39 filmes de animação que você precisa assistir - e não são da Disney!
Cultura

39 filmes de animação que você precisa assistir – e não são da Disney!

Eu não sei você, mas eu sou a louca dos filmes de animação.

Definitivamente, a criança que habita em mim dá piruetas quando vê um colorido na televisão e meus olhos tornam-se atentos detetives quando o assunto é desenho animado.

Se você se identifica com essa descrição de adulto que não deixa sua criança interna morrer, vai se surpreender com a lista de filmes abaixo, com comentários de leitores do BuzzFeed.

E o interessante é que nenhum deles é da Disney! Confira:

#1 Anastasia

“Anastasia foi a minha “princesa” crescida.

Quando eu visitava minha avó com meus irmãos, ela deixava que cada um escolhesse um filme. Eu escolhi Anastasia sem dúvidas todas as vezes.” – Allison Shanus.

#2 O Segredo de Kells

“Meus avós eram imigrantes irlandeses, desde que eles morreram, eu me apeguei à sua memória e à minha linhagem.

Por isso, ver a história deles e o folclore retratados em um filme tão encantador significou muito para mim.

O que me frustra é que tão poucas pessoas conhecem este filme.” –Ann Catherine Hughes

#Curiosidade: Esta animação é baseada no “Livro de Kells”, escrito no século IX por monges irlandeses. De acordo com a crítica, este filme ganha o público pela sensibilidade do enredo e delicadeza das imagens.

#3 A Viagem de Chihiro

“Além das belas e deslumbrantes obras de arte e desenhos de personagens, [o filme] é muito inspirador e cheio de personagens que amadurecem e mudam.

Chihiro, em particular, demonstra muito isso enquanto cresce. Ela começa uma criança mal-humorada e se torna uma garota confiante pronta para assumir papéis femininos fortes.

A animação ainda conta com muita imaginação e um final feliz, verdadeiramente mágico.” – Grace.

#4 O Príncipe do Egito

“O príncipe do Egito é um dos mais belos filmes de animação já feitos. A animação é requintada e a trilha sonora é incrível (não apenas no dueto Whitney / Mariah).

A história da libertação dos filhos de Israel parece sempre atual frente a todos os horrores que as notícias nos trazem todos os dias.” – Paul Keller.

#5 Thumbelina (A Polegarzinha)

“É um pouco antigo, mas é uma joia tão maravilhosa e esquecida, Jodi Benson brilha como a voz de Thumbelina, e a canção ‘Let Me Be Your Wings’ é tão linda e doce.

Realmente, todas as músicas são brilhantes. Quando penso em todos os meus sonhos e imaginações da minha infância, penso neste filme.” – Sommer Toadvine.

#6 O último unicórnio

“É gótico, caprichoso, romântico e um grande conto de fadas cheio de mitologia de unicórnio.

É baseado em um livro com o mesmo nome e é uma das poucas adaptações cinematográficas que extrapola ao livro.

Há também uma animação linda e talentos vocais fantásticos, tanto Mia Farrow como o unicórnio, quanto Jeff Bridges como Príncipe Lir.” – Leitora Butterfly.

#7 O Livro da Vida

“A história é um pouco sem brilho, mas os recursos visuais e de animação são impressionantes! Eu amo como todos os personagens da história parecem pedaços de madeira, todos os pequenos detalhes e a música.” – Sara.

#8 O Serviço de Entregas da Kiki

“Eu assisti a esse filme tanto quanto, senão mais, do que os filmes da Disney. O enredo e os personagens são maravilhosos.” – Haley Hodges.

#9 A Espada Mágica

“A Espada Mágica era o meu [filme] favorito quando eu era mais jovem. Recentemente comprei o DVD da Amazon, porque estava me sentindo nostálgico.

Ele tem tudo que você poderia querer – aventura, dragões (…) A música é demais, e Celine Dion canta, você não pode perder!” – Elizabeth.

#10 A Princesa Encantada (O Lago do Cisne)

“Tem ótimas músicas, John freaking Cleese interpretando o sapo Sassy, ​​e alguns momentos realmente engraçados. Um dos meus favoritos de todos os tempos!” – Jay MK.

