.

Existem alguns pontos importantes no jogo, como PokéStops e ginásios, que muitos jogadores irão procurar.

A chance de você encontrar jogadores nesses locais é alta e você pode aproveitar para fazer algumas amizades com um pessoal que joga também.

Fora isso, já estão até desenvolvendo um aplicativo de chat para jogadores de Pokémon Go!

A companhia de jogos Razer está lançando o RazerGo, app voltado para a comunicação dos caçadores de pokémon.

Com o programa você poderá se comunicar, através de chats de equipe, publicos ou privados com usuários do jogo que se encontrarem em uma distância aproximada de 5 até 1000 quilômetros.

Bônus: veja o que acontece quando um pokemon raro aparece em um parque. Olha quanta gente!

6. Você pode jogar e continuar se mantendo anônimo também.

Se você é uma pessoa introvertida, ou por algum outro motivo está afim de jogar Pokémon Go, mas não quer sair por aí conversando com estranhos, fique tranquilo.

Isso é válido também caso você seja algum tipo de celebridade e quer sair para caçar uns monstrinhos sem ser notado.

Muitas vezes as pessoas estarão tão preocupadas em caçar pokémons, que mal vão reparar nas pessoas a sua volta. Justin Bieber está aí para provar tudo isso.

O cantor e mais alguns amigos saíram em busca de um Pokémon raro no Central Park, em Nova Iorque, e foram totalmente ignorados pela multidão que só pensava no jogo.

Se liga no vídeo:

E aqui mais uma foto deles:

7. Você vai se divertir com os memes sobre o jogo.

Se você gosta de passar um tempo na internet, já deve ter percebido que o Brasil é a terra dos memes.

Caso você não saiba o que são memes, a Wikipédia explica:

O termo Meme de Internet é usado para descrever um conceito de imagem, vídeo e/ou relacionados ao humor, que se espalha via Internet.

O fato é que se você jogar Pokémon Go, você vai entender todos as piadinhas e terá bastante conteúdo para se divertir por um tempo.

Antes mesmo do jogo ter sido lançado por aqui já apareceram alguns bons memes por aí, se liga nesses que encontramos em um post do Tudo Interessante:

É claro que ainda vem muita coisa por aí.

***

É fato que Pokémon Go já é um sucesso mundial.

Eu trouxe apenas 7 motivos para jogar o jogo, com certeza existem muitos outros. E uma coisa eu digo, assim como muitos brasileiros, eu vou reservar um tempinho para caçar uns Pokémons por aí.

Mas e você, qual sua opinião a respeito de tudo isso? Você acha que esse jogo é tão revolucionário assim? Vai jogar Pokémon Go também?

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o texto com seus amigos. Será um prazer discutir mais sobre o assunto. :-)

Nós curtimos você. Você nos curte de volta? ❤️



Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo