in , ,

Iconspeak: a camiseta com ícones universais para se comunicar em qualquer lugar do mundo

A língua pode ser uma barreira difícil para quem viaja para outro país, adicione a cultura a isso e você pode ter uma grande frustração.

Não conseguir se comunicar é uma das preocupações mais recorrentes de quem está com as malas prontas para o exterior e por entender isso muito bem, os três amigos suíços George Horn, Steven Streit e Florian Nast criaram a camiseta Iconspeak com 40 ícones universais.

Não importa em que lugar do mundo você estiver, aponte para o ícone e terá a ajuda que precisa.

É o que garantem os criadores da camiseta.

Simplicidade

“Chame isso de preguiça ou genial, mas nós gostamos de mantê-la simples.”

iconspeak (4)

Esse é o recado irreverente que eles dão sobre a ideia de usar os ícones para se comunicar. Para os amigos, simplicidade sempre foi uma característica que nos une de muitas maneiras e por que não fazer isso através de uma camiseta?

“De maneira muito rudimentar, você pode combinar gestos, voz e mímica para criar interação.”

Segundo eles, as vantagens são:

  • Uma camiseta não precisa ser recarregada e você pode tê-la pelo tempo que precisar.
  • Você não terá que se preocupar com o envio de atualizações de software para sua camiseta, o que a tornaria desconfortável de usar, lenta para lavar ou qualquer coisa semelhante.
  • É uma camiseta.

iconspeak (5)

E acrescentam que a camiseta IconSpeak é apenas o início: “Este é o lugar onde começamos, mas não onde vamos parar – os desafios em nosso caminho para superar as barreiras linguísticas do nosso mundo são múltiplas e vão nos levar a plataformas e outros meios além dos têxteis.”


Recomendamos para você:

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você sabia que bebês bilíngues têm um cérebro mais flexível?

4 pensamentos que vão acabar com sua procrastinação de uma vez por todas