#11 Your Name

“Eu sou a maior fã do Studio Ghibli, mas este filme de anime é melhor do que todos os filmes do SG (…).

Eu o vi cerca de 50 vezes nos últimos dois anos, a trilha sonora é incrível, e o filme o levará a uma montanha-russa emocional como nenhum outro filme que você assistiu.” – Alice.

Pena que não chegou a adaptação ao Brasil, Alice. :(

#12 Caminho para El Dorado

Dreamworks realmente trouxe a lenda para a vida, com Kevin Kline e Kenneth Branagh como os atores das vozes principais.

A animação é impecável e eles tinham Elton John como o narrador e compositor. A música é tão boa, e Kenneth e Kevin gravaram na mesma sala para obter um fluxo melhor entre seus personagens, o que eu achei totalmente evidente!

Em geral, é um ‘must-see‘”. – Katie Asselin.

#13 Pagemaster – O Mestre da Fantasia

“Eu amei Pagemaster! Me fez cair de amores pelos livros… é um dos melhores e ninguém lembra nunca deste filme – é mágico.” – Brittany Desjardins.

#14 A Menina e o Porquinho

“Debbie Reynolds, como Charlotte, é perfeita, além disso, o filme tem bichos bonitos, melodias cativantes e um final maravilhosamente decepcionante, mas esperançoso”. – Andi Paris.

#15 Pop Americano

“Pop Americano é uma verdadeira beleza para todos, desde os amantes da música até os fãs de Ralph Bakshi.

Ele tem profundidade emocional e faz um trabalho melhor do que a maioria dos filmes mainstream na exploração dos tópicos que ligam várias gerações.

Uma história tranquila, mas apaixonante que o torna um dos grandes filmes americanos do final do século XX.” – Collin Dreizen.

#16 Little Nemo: Aventuras em Slumberland

“Eu não poderia dizer quantas vezes assisti a esta animação quando era criança. Foi visualmente deslumbrante e eu amei cada um desses personagens.

Foi quando percebi que eu precisava de um esquilo voador como um animal de estimação e visitar Slumberland. Recomendo para sempre.” – Erica Antonello.

#17 O segredo do NIMH

“O segredo do NIMH é uma jóia. Quando você começa emocionalmente investido na saúde e relacionamentos de ratos e corvos, você sabe que os escritores fizeram um bom trabalho.

Uma linda animação, apesar da subestimada trilha sonora, e Dom DeLuise – com certeza é um clássico! ” – Jonathan Hamrick.

#18 Shrek

“Eu amo Shrek por ter “assassinado” tantos estereótipos (…). Isso me ajudou a ver que, independentemente de nossas diferenças, a felicidade existe.

Também houve muitas canções boas e uma abundância de piadas que me faziam morrer de rir. – Allegra.

#19 A Canção do Mar

“Um adorável filme de animação irlandês, bonito, personagens memoráveis ​​e uma mensagem forte sobre a importância da família”. – Raphael Howard.

#20 Balto

“Balto era o meu filme número 1 quando era criança, assisti mais de 200 vezes, agora pode parecer previsível, mas me ensinou muito sobre aceitar quem eu sou e não deixar que outros me definam.” – Rachel Chaney.

#21 As Bicicletas de Belleville

“É bastante artístico, nostálgico e tem uma trilha sonora fantástica.” – Sarah Fagundes.

#22 Como treinar seu dragão

“A nota do filme é tão bonita, o enredo e personagens são complexos, e a animação é de tirar o fôlego – especialmente a maneira como eles animam luz e sombra.” – Valente.

#23 Crianças Lobo

“É um dos melhores e mais memoráveis ​​filmes que já vi, a história é muito interessante… Eu chorei chorei muito.

Enfim, recomendaria “Crianças Lobo” a qualquer pessoa que adore filmes dramáticos de fantasia.” – Leitora LonelyCat.

#24 O Gigante de Ferro

“Quando era criança, eu adorava o filme, eu o assisti recentemente, e ele permanece absolutamente no intacto ao tempo!” – Jennifer.

#25 FernGully: As Aventuras de Zack e Crysta na Floresta Tropical

“É história muito boa sobre desmatamento e destruição ambiental.” – Elynne Gardner.

#26 Um duende no parque

“Eu cresci vendo isso. Então, anos mais tarde, eu li que ele foi bombardeado por causa de sua falta de marketing e liberação limitada, o que é meio triste considerando que realmente é um grande filme para as crianças.

Lindas canções e bela história, com uma mistura de comédia, drama e ação! Eu me lembro de ter ficado realmente emocionado com o filme, especialmente perto do fim.” – James.

#27 O Ladrão e o Sapateiro

“O Ladrão e o Sapateiro é simplesmente muito engraçado (especialmente se você o assistiu quando criança).

As cores e as formas eram sempre divertidas, mas as piadas do ladrão e seus pensamentos durante todo o filme são simplesmente o melhor.” – Leitor Aroseasis.

#28 Spirit: O Corcel Indomável

“A paisagem é deslumbrante, a trama é emocionante e a música de Bryan Adams é LINDA! Foi a inspiração por trás da minha breve fase de equitação que passei na escola primária.” – Leitor(a) Broshley.

#29 Origem: Espíritos do Passado

Origem: Espíritos do Passado é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos. A animação e o enredo são muito legais.” – Whirl Wind.

#30 Em busca do vale encantado

“Tanto o original quanto os filmes adicionais foram ótimos. Eu posso vê-los agora e ainda me lembro de certas palavras e como eu me senti. Parece que eu tenho sete anos de novo!” – Leitor n436ceab9d.

#31 Gatos não sabem dançar

“A história é única e divertida, a animação é grande, e a música é absolutamente fenomenal! É definitivamente um filme subestimado, na minha opinião.” – leitor catbugbabe.

#32 Chantecler – O Rei do Rock

“Um filme espetacular com músicas incríveis. Como não amar um galo cantor e atraente chamado Chantecler?” – Leitora Reecht.

#33 O Vôo dos Dragões

“É uma produção de Rankin / Bass no mesmo estilo de “O último unicórnio”, mas 100x melhor!

A história principal é essencialmente “ciência e lógica vs magia e crença”. Se você nunca viu O Vôo de Dragões, vá assistir agora.” – Kristina Rivera.

#34 South Park: Maior, melhor e sem cortes

“Não é um filme específico para crianças, mas além do humor pastelão, o filme também apresenta um argumento muito inteligente sobre a censura e a responsabilidade cos pais para garantir que seus filhos não vejam filmes maduros. Além das canções que são TOP.”

#35 O Castelo Animado

“A história me ganha de uma forma que nenhum outro filme de animação faz. A animação é tão bonita, as cores, os movimentos – tudo. Eu realmente amo este filme.” – Ana Lúcia.

#36 Titan A.E.

“Eu sempre adorei ficção científica quando criança e, desde a primeira vez que o vi, fiquei encantada.

Akima, a personagem principal, era piloto e fodona, o que era muito legal para eu ver, comparada a outras personagens femininas como Bela ou Ariel.” – Leitora fpgirl12 .

#37 A Pequena Torradeira Valente

“É um filme tão impressionantemente profundo e emocional que capta de forma pungente os temas de perda, separação e abandono, a ponto de ainda ter admiração por ele mesmo já estando na faculdade.

É meio sombrio até para os telespectadores adultos, acho surpreendente que seja voltado para um público tão jovem.” – Raven.

#38 Fivel: um conto americano

“Quando criança, os filmes sobre as aventuras do ratinho Fivel me deixaram curioso para aprender sobre a opressão judaica, a experiência de imigrantes, Nova York, e muito mais.

Eu acho que Fivel é o que me fez amar a história americana.” – Leitora smplkndagrl.

39. Todos os cães merecem o céu

“Foi o meu filme favorito, é uma droga ninguém ter assistido só porque não foi feito pela Disney! Ele com certeza supera as outras animações da Disney!” – Leitora ashleyrosek2.

E aí, quais filmes da lista você já assistiu?

Tem algum para indicar? Divida com a gente! ;-)

Fonte: buzzfeed.com

Nossas sugestões pra você

Clique para comentar

Deixe um comentário


Nossos fãs estão curtindo:

Ir Topo